quarta-feira, março 30, 2011

ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS MALTRATADOS, PREJUDICADOS!

Os alunos dos cursos de nível superior e técnico profissionalizantes de Capela/Se, estão sofrendo e tendo prejuizos pela ausencia em provas, bem como por faltas.
Os ônibus que os transportam, além da superlotação e desconforto, são 03 alunos em cada poltrona própria para duas crianças, muitos viajam assentados no chão e outros em pé.
Esta semana, os alunos ligaram para o responsavel na prefeitura, pedindo que os ônibus seguissem viagem pela Barra devido aos serviços da ponte de Pedra Branca que interompe o trânsito, atrasando na chegada e receberam a seguinte resposta: Além da gente dar o ônibus voces ainda querem exigir.
Resultado. Quando o carro chegou ao final da linha era quase oito horas. Não precisa nem dizer de quem foi o prejuizo né?
Um municipio que tem o orçamento de 58.227.771,74 (cinquenta e oito milhões, duzentos e vinte e sete mil, setecentos e setenta e um reais e setenta e quatro centavos) para este ano de 2011, não tem justificativa para negar um transporte decente, amplo e digno aos jovens estudantes de Capela.
Sugerimos diminuir a quantidade dos carros de passeios de cor prata, onde todos se parecem para confundir as pessoas, e servem bem para farras e viagens outras cujo resultado pode ser encontrado nas segundas feiras na hora de lava-los: Vômitos, latinhas de cerveja, litros e copos de wisque etc. etc.

6 comentários:

  1. Já se esqueceram da administração anterior que pagávamos de 50 a 100 reais para irmos estudar e Graças ao nosso prefeito com sua inteligência em administração compro esses ônibus para podermos ir estudar sem gastos a mais. E o que mais revolto isso é a ingratidão. temos que agradecer por termos ônibus e por isso só iremos dar valor quando perdemos e mais uma vez OBRIGADO prefeito SUKITA pelo ônibus. Saibam os inteligentes de plantão e apaixonados por política - Deixa o Homem Trabalhar !

    ResponderExcluir
  2. Caro anômino, concerteza vc e desconhece de lei. pois já existe uma lei municipal, onde solicita transporte para os universitários gratuitamente. E tem mais se esta semana nos estudantes continuar chegando tarde na faculdade, já estamos nos reunido para irmos ao ministerio publico e também para radio, já que e assim que tudo se resolve em capela...

    ResponderExcluir
  3. Ingratidão...
    É por isso que voce já estudadva quando se pagava e ainda continua estudando 7 anos depois, não sabe nem escrever direito... ou voce é mais um daqueles que tem tanta vontade de puxar saco e recebe para isso.
    Seus direitos já vi que voce não conhece, o que o príncipe faz é dever imposto por lei ( pelo menos ainda é lei até que ele MANDE aquele bando de incompetentes derruba-la ) e não um favor. E você como contribuinte ainda paga, não 50 ou 100 reais, mas paga.
    O que mais lamento nisso tudo é que eu estou pagando pelo seu erro. Se voce gosta de viver de migalhas não queira que todos entrem no seu barco.
    Fique quietinho que essa m... toda que está acontecendo com nossa cidade é culpa sua. Se bem que voce não deve tá nem aí, nem deve ser de Capela para achar tudo que está acontecendo aqui maravilhoso.

    ResponderExcluir
  4. Já cansei de dizer esse prefeito não tem compromisso com a educação, ele próprio já disse que não vê a educação como uma coisa importante citando seu exemplo que não estudou e é um homem bem sucedido financeiramente. Vocês acham mesmo que uma pessoa dessa vai se preocupar com transporte universitátio? Ele ficar fazendo coisa errado torcendo pra alguem denunciar, como foi o caso do ônibus usado indevidamente e denunciado pelo SINTESE.

    ResponderExcluir
  5. Não existe nome certo para as próximas eleiçoes em capela. A verdade é que sukita ja deu o que tinha de dá, chega de tantr robalheira, o povo capelense precisa de um homem digno de respeito para administrar a nossa cidade.E ATENÇÃO : NOSSO PRÓXIMO PREFEITO É UM USINEIRO FORTE DA REGIÃO, ELE VEM AI PARA TRANSFORMAR CAPELA.AGUARDEM

    ResponderExcluir
  6. Usineiro forte da região para transformar Capela? Com todo respeito ao colega acima, mas essa foi a coisa mais absurda que li nesse blog. O que consta na História de Sergipe é que boa parte das mazelas sociais e econômicas de hoje tiveram origem no sistima usina-latifundio. Em síntese, esse sistema de exploração do trabalho pouco remunerado e sem cobertura legal não produziu qualquer representante a altura do desenvolvimento que Capela merece enveredar. Um pouco de leitura sobre nossa História pode ajudar na discussão.
    Sugiro um livro muito conhecido: Terra e Homem no Nordeste, de Manoel Correia de Andrade
    Kleber Oliveira.'.

    ResponderExcluir