Queremos chamar a atenção das lideranças e presidentes de partidos político de Capela a atentarem para o calendário eleitoral referente ao pleito de 2016.
As filiações partidárias de quem desejar concorrer a cargos eletivos nas eleições de 2016 deverão ocorrer até o mês de junho de 2015, um ano antes da convenção.
É imprescindível que os partidos estejam devidamente estruturados para promoverem a pluralização em lugar da polarização do debate politico eleitoral, e tambem os seus representantes devidamente capacitados para influenciarem nas composições e implementação de um modelo atualizado de fazer política e a consequente gestão pública.
Se não houver essa atençao, corre-se o risco de haver exclusão dos partidos e das lideranças da agenda política e do processo eleitoral vindouro.
Os rótulos e agrupamentos denominados de "caranguejos e ratos", por si só não são suficientes para responder as demandas da população.
ResponderExcluirJo e o dem quem comanda?
ResponderExcluirBoa e oportuna a pergunta.
ExcluirJo isso não é resposta, seja mais objetivo. Por isso, farei a mesma pergunta de forma mais abrangente: o DEM em Capela acabou?? Se ainda existe, quem é o presidente?? Fique à vontade para responder, porém peço-lhe mais objetividade na sua resposta.
ExcluirEu não sei.
ExcluirAinda existe políticos em CAPELA? Cite alguns nomes por favor blogueiro.
ResponderExcluirDepende de sua ótica e de sua definição.
ExcluirA boa ótica de um político Jo é aquela em que o trabalho dele é reconhecido pela população, é também a forma de administrar, é também a honestidade e a postura ética dele.
ExcluirQuanto a definição é muito subjetivo definir o que é um político, pois depende muito de cada um que exprime a definição.
Diante de tudo que escrevi acima, tem certeza que capela não no momento nenhum politico que seja um bom partido para o povo. O prefeito anterior ladrão. O prefeito atual incompetente. A câmara de vereadores - risos - formada por vereadores que se venderam para o prefeito atual, cambada de pelegos e desonestos. Os que não se venderam não tem nenhuma força política para mudar essa bosta administrativa que é Capela.
É exatamente sobre esse assunto que pretendo propor um debate nesse blog.
ExcluirCOMBATER O CADASTRO DE ELEITORES AO PREÇO DE R$ 50,00 por semana como se pratica em Capela.
Quem team mais dinheiro, cadastra mais eleitores, compra o mandado. Quem tem propostas, não é eleito..
Sabemos q o grupo q esta se formando tem atualmente cinco nomes q pretendem disputar a vaga de prefeito e vice e desses saira os dois nomes. Sao eles: PRB vem com Saralvo, PSDB Chico de Ary, PMN Izabel Cristina, DEM Astrogildo e ainda sem partido Edjostnes Arimatea.
ResponderExcluirA cada dia que passa fica mais difícil á politica em CAPELA, veja que não apareçe nomes com envergadura para a tal missão que seja o desempenho da cidade que pareçe atravessa ao longo do século um marasmo, são promessas de pessoas sem propósito com a mesma, sempre os mesmo papo toda eleião. Mas o eleitor gosta é de mentiras exceto, eleitores que não pensam em digitórios. Jó vç sabe o que significa, já foi vereador. OBRGDO.
ResponderExcluirÉ exatamente isso que precisamos refletir para melhorar a qualidade de vida política em nosso municipio; não resolve mudando apenas as pessoas, mas também o modelo da escolha e da gestão.
ExcluirAvaliemos quanto gastou cada um dos vereadores eleitos para conquistar uma cadeira na Câmara de Vereadores de Capela? E a campanha para prefeito de Capela, custou ou vai custar quanto? Eu não estou me referindo àqueles valores declarados na prestação de contas à Justiça Eleitoral, mas àquelas custas efetivamente realizadas e vista pela sociedade.
Em Capela/Se existe uma forma de compra de votos implantada pelo ex-prefeito Sukita e que se legitimou: o "cadastro"! Esse assunto daria uma boa reportagem em rede nacional.
