domingo, março 22, 2015

O SUFOCO DE DILMA É EXEMPLO PRA TODOS OS GOVERNANTES

O permanente diálogo do governante com a sociedade faz com que o governante tenha um diagnóstico das demandas do povo e realize um governo a altura das esperanças depositadas pelo voto.
O sufoco pelo qual vem passando a presidente Dilma Roussef é o exemplo disso. Hoje, nem os aliados do Congresso Nacional demonstram vontade de defende-la. Pelo menos foi o que disse o ex-Ministro da Educação, Cid Gomes. - "larguem o osso"!
No dia 15 de março o povo foi às ruas, de lá para cá a presidente falou mais, do que de janeiro a março, ou seja, tentando restabelecer o dialogo. Mas dia 12 de abril, as manifestações voltarão, pois a fala da presidente não correspondeu aos temas abordados pela sociedade.
Nem as ditaduras subsistem quando o povo toma a decisão de não aceita-la. Lembremos de Mubarck do Egito; as campanhas das Diretas no Brasil.

OS MORDEM-E-ASSOPRAM DA POLITICA EM CAPELA

Uma conversa entre dois vereadores por telefone comentando sobre política: gestão e processo de sucessão 2016, os dois concluiram que deverá haver uma reunião para arrumar o que na concepção deles deve ser arrumado.
Citados na conversa alguns nomes, um desses foi taxado de "morde-e-assopra". 
Morcego! - dentre outras características do animal que enquanto morde, bate as asas, estão: morder, sugar, envenenar; e não ver.
O político que tem a característica de morcego é assim: está havendo sangria mas ele bate as asas aplaudindo para que o prejudicado não perceba a transmissão do veneno; e a falta de visão pois não vêm nada em sua frente, sentem o perigo, a depender da armadilha. Exemplo: morcego não percebe a rede. 
O morcego não tem visão, o obstáculo determina o seu fim.

quarta-feira, março 11, 2015

VEM PRA RUA OU ENTRE NAS REDES.

O povo brasileiro, inclusive muitos que votaram pela reeleição da presidenta Dilma estão indignados com o estado em que o País se encontra mergulhado num mar de lama; a corrupção e a institucionalização da propina; a inflação corroendo os salários dos trabalhadores e impedindo o crescimento da economia;  
A palavra mais ouvida é corrupção. Nunca se ouviu falar em tanto dinheiro roubado, mas também nunca se ouviu falar na especialização dos ladrões como agora.
Enquanto sobram milhões nas contas dos que se beneficiaram da roubalheira, falta dinheiro para a educação, para a saúde e habitação.
Autoridades em conluiato ou com a falta da conduta ética, como é o caso do juiz que utilizava os carros do presidiário Eike Batista, ao oferecimento do Ministro Dias Toffoli, ex advogado do PT, para atuar no processo da Lava a Jato.
Mesmo assim, a presidenta Dilma pede paciência.
E paciência tem limites!
Neste domingo, dia 15 os brasileiros irão manifestar sua indignação.
O movimento "vem pra rua" convida todos para se manifestarem, pois - " de nada adianta a opinião de quem não se manifesta".
Vamos usar as redes sociais para divulgar e apoiar esse momento de coragem e grandeza.

domingo, março 08, 2015

PARTIDOS E LIDERANÇAS POLÍTICAS DE CAPELA.

Queremos chamar a atenção das lideranças e presidentes de partidos político de Capela a atentarem para o calendário eleitoral referente ao pleito de 2016.
As filiações partidárias de quem desejar concorrer a cargos eletivos nas eleições de 2016 deverão ocorrer até o mês de junho de 2015, um ano antes da convenção.
É imprescindível que os partidos estejam devidamente estruturados para promoverem a pluralização em lugar da polarização do debate politico eleitoral, e tambem os seus representantes devidamente capacitados para influenciarem nas composições e implementação de um modelo atualizado de fazer política e a consequente gestão pública.
Se não houver essa atençao, corre-se o risco de haver exclusão dos partidos e das lideranças da agenda política e do processo eleitoral vindouro.