sexta-feira, junho 29, 2012

MARTELO BATIDO. CHAPA DA OPOSIÇÃO FECHADA

Concretizou-se o fechamento da chapa de oposição esperada por todos os capelenses. Há poucos minutos Ezequiel Leite - PR e Chico de Ary - PSDB confirmaram a aliança para compor a chapa majoritária pelas oposições.
O sonho de Chico de Ary não acabou, foi adiado.
A visita do presidentes dos partidos e lideranças do DEM,(jó) PRB(Saralvo), PV(Eudes), PSC(Roberto), PSL(Nenca) PHS(Jair) ontem à noite a Chico de Ary em sua  residencia, contribuiu muito para esse acontecimento grandioso para o bloco de oposição.

quinta-feira, junho 28, 2012

POLITICA TEM SEMELHANÇAS DE NUVENS

Há dois dias da data limite para as convenções partidárias, Chico de Ary buscou nesta manhã reforço que precisava  para viabilizar a sua candidatura para prefeito de Capela pelo PSDB. Esses dias prometem!
As informações são preliminares, mas existe uma forte tendencia do registro de sua candidatura, o que passariamos a ter 03 candidatos majoritários, engrossando o caldo para nós da oposição.
Até ontem tinhamos informações de que Chico de Ary estaria deixando o processo eleitoral deste ano, abrindo mão de sua candidatura a qualquer cargo eletivo.

terça-feira, junho 26, 2012

OLHA A TRAIRAGEM. ALGUEM QUER ENGANAR ALGUEM

Não é tempo de quaresma.  Mas o consumo de peixe "traíra" está em alta no meio político.
Aquí em Capela a lei da oferta de traíras aumentou nos últimos dias.
A partir do dia 07/07 vai ter trairas até no mar.

domingo, junho 24, 2012

PARTIDOS DE OPOSIÇÃO REUNIDOS

Os presidentes dos Diretórios Municipal do DEM (jó), do PSC (Roberto), do PRB (Saralvo) e do PV (Eudes), se contram hoje para discutirem que rumo tomarão para o pleito das eleições deste ano ano.

PSB REALIZA CONVENÇÃO HOJE

O PSB - Partido Socialista Brasileiro homologa hoje em convenção os nomes de Josefa Paixão de Santana e Carlos Milton Calumby Tourinho como candidatos a prefeito e vice respectivamente do municipio de Capela/Se, numa coligação composta pelos seguintes partidos: PSB, PMDB, PCdoB, PSD.
O grande dilema está na formação da chapa proporcional onde se cogita que o PMDB não pretende coligar-se com o PSB e nos outros partidos não têm quadros para fechar o numero exigido para uma coligação.

quinta-feira, junho 21, 2012

VITORIA DE CAPELA NO STJ

Os recursos de ICMS adicionais que ficaram bloqueados devido a peleja judicial entre o municipio de Capela/Se e Rosário do Catete, foram liberados nessa terça-feira, favorável ao municipio de Capela.
O bom direito e a capacidade dos advogados por Capela, convenceram aos membros do STJ em garantir ao nosso municipio o que lhe é de direito.
Este blog sempre mateve posição clara a favor de todos os direitos pertencentes a Capela.
Com esta vitória, com certeza teremos também a vitória da educação, cujos profissionais estão em greve por falta de pagamento do Piso.

terça-feira, junho 19, 2012

ESTÁ CHEGANDO O MOVIMENTO

22

ESTAMOS COM ELE

segunda-feira, junho 18, 2012

TESTA DE FERRO

O vereador Alexsandro Nascimento, denunciou nesta manhã,um suposto tráfico de influencia do municipio de Rosário no Tribunal de Contas, dentro do gabinete do Conselheiro Ulices Andrade, onde teria alguém ligado ao prefeito de Rosário para pejudicar o municipio de Capela/Se.
O vereador chegou a classificar de atitudes individuais e irresponsáveis do Conselheiro Ulices Andrade.
Com palavras duras e comprometedoras, o vereador Alexsandro Nascimento citou o nome do Conselheiro Ulices Andrade por diversas vezes como culpado por esse possivel tráfico.

domingo, junho 17, 2012

CAPELENSE HOMENAGEADO EM MURIBECA

ROGÉRIO DOS ANJOS ANDRADE, receberá nessa nessa quarta-feira, 20/06 o diploma que lhe outorga o "TITULO DE CIDADÃO MIRIBEQUENSE", pelos serviços prestados no ensino da música aos jovens do municipio cuja banda lhe tem como maestro.
A solenidade acontecerá às 19:0h na Camara de Vereadores daquela cidade.
A equipe do Transparencia Capela parabeniza o homenageado.

