sábado, agosto 31, 2013

HÉLIO DANTAS

Faleceu nessa sexta-feira no Rio de Janeiro o Senhor HÉLIO DANTAS, empresário, ex-deputado estadual, ex-deputado Federal, proprietário da antiga Usina Vassouras localizada em nosso municipio Capela-Se. Ainda não sabemos onde serão os funerais e o horário do sepultamento.
O Transparencia Capela expressa em nome do povo capelense, sentimentos de pesar aos que fazem a familia enlutada.

quinta-feira, agosto 29, 2013

CRESCE A POPULAÇÃO DE CAPELA

O IBGE divulgou hoje uma nova estimativa da população brasileira, ultrapassa 200 milhoes de pessoas. Na lista dos municipios sergipanos, Capela/Se tem uma população de 32.666 habitantes.
Consideremos que os dados censitários de em 2010 a população (capela) era de 30.756 habitantes.


terça-feira, agosto 27, 2013

ANIVERSÁRIO, 125 ANOS DE ELEVAÇÃO À CATEGORIA DE CIDADE

 

 

SALVE CAPELA,

 

Ó LÍRICA CIDADE! 

A programação comemorativa ao aniversário de nossa cidade terá inicio às 8:00hs  dessa quarta-feira 28, com hasteamento das bandeiras em frente a Prefeitura e em seguida com a celebração da missa em ação de graças na igreja matriz de Nossa Senhora da Purificação. Às 19:00hs a Secretaria de Municipal de Educação  realiza o Sarau intitulado "Rosalvo Rodrigues" no auditório do Colégio Imaculada Conceição.

 


ACIDENTE LEVA MOTOQUEIRO A ÓBITO

Acidente envolvendo um motoqueiro, uma carroça de burro e um veículo levou a óbito o motoqueiro.
Na tarde-noite de hoje, conforme declarações das pessoas presentes, o rapaz que pilotava a moto bateu em uma carroça que transitava sobre a pista nas imediações do povoado Pedras, o motoqueiro foi jogado sobre o asfalto no momento em que um veículo passava e sem possibilidade de desviar-se, o atingiu.

PREFEITO DÁ ORDEM DE SERVIÇO

Assinado o convênio entre o município de Capela/Se e o Ministério da Saúde com o objetivo de reformar e ampliar as clinicas e postos de saúde da sede (antigo SESP), bairro São Cristóvão, Vila Miranda, Povoado Pirunga, Povoado Cruz do Congo, bairro Conceição e Santa Cruz.
O Prefeito Ezequiel Leite dará a ordem de serviço nessa quinta-feira, 29/08 em cerimônia a ser realizada na Clinica de Saude Dr. Geraldo Mota (antigo SESP)

segunda-feira, agosto 26, 2013

TRE ABSOLVE CARLOS MILTON, SUKITA E JOSEFA PAIXÃO

O TRE/SE - Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe reformou a decisão do Juizo Eleitoral da Comarca de Capela que condena Manoel Sukita, Josefa Paixão e Carlos Milton por crime de corrupção eleitoral cometido no pleito das eleições de 2012, com penas de multa e de suspensão dos direitos políticos durante 08 anos
Para melhor entendimento dos nossos leitores, a expressão "reformou" significa neste contexto, modificou, desfaz, anulou.
Por unanimidade os membros do Tribunal entenderam que os candidatos 9josefa Paixão e Carlos Milton) não se fizeram presentes no momento das ocorrencias supostamente vedadas; que não existiram provas; e que a distribuição de dinheiro, R$ 40,00, tratava-se de um programa social instituido pela Prefeitura.
O julgamento concluiu pela absolvição dos réus.

DEPUTADO VISITA LIDERANÇAS


Foto
O Deputado Augusto Bezerra esteve em Capela visitando amigos e correligionários.                              O encontro se deu na Churrascaria Nova Opção onde estiveram presentes: Jó, Dudu, o vereador Adeilson, Matos, professor Jota, a vereadora Érica e o jovem João Paulo, filho de Matos tratando de assuntos de interesse da nossa comunidade referentes as políticas de educação e geração de emprego e renda, pedindo seu engajamento na defesa dos interesses do nosso municipio na esfera estadual.

