segunda-feira, março 29, 2010

EMISSORA DE RÁDIO FM PARA CAPELA/SE

A Anatel-Agencia Nacional de Telecomunicação disponibilizou a instalação de uma emissora de rádio FM para nossa cidade, pelo que já temos conhecimento, a fase de concessão já está em processo de conclusão. Grupos economicos fortes do ramo de comunicação, em numero de três, já se mostraram interessados mas mantendo-se sigilosos. Também está em processo de concessão uma Rádio Comunitária, os grupos interessados estão empenhados no projeto.

ESCANDALO DE CORRUPÇAO NA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAUDE

A vereadora Léa Sobral, denunciou da tribuna da Camara de Vereadores de Capela/Se, a existencia de esquema de corrupção na Secretaria Municipal de Saude. Segundo a vereadora um servidor comissionado estaria vendendo exames que eram marcados pelo SUS e corre à boca miúda na cidade que existem pessoas graúdas no esquema. A Secretária de Saúde ao tomar conhecimento da denuncia por parte de usuários lesados, afastou o servidor de todas as suas atividades, mas não instaurou nenhum procedimento para apurar o grau da corrupção dentro da gestão da saúde e seus respectivos envolvidos.

quinta-feira, março 25, 2010

ABANDONO DA OBRA DO MERCADO DE CAPELA/SE É DENUNCIADA À CGU

Nesta quarta-feira, pessoas da comunidade capelense, comerciantes, feirantes, resolveram encaminhar denuncia à Controladoria Geral da União - CGU referente a obra do mercado que deveria ser concluida em 120 dias, já vai completar 01 ano que está parada e abandonada pela empresa contratada para execução. Como se trata de recursos federal oriundo do Ministério da Agricultura  Pecuária e Abastecimento no valor de R$ 993 mil reais, é da competencia desse órgão fiscalizar a aplicação.

segunda-feira, março 22, 2010

POPULAÇÃO COBRA PULSO FIRME DO MINISTÉRIO PUBLICO

Conforme se pode ver no documento, o Ministério Publico procedeu Audiencia  
entre o Prefeito, secretários municipal, comerciantes e feirantes, logo após, pela falta de cumprimento do acordado na audiencia, os envolvidos juntos ao presidente da Associação Comercial de Capela/Se, procuraram o juiz da Comarca, Dr. Paulo Teles Barreto, que para surpresa da comissão ouviram o Magistrado dizer que o Termo de Audiencia não vale para nada, dizendo em parábola que era mesmo que uma pessoa emitisse um cheque de um milhão para alguém e, quando esse alguém chegasse ao banco só tinha saldo para um real. A sociedade capelense quer saber se o documento abaixo tem ou não valor.
A obra de reforma do mercado se encontra parada há um ano, veja as fotografias postadas adiante.


quinta-feira, março 11, 2010

ALIMENTO DA FÉ

"No mundo tereis aflições. mas tende bom ânimo; eu venci o mundo" (João 16.33)

domingo, março 07, 2010

JOAO ALVES RECEBE LIDERANÇAS DE CAPELA

Neste fim de semana, o ex governador João Alves Filho, recebeu em seu escritório, na Mansão Drumond lideranças de Capela/Se para tratar de estratégias para a campanha deste ano. Dentre os assuntos pautados, mereceu especial atenção do pré candidato a governo do Estado, Dr. João Alves Filho, a idéia sobre a candidatura a deputado estadual de um dos membros da comitiva, o ex governador ficou muito entusiasmado e disse: "vocês não sabem como eu fico feliz com essa atitude corajosa de vocês"; a reestruturação do partido Democratas em Capela; e a sua nova visita ao municipio de Capela, desta feita para um povoado.



Registro do encontro no Gabinete do Ex-Governador Dr. João Alves Filho, na Mansão Drumond, no dia 04/03/2010.

COMO PROMOVER EDUCAÇÃO SOCIALMENTE EFICAZ

"Não podemos pensar em educação socialmente eficaz sem professores adequadamente preparados, condignamente remunerados, para que possam desempenhar uma profissão fundamental não só para a formação das pessoas, mas igualmente para a definição do tipo de sociedade que se pretende construir próspera e equilibrada" (Dom Helder Camara)

CIDADÃOS E CIDADÃS DENUNCIAM PROMOTOR DE CAPELA

Uma representação de 06 pessoas, estiveram nesta quinta feira (04/03/2010) na Procuradoria Geral de Justiça do Estado de Sergipe, para denunciar a atuação do Promotor de Justiça da Comarca de Capela. Devido a Procuradora e Corregedor estarem viajando, a comissão procurou a Ouvidoria do Ministério Publico, sendo recebidos pelo Dr. Josenias, e formularam a denuncia contra a atuação do Representante do Ministério Publico do Comarca de Capela, Dr. Henrique Cardoso. Segundo os denunciantes, as ações que envolevem o prefeito Sukita, estão paradas na gaveta do Dr. Henrique, a exemplos de outros processos,citamos o que requer a prestação de contas do municipio, desde o mês de novembro/2009, deveria ter sido encaminhado para o promotor da Comarca de Nossa Senhora das Dores e ainda se encontra na gaveta. Foi dito ainda pelos representantes, a existencia de outros, como: Processos dos vigilantes, sobre a reforma do mercado, dos excedentes do concurso publico.
Os denunciantes enalteceram a atuação do Dr. Augusto César Resende, que em apenas 30 dias que serviu na Comarca, deu andamento a tantos outros processos que se encontravam engavetados também.

terça-feira, março 02, 2010

POR QUE TANTAS OBRAS PARADAS

Causa indiganção a tantos quanto veem a quantidade de obras com recursos do governo federal e que tais recursos já foram liberados para execução das obras, além daquelas contratadas com recursos do governo do estado e que se encontram paradas sem conclusão. Existem obras que as empresas contratadas abandonaram, outras que ninguem sabe o que aconteceu. O caso do CEO- Centro de especialização odontologica que iniciou a reforma de uma casa ainda no inicio do governo Deda e ainda hoje não terminou, enquanto a população sofre a ausença desse serviço básico de saúde. A UPA - unidade Padrão de atendimento se arrasta sem conclusão enquanto os usuarios são atendidos em uma casa e cuja sala de espera é a rua. E o posto da SAMU? A lista é acrescida pela obra parada do mercado. e a rede de esgoto da Rua Antonio Carlos e Zé Pierre.