quarta-feira, novembro 26, 2014

NOITE DE AUTÓGRAFOS - 29 DE NOVEMBRO DE 2014


terça-feira, novembro 25, 2014

CAPELA DE LUTO CHORA A MORTE DO PADRE ÉRISTON.

A Arquidiocese de Aracaju convida toda comunidade para acolher o corpo do padre Ériston na entrada da cidade, em frente a igreja de São Cristovão, conduzindo até a igreja de Nossa Senhora do Amparo onde será celebrada a Missa de corpo presente pelo Arcebispo Dom José Palmeira Lessa.
A missa será celebrada "as 9:30 hs e logo após o sepultamento.
Padre Ériston é o primeiro vigário da paróquia de Nossa Senhora do Amparo.

segunda-feira, novembro 24, 2014

PAROCO DE CAPELA MORRE EM ACIDENTE.

Foto do padre Ériston celebrando
Faleceu vítima de acidente automobilístico o padre Ériston, vigário da Paróquia de Nossa Senhora do Amparo na cidade de Capela/Se.
Temos informações de que junto com o padre estava um sobrinho que tambem faleceu no episódio.
A notícia do acidente e da fatalidade comoveu toda a população capelense do centro e dos povoados em que o padre celebrava missas.
Ainda não sabemos como será a cerimônia fúnebre, onde o corpo será velado e onde será sepultado.
Aguardamos devidas informações que certamente serão dadas pelo padre Luciano, pároco da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Purificação.
Toda a comunidade está consternada com a morte do padre.

segunda-feira, novembro 17, 2014

GUALBERTO (PT) LUTA PARA PERMANECER COM A VAGA NA ASSEMBLEIA

Se depender do PT de Sergipe, Sukita não será diplomado e consequentemente não assumirá uma cadeira na Assembleia Legislativa.
Nesse sentido, o deputado Gualberto que vê sua vaga ameaçada, caso o TSE entenda como legal a candidatura e valide os votos dados a Sukita, há 05 dias entra como interessado no processo que torna o ex-prefeito de Capela inelegivel, portanto irregular o registro da candidatura.
O PT luta contra o PMDB  para não ter reduzida a uma cadeira a representação do partido na Assembleia que na legislatura atual tinha 04 cadeiras, e levou para o processo  complicar mais a vida de Sukita um monte de informações de cometimento de crimes desde eleitorais a improbidade e de corrupção. Num linguajar mais popular: jogou lenha na fogueira. Essa briga promete!

VITÓRIA DE CAPELA NO STF

O Ministro Fux, relator, afirma em seu parecer que é direito do município de Capela/Se, receber os recursos da CFEM referente a silvinita explorada do subsolo capelense e industrializada pela Companhia Vale S/A localizada no município de Rosário do Catete.
Ele esclarece que é jurisprudência da Corte o entendimento de que a referida contribuição é devida ao território onde o minério é explorado.
Foi uma ação importantíssima da administração do prefeito Ezequiel, lutando pelos direitos de nosso municipio, objetivando melhorar a arrecadação e assim executar os serviços e as obras tão necessárias à melhoria da qualidade de vida de seus munícipes.
Insatisfeito, o município de Rosário do Catete tenta impedir que os recursos que se encontram bloqueados, sejam liberados imediatamente para Capela, e pede que essa liberação só se dê apos o julgamento do mérito.
Nesse momento todos devemos torcer por Capela.

sexta-feira, novembro 14, 2014

TCE JULGA IRREGULARES AS CONTAS DA CAMARA DE CAPELA/SE

O Tribunal de Contas do Estado de Sergipe deu parecer pela irregularidade das contas da Câmara de Vereadores de Capela, exercicio de 2011.
Conforme observado no Portal de Transparencia do TCE, consta de 06 ex-presidentes da Casa Legislativa de Capela inscritos com suas contas irregulares perante a Corte.

sábado, novembro 08, 2014

QUEM SUBIU, QUEM DESCEU NAS ELEIÇÕES EM CAPELA

Ao analisar os votos dados nas eleições de 2010 e comparados às eleições de 2014 para deputado estadual em nosso município, chegamos a uma conclusão de que cresceu e quem despencou na preferencia do eleitorado capelense, vejamos:
Candidato                                             Eleição 2010                             Eleição  2014
Venancio Fonseca                                 198 votos                                  1010 votos
Augusto Bezerra                                     82 votos                                    410 votos
Conceição Vieira                                  582 votos                                    184 votos
Jeferson Andrade                                 578 votos                                    352 votos
Garibaldi Mendonça                            216 votos                                     171 votos.