quarta-feira, novembro 11, 2015

SENADOR SEM VOTOS

11/11/2015 - 08:27
Sergipe assiste hoje a posse de um senador sem votos
Sergipe assiste hoje a posse de um senador sem votos, que não fez campanha, não tem propostas políticas conhecidas e não prometeu nada a ninguém. Filho do ex-governador Albano Franco (PSDB), o jovem empresário Ricardo Franco (DEM) é muito pouco conhecido dos sergipanos, inclusive dos 448.102 eleitores que foram às urnas, em 2014, eleger a senadora Maria do Carmo Alves (DEM). Para honrar um acordo feito com o pai do moço, ela trocou o Congresso pela Secretaria de Ação Social de Aracaju, onde pretende ajudar na campanha de reeleição do esposo, o prefeito João Alves Filho (DEM). A ascensão de Ricardo Franco lembra o intelectual sergipano Lourival Fontes (UDN). Residente no Rio de Janeiro, onde comandava o poderoso Departamento de Imprensa e Propaganda (DIP) do Governo Getúlio Vargas (PTB), ele foi eleito senador em 1954 sem pisar os pés em Sergipe. Durante o mandato, só veio ao Estado uma única vez para prestigiar a inauguração do Iate Clube de Aracaju. Como Lourival Fontes, o novo senador não tem satisfações para dar a quem quer que seja, muito menos ao eleitorado pobre, que saiu de casa para eleger dona Maria.
Matéria publicada na infonet - Adilberto Souza

terça-feira, novembro 03, 2015

VERGONHA! CAPELA E SERGIPE NA VEJA.

Processado 14 vezes pelo MPF, o ex-prefeito de Capela Manoel Messias Sukita tenta anular julgamento de suas contas pelo Tribunal de Contas de Sergipe (extraído da revista veja)

Esta foto estampada nas páginas da Revista Veja chama a atenção de todos os capelenses; os residentes na cidade e também os residentes em outros Estados ou mesmo fora do País, pelo conteúdo vergonhoso que a matéria aponta; seja por denunciar erro estrutural no Tribunal de Contas do Estado de Sergipe; seja por mencionar como exemplo o caso do ex-prefeito de Capela, Manoel Messias Sukita, que chegou a ser preso sob suspeita de lavagem de dinheiro e é alvo de doze processos de improbidade administrativa e irregularidades eleitorais, além de responder a outras duas ações criminais, diz a matéria.
É vergonhoso para o capelense ver sua cidade citada nas páginas de uma revista de grande circulação, nesta condição.
Já a Corte de Contas de Sergipe deve explicação a sociedade, bem como a Revista deveria equilibrar a matéria com a foto dos Conselheiros.
O Presidente da Associação dos auditores e técnicos dos Tribunais de Contas conclui que tanto ou mais desmoralizado que Sukita, está o Tribunal de Contas de Sergipe.