terça-feira, dezembro 30, 2025

*RETROSPECTIVA 2025: A QUEDA DO "LÍDER" SOB O CRIVO POPULAR*
O deputado Cristiano Cavalcante, atual líder do governo na Alese, vive hoje o seu pior pesadelo político. O que os números e as ruas de Capela mostram não é apenas uma crise passageira, mas o declínio de um modelo de política baseado no poder pelo poder.

🚩 *O Deputado da Rejeição*
A Contradição: De "patrão da usina" à negação do vínculo após o fechamento, marca alto índice de desconfiança em sua principal base eleitoral passa o recibo de um mandato desconectado da realidade e de distanciamiento com o povo. 
Na percepção conforme postagens em diversas redes sociais dos habitantes  dos municípios de Dores, Capela  e Siriri, o parlamentar deveria se manifestar sobre a crise da Usina Campo Lindo, que deixou familias de trabalhadores e fornecedores sem receber por serviços prestados e canas fornecidas
 Quem se dizia "patrão" na hora da glória, silenciou na hora da crise.

🚩*O Deputado da Humilhação e da Violência*
O comportamento de Cristiano Cavalcante choca Sergipe:

*Humilhação:* O Brasil assistiu, estarrecido, ao deputado por Sergipe jogando dinheiro para o povo como se a dignidade humana tivesse preço.

*Agressividade:* De ataques a mulheres (caso de Cris)  a episódios de incitação á violência física contra aliados e adversários ( promessa deequipe na porta para aprender a respeitar ), o deputado demonstra um temperamento que não cabe em uma democracia.  Violência no Campo: Agressões físicas (o episódio da xibata comentado por ocasião da cavalgada do compromisso) e verbais ataques a mulheres ( contra a prefeita de Dores e Léa Sobral)pintam um quadro de pouco equilibrio de um representante público. 

🚩 *O Deputado da Torneira Seca*
Como líder do governo na Alese, Cristiano foi o braço articulador para a aprovação  do projeto da privatização da DESO, e por pouco não tivemos o SAAE - Capela engolido; não fosse a mobilização popular motivada pela MegaFM. O resultado? O povo sergipano agora paga a conta sem água nas torneiras; o resultado direto da sua atuação legislativa.

📉 *Polêmica de grilagem de terras*
Lembremos aquí do Sr Ermoges do município de Siriri denunciando através da emissora de rádio Mega FM que o parlamentar quería tomar suas terras.
 Não há cavalgada luxuosa que mude a  a imagem de um líder que vive distante de seu próprio povo.

*A POPULAÇÃO JÁ DEU A SUA SENTENÇA. 2026 ESTÁ LOGO ALI*. ⌛

Nenhum comentário:

Postar um comentário