ONDA DE ASSALTOS DEIXA POPULAÇÃO ASSUSTADA

Num período de 20 dias, 5 assaltos aconteceram em Capela.
Do acontecimento trágico de Vila Miranda que levou a óbito uma criança de 09 anos de idade, seguiu-se da assalto à residencia de Arnaldinho, logo após o estabelecimento de Aricio Arimatéa, o Posto de Zé Antonio e por último a Casa Arimatéa.

sábado, junho 16, 2012

CONVENÇÕES DOS PARTIDOS DE OPOSIÇÃO SERA DIA 30

As convenções dos partidos de oposição em Capela/Se, (DEM, PSC, PTB, PRB, PV, PSL, PDT, PSDB, PR) estão marcadas para o dia 30/06, data limite para sua realização.
No inicio desta semana o bloco partidário definira o nome que encabeçará a chapa majoritária e o eixo de propostas que serão apresentadas e discutidas com a sociedade como conteúdo programático de governo.
Também estão sendo estudadas as possibilidades de lideranças expressivas que não compuserem a chapa majoritária, concorrerem às eleições proporcionais, cujo objetivo é fortalecer a legenda para eleger o maior numero de vereadores.

quarta-feira, junho 13, 2012

JOÃO ALVES LIDERA COM 53,4%

O resultado da pesquisa realizada em Aracaju entre os dias 2 a 4 de junho do corrente ano revela a liderança do ex-governador João Alves Filho - DEM.

53,4% - João Alves - DEM
9.1%   - Rogério Carvalho - PT
8,5%   - Valadares Filho - PSB
8,3%   - Almeida Lima - PPS
2,7%   - Outrs

domingo, junho 10, 2012

ANSLELMO RECEBE TITULO DE CIDADÃO LAGARTENSE



"O trabalho poupa-nos de três grandes males: tédio, vício e necessidade". Voltaire

A Câmara de Vereadores do municipio de Lagarto/Se, em sessão solene do dia 12/06 (terça-feira), entregará o diploma que outorga o "Titulo de Cidadão Lagartense" ao nosso conterrâneo ANSELMO GUILHERME.(foto)
A pessoa, o profissional, empresario responsavel e competente, que já conquistou prêmios fora do Estado sergipano pela qualidade de seus serviços fotográficos, além de se traduzir em divisas para a cidade de Lagarto, enche de orgulho o coração do povo capelense pela distinção dessa grandiosa honraria.
A equipe do Transparencia Capela, em nome da população, parabeniza o homenageado.
Bem que a Câmara de Vereadores de Capela poderia enviar uma Comissão Especial Representativa,  composta por membros do Legislativo, para prestigiar, como nossos legítmos representantes, nessa tão singular homenagem prestada a Anselmo.

sábado, junho 09, 2012

SEMANA DECISIVA NO PROCESSO ELEITORAL DE CAPELA/SE

A semana que se inicia este domingo 10/06, será decisiva e cheia de surpresas no processo político eleitoral para a sucessão de 2012. A chapa da situação que já está fechada, candidatos a prefeito e vice, vem trabalhando para ampliar a base de apoio, buscando adesão de partidos, fato normal no regime democrático.No dia 16/06 o PSB e os partidos coligados realizarão sua convenção oficializando as candidaturas majoritária e proporcional.
Já a  oposição trabalha a apresentação de uma chapa consensual dentro dos partidos que compõem o bloco das oposições, levando em consideração alguns fatores determinantes: o candidato que obtiver maior poder de aglutinação, popularidade e estrutura para a campanha. Com essa analogia será oficializada a chapa majoritária com data limite em 05/07.
Já para as eleições proporcionais (vereadores), o bloco oposicionista trabalha com a idéia de uma única chapa com 26 candidatos.

quinta-feira, junho 07, 2012

SÃO PEDRO EM CAPELA: falta sensibilidade para montar a programação.