Ora, se o eleitor passa 90 dias cadastrado pelo candidato A ou o candidato B, até cadastrado pelos dois candidatos, recebendo semanalmente R$ 50,00 para votar, fica de fora o debate das propostas e o compromisso da execução.
Vamos combater esse crime! Essa deve ser a nossa primordial missão.
Escreveu.....escreveu.... e não disse nada. Para combater safadeza, como compra de votos e preciso o povo ter vergonha na cara e não vender o voto dele. Os políticos compram votos por que o povo safado vende. Essa é a grande verdade. O povo precisa ter mais ânimo para trabalhar e parar de ficar pedindo isso e aquilo a esses políticos safados.
ExcluirVou procurar lhe explicar melhor. No processo de corrupção, e no caso em tela, a corrupção eleitoral, é formada por dois integrantes: o corruptor o corrompido.
ExcluirComo já falei acima, como estamos falando em política, o político enquadra-se como corruptor, enquanto o eleitor é o corrompido.
Não se deve responsabilizar apenas o povo por esse procedimento de corrupção eleitoral.
Como voce pode observar, quem promove, estimula e propõe a compra é o político.
Melhor lhe dizendo jo: É safado o político que compra voto e, igualmente, o eleitor que vende. Não precisa mim explicar nada, pois a realidade de capela é, até para GARI, só se ganha o pleito quem comprar o voto.
ExcluirPois o povo dos povoados de capela, na sua maioria são desempregado e vivem na miséria, então nas eleições é o momento adequado para eles ver um dinheirinho. Kkkkkkk
Na minha opinião sao nomes bons. São capelenses. E com amor a nossa terra. Qualquer um garanto que sera melhor que o atual ou o anterior. Votarei na chapa desse grupo.
ResponderExcluirSão nomes bons para administrar as latrinas do mercado central de aracaju.
ExcluirCuidado existem espertos nessa laia querendo o poder pelo poder. Não sabem nem administrar seus negócios.
ExcluirTô sabendo que existe uma 3a via, que lançará um candidato a prefeito, formada por pessoas que quer a todo custo o poder. Não adianta wuem ganha é bo atual prefeito ou o Sukita, pois capela é um município formado por eleitores quevendem o vvoto. Observe se existe ficha é por que existe eleitores safados e pobres de tudo que cendem o voto. Outra coisa capela tem um numero muito grande de desempregado e analfabeto, o que favorecesse a venda e comora de votos. Por fim, todos os políticos desses brasil compram votos. Então querer culpar sukita é mera fantasia sua jo. Pergunta cade o seu agrupamento, você está apoiando a vereadora erica do seu partido? Ou você mudou a troca de um cargo?
ResponderExcluirRecomendo a voce fazer mais uma vez a leitura da minha postagem.
ExcluirNão atribui a Sukita somente a compra de votos, mas quem implantou o sistema de cadastro de eleitores para a compra de votos, o que se tornou uma prática nas campanhas a partir dele.
RSRSRS para a segunda pergunta.
Jo por que você não estar divulgando as mensagens dos seguidores?????
ResponderExcluirSatisfeito, leitor-comentarista?
ExcluirVocê é jo im blogueiro fuleiro que esconde as mensagens de todos que discordam das balelas que você escreve.
ResponderExcluirSua postagem está sendo publicada.
ExcluirDentre esses nomes citados so um nao nos da uma segurança o do atual vice ja que sabemos do seu histórico. E creio que não seja necessário um nome com "envergadura" sao pessoas capazes e com histórico limpo. Capela tem que arriscar, acreditar, mudar! Vamos acabar com a "eleição do milhão" onde quem compra e ganha não tem compromisso com o povo.
ResponderExcluirConcordo com você Thiago Alves, te digo que lançaria meu nome para mudar a realidade de nosso município porém a sociedade Capelense necessita mudar seu modo de pensar, parar de aceitar valor A ou B em troca de votos. Te garanto faria melhor que todos que ali adentraram e só procuravam o poder.
ResponderExcluir