Após esse encontro o deputado visitou Toninho Arimatéa, vereador presidente da Camara de vereadores e seu pai Antonio Arimatéa, ex-deputado estadual.

domingo, agosto 25, 2013

MATOS - PRESIDENTE DO DIRETÓRIO MUNICIPAL DO PEN EM CAPELA/SE

Constituido o Diretorio Municipal do mais novo partido político de Capela, o PEN - Partido Ecológico Nacional,  e  tem como presidente o nosso amigo Matos.

sábado, agosto 24, 2013

PESQUISA PARA O GOVERNO DE SERGIPE

O Instituto Padrão, conceituado na realização de pesquisas no Estado de Sergipe publicou o resultado de
uma pesquisa eleitoral de intenção de votos para o cargo de governador nas eleições vindouras de 2014.
No gráfico ao lado vemos a liderança de João Alves (DEM)
Apesar do Negão afirmar que só fala em eleições para governador no próximo ano (2014), o povo sergipano já demonstra preferencia pelo Democrata ha mais de 01 ano do pleito, sendo observado um dado interessante: nos maiores colégios eleitorais como Lagarto, Capela, Aracaju ele (João Alves) tem liderança isolada.
VOLTA NEGÃO!

VILA PEDRAS TERÁ A OBRA DOS SONHOS.

A comunidade de Vila Pedras em Capela/Se será beneficiada com a construção de uma avenida ligando da entrada  (rodovia Capela/Dores) ao centro do povoado (rua Nossa Senhora do Carmo).
O prefeito Ezequiel sintonizado com a politica da mobilização urbana, autorizou a elaboração de um projeto arquitetônico moderno nos moldes denominado de "rua completa", que garante espaços para ciclovias, pedestres, com acessibilidade e com iluminação apropriada para proporcionar mais segurança aos moradores e transeuntes que constantemente fazem aquele percurso, devidamente pavimentada.
Com o projeto em mãos, o prefeito pretende abrir a avenida em linha reta;  para isso, já manteve contato com o proprietário de uma área de terra que fica no meio, propondo a indenização para que o projeto seja executado.
A comunidade de Vila Pedra que sonhava apenas com a pavimentação, é surpreendida com a realização de um maior projeto. Parabéns, povo Pedrense!



quinta-feira, agosto 15, 2013

DEPUTADO AUGUSTO BEZERRA PARABENIZA OS NOVOS PAROQUIANOS

O Deputado Augusto Bezerra através deste blog cumprimenta toda a comunidade católica de Capela
parabenizando pela criação da nova paróquia de Nossa Senhora do Amparo.
"O mês de agosto continua sendo marcado por acontecimentos significativos na vida dos capelenses: a sua Elevação à categoria  de cidade e hoje a criação de mais uma paróquia. O que demonstra o avanço da fé. E como diz o hino de Nossa Senhora do Amparo; -"... teus filhos, cada dia que passa, mais e mais confia em sua proteção". Parabéns, fiéis católicos!"( Deputado Augusto Bezerra)


Registramos com profundo pesar o falecimento do Senhor "Louro", genitor da historiadora Denilza Oliveira e Maria de Oliveira, esposa de Eduardo, ocorrido ontem. O sepultamento será hoje, dia 15/08 com o cortejo fúnebre saindo de sua residencia situada na Avenida Quintino Bocaiuva, Capela/Se para o povoado Fazendinha, municipio de Siriri.

quarta-feira, agosto 14, 2013

CAPELA - PREFEITO E VICE ESTÃO ROMPIDOS

Sem muita surpresa, a população capelense acordou com o vice-prefeito de Capela/Se, Chico de Ary, sendo entrevistado pela Mega FM, para tornar público o rompimento político com o Prefeito Ezequiel Leite.
O assunto já era do conhecimento de todos, por isso não causou impacto no meio político. Desde a posse que os ensaios de rompimento foram encenados. Insatisfação de um lado, reclamações do outro, o relacionamento foi se estrangulando e se rompeu.

quinta-feira, agosto 08, 2013

ELEIÇÃO PARA MEMBROS DO CONSELHO DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

Publicado o Edital para eleição dos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Capela/Se.
Para se habilitarem, as entidades interessadas devem efetuar as suas inscrições na Sede do Conselho Tutelar no período de 07 a 14 de agosto de 2013, apresentando a documentação exigida no Edital.
O pleito se dará às 15:00hs do dia 20.08.2013 na Secretaria de Cultura.

quarta-feira, agosto 07, 2013

PROJETO DE SAÚDE - "TEMPO DE CUIDAR"