 Por Ana Carla Barreto Alves


São Pedro em Capela: falta sensibilidade para montar a programação

Muitos capelenses e admiradores do São Pedro de Capela esperam por mudanças na programação da tradicional Festa do Mastro. É que nas últimas edições a administração municipal não tem priorizado a parte cultural do evento.
É importante ressaltar que as inovações são bem vindas, mas não se pode perder o rumo da história. A Festa do Mastro de Capela é do povo e não da política, não dos políticos.
Para lembrar, as atrações musicais podem ser vistas em outras cidades e em diversas épocas do ano. A parte cultural não, e foi justamente a cultura e a tradição desse evento que garantiu seu sucesso. A festa do Mastro foi criada em 1939.
Já não se fala na cavalgada que se encerrava com o divertido casamento da viúva. Por decisão da prefeitura municipal, o desfile da baiana, outra atração da cidade nesse período, chegou a acontecer às 9h da manhã depois de anos e anos realizada no período da tarde.
A reação de membros da família Melo, idealizadora da grande festa, foi promover no mesmo dia outro desfile. Esse saiu às 15h, de acordo com a tradição e com o apoio da comunidade.
O cortejo do Mastro tem sido angustiante desde que trios elétricos foram incluídos na programação, tornando inevitável a dispersão das pessoas e minimizando, cada vez mais, o som dos pífanos e zabumbas.
Agora, o desfile que leva a grande árvore pelas ruas, só chega ao destino final porque conta com capelenses e visitantes apaixonados pela tradição da festa. Eles ainda tentam resistir a inovações desrespeitosas.
Na programação artística, apresentada nos grandes palcos instalados na praça, quase não há espaço para os forrozeiros, para o forró pé-de-serra. Em Capela, está cada vez mais difícil ouvir o toque da sanfona. A atenção especial é mesmo para sertanejos, bandas de axé, arrocha e de eletro forró.



quarta-feira, junho 06, 2012

COMUNIDADE PRETENDE INVADIR CONJUNTO HABITACIONAL

As famílias inscritas no programa de habitação denominado "minha casa minha vida", se mobilizaram esta semana para invadir as casas do conjunto habitacional de Vila Pedras.
Há quase 03 anos que as obras vem se arrastando, e em alguns meses chegam até parar sem que as autoridades e os órgãos responsáveis tomem providencias, tampouco fiscalização da qualidade das edificações.
Observado o descaso, a comunidade se organizou para a invasão que aconteceria no inicio desta semana, mas o prefeito ao tomar conhecimento, dirigiu-se ao povoado e prometeu concluir as obras e fazer a entrega com rapidez.

PROFESSOR QUE TANTO PISO

Está para ser votado na Camara de Vereadores o projeto de Lei 02/12 que concede atualização salarial aos servidores públicos contratados do municipio de Capela/Se enquanto os professores da rede estão em greve há mais de 30 dias reivindicando o cumprimento da Lei do Piso Nacional.
Fica confusa e desacredita a informação dada pelo prefeito de que não poderia atualizar os salarios dos prefessores porque estaria ultrapassando os limites das despesa de pessoal estabelecidos pela Lei de Responsabiliade Fiscal.
Ah! Educação não é prioridade da administração que volta a ser princesa.

domingo, junho 03, 2012

DECISÃO ESTÁ MARCADA PARA QUARTA-FEIRA

Da reunião que aconteceu hoje no gabinete do prefeito Sukita, cujo objetivo foi decidir o nome para compor a chapa majoritária, na condição de vice, pelo menos até o presente momento, de acordo com as informações, tem-se como certo que mais uma vez um membro da familia Arimatea teria sido eliminado da disputa.
Permaneceram o dr. Carlos Milton e o dr. Cesar Melo, o fumacinha branca subirá do telhado do palacio municipal nessa quarta-feira, dia 06, o que já é tido como certa a permanencia do dr. Carlos Milton na chapa.
E os boatos dizem que ele só abriria mão dessa condição para compor com um membro da oposição. Quem será?
Um dos participantes da reunião saiu chateadíssimo. Rasteira de capoeira: derruba e machuca.