domingo, julho 20, 2014

QUADRILHA FAMOSA

Um marcador de quadrilha junina foi chamado a depor na policia federal, para dar explicações sobre o recebimento de recursos da Prefeitura de Capela para manutenção.
Ao iniciar lhe foi feita a seguinte interrogação: "sua quadrilha é famosa, não é?" O rapaz sem entender, disse: "é, eu brinco em muitos lugares".
Seguiu a pergunta: esta assinatura é do senhor? o rapaz responde: é sim. Continua perguntaNdo: quanto o senhor recebeu para a manutençao de sua quadrilha? R$ 2.000,00, respondeu o rapaz. Nesse momento lhe foi apresentado um pagamento no valor de R$ 200.000,00. Isso mesmo, Duzentos mil reais.
Haja nervos! 

segunda-feira, julho 14, 2014

SUSPENSA A PRISÃO PREVENTIVA DE SUKITA

Foto após a liberdade
O juiz Rebelo, da Justiça Federal seccional de Propriá, atendendo o pedido da defesa, suspendeu a prisão preventiva e concedeu liberdade ao ex-prefeito Sukita, que há vinte e nove dias encontrava-se preso por crimes cometidos contra a administração público durante a sua gestão à frente da Prefeitura de Capela/Se.
Às 19hs deste dia 13/07 (domingo), final da Copa do Mundo, o juiz despachou o habeas corpus e imediatamente lavrado os Alvarás de soltura e comunicado a carceragem que o cumpriu, libertando Sukita e Edvaldo.
Orientado por seu advogado, Sukita não quis dar entrevistas, apenas reclamou do abandonou que sofreu por parte dos aliados politicos, durante os dias em que esteve preso.
Em Capela, os correligionários soltaram fogos e tentaram mobilizar a população para uma carreata, buzinaço; mas não aconteceu. Tambem a manifestação que seria em frente a casa de Sukita não aconteceu.
Cautela ou o numero de participantes para as manifestações não fora o esperado pelos organizadores.
Agora eles ficarão fora da cadeias, respondendo pelos crimes que lhe são imputados  obedecendo algumas regras estabelecidas pela justiça: de apresentar-se ao juiz da Comarca a cada 15 dias,; não se ausentar do Estado de Sergipe sem autorização judicial e não atar contato com as testemunhas arroladas em seus processos.

quinta-feira, julho 10, 2014

SUKITA AMEAÇA ABRIR A BOCA E DEIXAR GENTE SEM DORMIR

"... estou nessa, porque ajudei a muita gente; se eu abrir a boca, muitos radialistas e políticos vão ficar sem dormir". Disse ainda que está nessa porque ajudou a muita gente. Essa muita gente, se refere a políticos.
Com essas palavras, o ex-prefeito Sukita começa a dar indícios de que existem pessoas do alto clero político e dos meios de comunicação beneficiários do esquema de corrupção instalado na Prefeitura de Capela/Se, durante sua gestão, cujos processos o mantém preso há mais de trinta dias.
Este recado tem destinatários e endereços completos. Eles, os destinatários, vivem linkados com qualquer fala do ex-prefeito Sukita. Temos certeza de que se Sukita abrir a boca, a oposição dormirá tranquilamente.
Esse assunto foi veiculado na rede Ilha e comentado no Faxaju.

sexta-feira, julho 04, 2014

NEGADO HABEAS CORPUS AO EX-PREFEITO SUKITA

Negado pelo Pleno do Tribunal Federal da 5ª Região em Recife, o habeas corpus pedido pela defesa do ex-prefeitoSukita.
Com esse decisão a Corte entendeu que os indiciados: ex-prefeito e ex-secretário de finanças da gestão Sukita, deverão continuar presos até a conclusão dos processos.
Enquanto isso, muitos daqueles que inocentemente e outros conscientemente participaram dos atos considerados corruptos e componentes da chamada "formação de quadrilha", estão sendo ouvidos pelas policias federal e civil para deporem sobre seus envolvimentos no esquema.
E a cada depoimento a coisa se agrava e novos integrantes aparecem.