Equipe executando o projeto
Tem sido muito bem avaliado o projeto "tempo de cuidar" executado pela Secretaria Municipal de Saúde de Capela/Se com destaque à atenção da saúde do homem. O projeto além de ir até as maiores industrias sediadas no municipio com equipes especializadas para fazerem exames de laboratório como: glicemia, HIV e verificação de pressão arterial, leva informações sobre a importância na prevenção de doenças quando os homens procuram fazer exames de rotina e consultas médicas periódicas.
Considerando que os recentes resultados de pesquisas alertam que devido as mulheres se cuidarem mais, a expectativa de vida no Brasil é maior que a dos homens, a Secretaria de Saúde esforça-se para promover a política pública de saúde direcionada aos homens, facilitando e assegurando-lhes o acesso..
Nessa quinta-feira a equipe estará atendendo na Clínica da sede, antiga Secretaria de Saude.

ARACAJU TERÁ SISTEMA MODERNO DE TRANSPORTE PÚBLICO

O prefeito de Aracaju, João Alves Filho (DEM), apresentará à imprensa na manhã da quinta-feira, dia 08, na praça de eventos da Orla de Atalaia um modelo do ônibus do sistema BRT (Bus Rapid Transit), que ele pretende implantar em Aracaju. A informação é de que o ônibus articulado terá corredores exclusivos e plataformas, além de possuir uma largura maior interna para facilitar a circulação dos passageiros, o que deve proporcionar mais conforto.

Ônibus do BRT para Aracaju têm diferenciais

terça-feira, agosto 06, 2013



PEDIDO FORMAL DE DESCULPAS

                               Caros leitores, amigos que me dão ânimo e força para que eu mantenha este blog on line, sempre atualizando as notícias, trazendo opiniões e abrindo espaço para que vocês, meus incentivadores, também possam expor seus pensamentos e entendimentos diante de tantos temas polêmicos que neste espaço democrático são debatidos.
                               Com a mesma contundência com que apresento minhas críticas, também sou incisivo para reconhecer possíveis falhas e, principalmente, quando sou excessivo em meus textos. Um grande exemplo disso foi quando, no ano de 2010, distribuí no município de Capela/Se, panfletos com o título, “OFENSAS EM LUGAR DE AGRADECIMENTOS”. Nele, externei, desnecessariamente, uma revolta movida pela emoção, não permitindo que a razão tomasse as rédeas da minha vida.
                               Naquele momento não tomei a atitude correta, como determinado pelo Estado Democrático de direito, ou seja, não busquei o Poder Judiciário para que tomasse as providencias cabíveis em relação aos supostos atos que ali tinha tomado conhecimento. Simplesmente lancei à querida população capelense, panfletos que resultaram em claro e grande desconforto populacional, chegando a atingir pessoas que JAMAIS apresentaram qualquer tipo de ofensa contra este blogueiro que vos escreve.
                               Os impensáveis panfletos tiveram grande repercussão no município de Capela e, consequentemente, neste espaço democrático, ao ponto de que pessoas de conduta ilibada, como é o caso do Sr. JOSE AUGUSTO SANTOS, popularmente conhecido como “GUSTO”, ter seu nome, e de seus familiares, lançados “aos leões”, com suspeitas infundadas e completamente absurdas, não retratando de forma alguma a realidade desses cidadãos capelenses que tanto contribuem para o desenvolvimento desta cidade.
                               Infelizmente, não tinha maturidade nem experiência suficiente para lidar com informática e a rapidez com que as informações circulam na rede mundial de computadores, resultando na permissão de que conteúdos publicado por pessoas as quais maldosamente revestiam-se do anonimato, acabassem denegrindo a imagem de cidadãos de bem, isso tudo, fazendo suposições infundadas e absurdas.
                               O resultado final de tudo isso foi à interposição de ações, tanto na seara cível, quanto na penal, movidas pelo ofendido, Jose Augusto, as quais foram resolvidas amigavelmente.
                               Devo ressaltar meus caros leitores, que a atitude tomada pelo Sr. Jose Augusto, foi a atitude correta! Era exatamente isso que eu deveria ter feito antes mesmo de iniciar todo este imbróglio, quando me sentí ofendido com os episódios que supostamente tinham ocorrido, e não lançar mais lenha uma fogueira que não possuía sentido algum, se não o da destruição da democracia.
                               A atitude tomada por mim, em distribui os panfletos, somente resultou em ofensas desnecessárias a pessoas sem máculas. No que pese termos encerrado os litígios judiciais amigavelmente, necessário é que eu venha a público pedir, formalmente, DESCULPAS ao Sr. JOSE AUGUSTO SANTOS e todos os seus familiares, os quais tiveram sua honra atingida covardemente, por pessoas que nem mesmo assumem os textos que publicam, e que se escondem no anonimato.
                               Como bem escreveu Shakespeare, “O bom nome para o homem e a mulher é a joia de maior valor que se possui. Quem rouba a minha bolsa me desfalca de um pouco de dinheiro. Mas quem surrupia o meu bom nome, tira-me o que não o enriquece e torna-me completamente pobre”.
                               Portanto, meus caros leitores, indispensável é o presente pedido de desculpas, uma vez que a honra de um cidadão. É o que ele possui do mais precioso.
                               É exatamente neste sentido, que peço ao Sr. JOSE AUGUSTO SANTOS, bem como a seus familiares, as mais sinceras DESCULPAS, me comprometendo, desde já, a jamais permitir que tamanhas inverdades sejam aqui publicadas. Mais uma agradeço sua compreensão frente à tamanha confusão, a qual repito, poderia ser suprimida por mim.
Att. JORGIVAL SANTOS

CAIXA ECONOMICA INAUGURADA EM CAPELA

A cidade de Capela/Se a partir desta segunda-feira, dia 05/08 conta com mais uma instituição financeira.
A inauguração da Agencia da Caixa Economica Federal foi uma solenidade bastante concorrida, contando com as presenças do Superintendente, Luciano Pimentel, do Prefeito Ezequiel Leite, representantes do Poder Legislativo, o vereador Presidente, Toninho Arimatéa, e os vereadores Alexsandro, Bebe Água, Carlos Augusto, empresários e  do povo. Usaram da palavra o Superintendente, dizendo que a instituição voltou pra fica. O prefeito falou sobre as importantes parcerias a serem firmadas entre o municipio e a Caixa Econômica. Ao Poder Legislativo não fora concedida a oportunidade de se pronunciar.
Na condição de banco social, a instalação dessa Agencia trará grandes benefícios à população que até ontem se deslocavam para cidades vizinhas onde existem agencia da Caixa a fim de tratar de assuntos de seus interesses; fortalece a concorrencia e amplia o volume de créditos, financiamentos e investimentos.

sábado, agosto 03, 2013

JOAO ALVES LIDERA EM CAPELA

O resultado das recentes pesquisas de intenção de votos para governador realizada na última semana desse mês de julho em todo o Estado de Sergipe, confirmou  João Alves (DEM) como favorito, caso coloque o seu nome para concorrer ao cargo de governador nas próximas eleições.
Nós Democratas de Capela estamos bem alegres com esses resultados e mais ainda porque em nosso municipio, o Negão tem o maior índice de intenção de votos. Líder isolado em relação aos demais.
O Diretório Municipal de Capela defende que o partido (DEM) tenha candidatura própria para governador em 2014 e essa candidatura já tem nome.
Também é oportuno agradecer a generosidade do povo capelense em reconhecer o trabalho e a figura ilustre do nosso grande líder JOÃO ALVES FILHO.
JÁ ESTAMOS NA LUTA!

sexta-feira, agosto 02, 2013

CAVALGADA DOS AMIGOS - CAPELA/SE

Estamos em contagem regressiva para a realização da 5º CAVALGADA DOS AMIGOS promovida pelo vereador Toninho Arimatéa em 18/08, saindo da Avenida Ariovaldo Barreto (local da antiga rodoviária) percorre as ruas da cidade e segue  com destino a Vila Pedras, onde diversos artistas e bandas: Tony Reys Samuel, Alma Gemeas, Joilson e Bafafá, farão a grande festa.
Devido a organização, estrutura e das atrações musicais, a Cavalgada do Amigos chega a sua 5º edição com notoriedade, motivando motivando a participação dos cavaleiros e amazonas da região.
Percebemos que a cada ano o numero de participantes vem aumentando na mesma proporção do crescimento da festa. São centenas de cavaleiros e amazonas de Capela e vindos de outras cidades circunvizinhas. Sem dúvida, é a maior!

Parabenizamos o vereador Toninho por proporcionar mais um momento de lazer no estilo que grande parte da população capelense e região gosta de participar.
Não percam! É no dia 18.