quinta-feira, setembro 23, 2010

CADASTRAMENTO DA COMPRA DE VOTOS

Começou o cadastramento para compra de votos em Capela/Se. É um modelo implantado pelo prefeito Sukita desde sua primeira eleição, motivo que provocou sua cassassão, mas que continua sendo praticado.
O referido cadastramento acontece da seguinte forma: os aliados do prefeito saem nas comunidades mais carentes, cadastrando pessoas para receberem R$ 40.00(quarenta reais) por semana sem necessitar prestar nenhum tipo de serviço. chegou-nos informações de que nesta última semana deverá fechar um total de 10 mil cadastros, o unico compromisso é votar nos candidatos do prefeito.
Será se a justiça eleitoral não possui um sistema de inteligencia ou mesmo de investigação para conferir e coibir esse abuso de poder economico? ou será que faz de conta que não vê

segunda-feira, setembro 13, 2010

A FARRA DA CONCESSÃO DE ALVARÁS PARA TAXISTAS

Foi publicado no Jornal Cinform desta semana a denuncia de que está existindo na Prefeitura de Capela/Se a concessão de alvarás para taxistas que sequer residem em nossa cidade, segundo informações, o numero de concessão para táxi em Capela já ultrapassou de 200 isso que possibilita a falsos taxistas comprarem carros novos, até importados, por preços abaixo da tabela comercial devido a isenção do IPI dada pelo governo federal.
O fato é verdadeiro, pois muitas vezes nós capelenses nos surpreendemos ao encontrar em Aracaju, carros com placa vermelha de Capela, Meriva, Honda Civic e outros modelos distribuidos por mitos municipios sergipanos, fala-se à boca miuda de que existe um "negócio" nesta farra.
O municipio tem uma lei determinando a quantidade de veículos para a frota de taxista em Capela que é de 25, o chefe do Poder Executivo concedeu tanto alvará sem autorização legal, e agora?!
A policia Federal investigará a lesão ao erário e todos os envolvidos estarão na mira da investigação cujos resultados mais cedo ou mais tarde vai chegar;

sexta-feira, setembro 03, 2010

"QUEM SE VINGA QUANDO VENCE, NÃO É DIGNO DA VITÓRIA"

Arbitrária a atitude do prefeito Sukita em RETIRAR a placa com o nome do Dr. GERALDO LUIZ SOUZA MOTA, da Unidade Padrão de Saúde nesta cidade. Trata-se de vingança do prefeito ao filho do Dr. Geraldo (in memorian), que é vereador em Capela/Se, que rompeu-se nos ultimos acontecimentos da eleição para presidente da Camara. Consideremos ainda que existe uma lei, aprovada pela Camara de Vereadores, denominando de - Unidade de Saúde Dr. Geraldo Luiz Souza Mota, cujo projeto foi de iniciativa e justificativa do próprio prefeito. è bom lembrar que trata-se de uma obra do Estado
Só na era da ditadura militar com a edição do AI 5 os brasileiros viram tamanha tirania.