Em momento festivo na sede do Clube Esportivo Rio Branco na cidade de Capela/Se. onde se encontrava centenas de pessoas, o Deputado Estadual Cristiano Cavalcante surpreendeu a platéia fazendo anùncios que alegraram aos presentes e sobremodo às instituições por ele citadss.
O deputado informou que estava indicando em forma de emenda parlamentar, recursos no valor de R$ 100.000,00 (cem mil reais) para o Hospital São Pedro de Alcântara; e R$ 500,000,00 (quinhentos mil reais) para o Clube Rio Branco.
Aplaudido pela população presente e o comentário no dia seguinte era de agradecimento.
Acontece que as referidas emendas parlamentares são compreendidas como: impositivas e voluntárias ou aleatórias como queiram chamar, sendo dividida em 50% impositivas e 50% volunárias; as impositicas o parlamentar escolhe dentre aquelas indicadas quem vai receber os recursos, as preferidas. Já as voluntárias ou aleatórias, ficam a critério do governador, não sei nem se entram na rubrica de restos a pagar.
Estamos findando o mês de novembro, ainda não tivemos informações de que as citadas instituições tenham recebido os recursos prometidos pelo deputado. Possivelmente o Rio Branco e o Hospital foram jogados fora das emendas impositivas.
Essas transferências com a nomenclatura de subvenção, num passado próximo, já foram alvo de investigação e escandalos no Estado de Sergipe, bem por isso deveriam ser transparentes
Queremos saber para quais municipios e instituições o deputado Cristiano Cavalcante deu prioridade para liberar suas emendas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário