quarta-feira, novembro 07, 2012

CORRESPONDENTE BANCÁRIO É ASSALTADO

Três homens armados assaltaram hoje, 06/11 o ponto de correspondencia bancaria do Rinaldo. Além de levarem todo o dinheiro do caixa, também saquearam os pertences celulares, bolsas e carteiras das pessoas que se encontravam na fila para fazer pagamentos.
Os demais estabelecimentos amedrontados bixaram as portas e o alvoroço tomou conta da frequentavam o calçadão.
Os capelenses estão assustados e reclamam da falta de segurança.

quarta-feira, outubro 31, 2012

MENDONÇA PRADO SE REUNE COM EZEQUIEL

Mendonça Prado se reúne com o prefeito eleito de Capela

O deputado federal Mendonça Prado (Democratas/SE) recebeu em seu gabinete em Brasília a visita do prefeito eleito do município de Capela/SE, Ezequiel Ferreira Leite Neto. Na oportunidade, o prefeito solicitou ao parlamentar a inclusão no Orçamento Geral da União 2013 de uma emenda destinada a obras de pavimentação e à construção de um campo de futebol.
Na oportunidade o Deputado Mendonça Prado informou ao Prefeito eleito que tambem ja se encontrava na lista de suas emendas a reivindicação da vereadora Érica (DEM) para a construção de uma nova ponte sobre o rio Japaratuba que liga o povoado Barracas.

Texto e Foto: Izys Moreira - Assessoria de Imprensa

CAPELA NO CINFORM

O jornal CINFORM que circulou nesta segunda-feira dia 29/10 noticiou uma matéria bombástica envolvendo o municipio de Capela denunciando o uso de dinheiro público para pagamento de servidores da Mega FM.
De acordo com a matéria assinada pelo jornalista Jozailton Lima, o Ministério Público de Sergipe deveria investigar os testas de ferro que se apresentam como arrendatários da emissora de rádio (Mega FM) mas que não possuem condições para tal empreendimento e os contratos especialmente com a Prefeitura de Capela.
Até o radialista George Magalhães é citado como benficiário dessa "engenharia esquemática".
Quando teremos tudo isso passado a limpo?

domingo, outubro 28, 2012

COLETA DE LIXO IRREGULAR

A nossa equipe foi procurada por moradores da Rua da Bica para reclamar a falta da coleta de lixo naquela comunida. Segundo os moradores já fazem mais de 08 dias que o lixo se acumula na via pública, produzindo mau cheiro e o aparecimento até de "bichos" .

sábado, outubro 27, 2012

AMEAÇA OU INTIMIDAÇÃO

Depois de um comentário publicado neste blog citando a agente pública Luana como Secretária Municipal de Saúde, recebí telefonema da mesma, cuja forma e teor está postado, eis que um fatos estranhos à minha normalidade cotidiana veem acontecendo: nessa última quinta-feira à noite recebí uma ligação com numero restrito e a pessoa que me ligou disse chamar-se Maciel sem tratar nenhum tipo de assunto. Outros fatos estranhos acoteceream na quarta, quinta e sexta-feira.
Na quarta-feira pela manhã quando esperava o transporte para ir ao trabalho, um corolla preto com vidros escuros com familiares da citada Secretária passou apontando para mim não dando para saber quem estava no banco traseiro; Na quinta -feira o fato se repetiu com a mesma pessoa, no mesmo veículo e horario; na sexta-feira com outro veiculo o fato novamente se repete, e nesse momento eu estava com mais duas pessoas que presenciaram.
Quero com essa narrativa tornar público que essas atitudes me parecem ameaçadoras e intimidatórias

Vejam a postagem do comentário.

A situação na saúde está ainda pior, diria até CAÓTICA!!! O transporte que a atual gestão disponibilizava para os pacientes que tinham consultas ou exames na capital, foi cortado ainda na semana pós-eleição!!!!
Agora a saúde tem um déficit enorme no quadro de funcionários. Pelo que soube, a secretaria de saúde é quem está em estado mais crítico. Segundo informações de funcionários que foram demitidos por boca (que já é um absurdo), quando chegavam na secretaria para pedir informações, a secretária Luana Moura Pinho Grassi, em tom irônico, dizia: "Olha você está exonerado, mas não se preocupa que em Janeiro Ezequiel ajeita tudo"!!!! Ela só esquece quem era ela!!!! Infelizmente, o poder transforma as pessoas!!!
 
.



 

segunda-feira, outubro 22, 2012

SOFRIMENTO E INDIGNAÇÃO DOS SERVIDORES PUBLICOS DE CAPELA

Servidores públicos do Município acabam no cadastro do SPC

Notícias Sergipe
Por Adriana Meneses
Prestes a entrar em greve por tempo indeterminado, pelo não pagamento dos salários dos servidores municipais de Capela, algumas categorias de trabalhadores a exemplo dos professores e profissionais de saúde, tiveram mais uma surpresa na manhã dessa segunda-feira (22) após uma reunião.
Os servidores descobriram que os valores dos empréstimos consignados efetuados por eles estavam sendo descontados na folha pela Prefeitura, porém não estavam sendo repassados para o banco credor. Com isso, os servidores municipais que utilizaram o serviço de empréstimo consignado terminaram inseridos no cadastro do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC).
De acordo com o diretor do Sindicato dos Trabalhadores na Área de Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa), Wadson Santos Silva, os servidores estão indignados com o que chamam de falta de compromisso da gestão atual do Município. Há dois meses os trabalhadores não recebem os salários. “Depois das eleições, em que o prefeito Sukita não conseguiu a reeleição, a situação piorou. Além de não recebermos os salários, o transporte dos servidores que moram em Aracaju também foi cortado e a situação na cidade começa a se complicar”, disse.
Ainda de acordo com Wadson, na manhã de hoje os servidores conseguiram extratos bancários que revelaram o não repasse da Prefeitura dos valores de empréstimos consignados feitos pelos servidores aos bancos. “A prefeitura estava descontando da folha dos trabalhadores os valores pertinentes aos empréstimos, mas não estavam sendo creditados nos bancos. Agora estamos sem receber os salários e recebendo cobranças do SPC”, afirmou.
Wadson informou ainda que a Prefeitura também não vem depositando as taxas relacionadas ao pagamento do INSS. “Já enviamos toda documentação para o nosso setor jurídico e estamos esperando uma decisão para que uma providência seja tomada a respeito de tamanha falta de compromisso com os servidores. O que não pode são os trabalhadores honrarem com as suas responsabilidades e a gestão municipal se isentar desse compromisso”, salientou
Na próxima quinta-feira (25), os servidores de Capela farão uma mobilização no sentido de sensibilizar o prefeito Manoel Messias Sukita para que uma greve geral não paralise atividades essenciais no Município. “Até o momento não fomos recebidos pelo prefeito. Hoje enviamos um oficio solicitando uma reunião e estamos esperando a resposta, caso contrário podemos entrar em greve geral”, ressaltou.
F5 News tentou contato com o prefeito de Capela, mas recebeu a informação de que ele estava participando de uma audiência e até o fechamento dessa matéria não foi possível contatá-lo.
Foto: divulgação

PARALISAÇÃO DOS SERVIDORES PUBLICOS DE CAPELA

Os servidores públicos do municipio de Capela/Se se concentram hoje à partir das 09:00hs na praça do Amparo para mais uma manifestação de sensibilização ao prefeito Sukita pela falta de pagamento de salários.
Ouví relatos de que tem servidores que há 02 meses não recebem seus vencimentos e estão passando necessidade alimentar junto com os filhos.

domingo, outubro 21, 2012

ESTUDE PARA O CONCURSO DO BANCO DO BRASIL

Maximize seus conhecimentos





para aproveitar oportunidades.


 
 


sexta-feira, outubro 19, 2012

DECISÃO PREJUDICA O MUNICIPIO DE CAPELA

Com a decisão do STJ - Superior Tribunal de Justiça de que o valor adicionado do ICMS sobre a venda do potassio explorado no subsolo de Capela/Se deve ser tributado no municipio onde é comercializado, o nosso municipio perdeu grande parte de sua receita para o municipio de Rosário do Catete.
Antes dessa decisão o percentual previsto de participação nessa rubrica era de 2,5106% para 2013, agora, com a decisão do STJ a nossa participação ficará em 0,6437%.
Explicando em reais, com o calculo antes da decisão o municipio de Capela receberia a importancia de R$ 263.165.413,67, depois da decisão esse valor cai pra R$ 70.230.459,15.
Nem o prefeito atual e nem o eleito devem negligenciar a esta receita. Devem ir até o STF
 http://www.tce.se.gov.br/sitev2/conteudo.ler

quarta-feira, outubro 17, 2012

PREFEITO ELEITO DE CAPELA SERÁ ENTREVISTADO

Nesta quarta-feira, DIA 17/10 o prefeito eleito de Capela/Se. Ezequiel Leite estará sendo entrevistado às 12:00hs na emissora de rádio Ouro Negro FM.

domingo, outubro 14, 2012

O DEM AGRADECE OS VOTOS RECEBIDOS

Nós que fazemos o Diretório Municipal do DEM em Capela/Se, agradecemos a votação expressiva que os candidatos da legenda 25 obtiveram no dia 07 de outubro de 2012.
Concorreram pelo nosso partido 04 candidatos sendo: Érica 504 votos, Jota 346 votos, Nenê Taxista 232 votos e Augusto Careca 162 votos.
Hoje o DEM em Capela é um partido que ocupa espaço na conjuntura politica municipal, alinhado com as diretrizes do nosso comandante maior, Dr. JOÃO ALVES FILHO.
Descemos do palanque destas eleições já estamos motivados para erguer em 2014  o palanque do negão

sábado, outubro 13, 2012

O BACULEJO FEDERAL

Corre na cidade de Capela/Se, boatos de que 03 vereadores reeleitos passaram por um "baculejo", "blitz", "investigação", "revista" dos agentes da policia federal. Segundo informações foram encontrados em poder dos mesmos (candidatos a vereador) materiais que carcterizavam crime eleitoral.
Sendo confirmados, além dos envolvidos não poderem assumir os mandatos, o numero de votos de 02 candidatos cairão na coligação do PSB e 01 na coligação do PMDB, dando lugar a 02 vagas para a coligação do PR 22.
Cabe a assessoria juridica da coligação do PR 22 acompanhar a veracidade desses fatos.

SERVIDORES VÃO À DELEGACIA DE POLICIA

Servidores públicos do municipio de Capela/Se vão à Delegacia de Policia para prestar um Boletm de Ocorrência (BO) contra o prefeito Sukita pela falta de pagamento de salário e pela apropriação indébita dos pagamentos das parcelas dos emprestimos consignados.
Os descontos estão sendo efetuados nos contra-cheques dos funcionários mas a administração não repassa para o banco quitar a dívida.
Essa atitude é ínédita e também histórica na vida da sociedade capelense.

quinta-feira, outubro 11, 2012

A FESTA DA VITÓRIA

Esta noite o prefeito eleito Ezequiel, seu vice Chico de Ary e a nação caranguejo convidam todos os capelenses para a festa da vitória que acontecerá com arrastão e concentração na praça do Amparo com atração especial de Danielzinho.

terça-feira, outubro 09, 2012

ESPREMIDO PELO POVO. ARRASTADO PELOS COLEGAS.

Se os candidatos Toninho Arimatéa e Junior do Correia não tivessem uma estupenda votação para fortalecer a legenda de suas coligações, certamente os vereadores Alexsandro Nascimento e Romildo não teriam sido reeleitos.
Alexsandro e Romildo conseguiram suas reeleições pela legenda. Alexsandro obteve 478 votos e Romildo 511 votos.
Mas, como diz o amigo Zé Arimatéa: - "política é arte de engolir sapos", eis que um grande sapo pode descer na guela de Toninho Arimatéa outra vez. Se depender do prefeito Sukita, Toninho deve votar em Alexsandro para presidente da Camara. Coisas da fidelidade partidária!

PREFEITO DERROTADO SUSPENDEU TRANSPORTES PARA UNIVERSITÁRIOS

Enquanto um estudante de qualquer nível de graduação entender que a disponibilização de transportes para alunos de cursos profisionalizantes e superiores é um favor que depende da bondade e da vontade do prefeito, este não sente o dever e nem a responsabilidde de cumprir o seu dever.

segunda-feira, outubro 08, 2012

VEREADORES ELEITOS CAPELA/SE

1  - ADEILSON DO CONSELHO
2  - BEBE ÁGUA
3  - ÉRICA
4  - FABIO CABRAL
5  - ALEXSANDRO NASCIMENTO
6  - CARLOS AUGUSTO
7  - ROMILDO
8  - NINHO
9  - MEIRINHA
10- ZEZINHO DE DR GERALDO
11- JUNIOR DE CORREIA
12- TONINHO ARIMATEA
13- LOPES

domingo, outubro 07, 2012

ELEIÇÕES 2012 CAPELA - SERGIPE

A vitória de Ezequiel e Chico de Ary para prefeito de Capela/Se com 56,04% dos votos válidos derrubou o mito político midiático do prefeito Sukita, que teve sua candidata derrotada com uma diferença de 2.168 votos.
Ezequiel obteve 10.057 votos enquanto Josefa Paixão obteve 7.889 e dentre as 70 urnas, Josefa venceu em apenas 13.
Os eleitores capelenses trocaram o comando do executivo e colocaram o parlamento no comando da oposições. É preciso enender que recado a sociedade está mandando para o futuro prefeito de Capela.

sábado, outubro 06, 2012

CANDIDATOS DO DEMOCRATAS ESTÃO BEM NAS PESQUISAS.

ÉRICA                              25000
NENÊ TAXISTA              25111
JEAN                                25123
PROF JOTA                     25555
AUGUSTO CARECA     25666

  

UM NOVO TEMPO VEM AÍ. A ONDA AZUL CHEGOU!

A coligação do 40 entrou com ação na justiça para retirar as bandeiras azuis que os eleitores afixaram em suas casas.
De ontem para cá a onda azul tomou conta da cidade. A manifestação livre e espontânea da população capelense refletiu-se também na exposição de bandeiras nas portas e telhados.

sexta-feira, outubro 05, 2012

PESQUISE A FICHA DO SEU CANDIDATO

O voto consciente parte da premissa do eleitor conhecer o candidato, sua vida pregressa e suas propostas. Aqui em Capela, além dos candidatos a Prefeito(a) e respectivos vices, temos 80 candidatos concorrendo uma vaga na Camara de Vereadores com diversos apoiadores.
Como vivemos uma democracia representativa que significa elegemos pessoas para nos repesentarem no Executivo e no Legislativo, nada mais justo do que, repito: conhecer o candidato, sua vida pregressa e suas propostas.
Temos o dever de informar aos nossos eleitores que nessa lista de 80 candidatos a vereador existem pessoas processadas por prática de crime contra a vida, crimes contra a fazenda pública, crimes de improbidade administrativa, rejeição de contas junto ao TCE e outros que têm apoiadores com as mesmas marcas. Em outras palavras, são "fichas sujas".
Não é salutar à democracia a presença de representantes com essas impressões.
Pesquise no site do TJ SE processos pelo nome do candidato que voce pretende votar. Também no site da justiça Federal de Sergipe e do Tribunal de Contas do Estado de Segipe.

quarta-feira, outubro 03, 2012

PESQUISA CONFIRMA VITORIA DE EZEQUIEL EM CAPELA

A coligação da candidata Jose fa Paixão não conseguiu impedir na justiça a divulgação da pesquisa eleitoral do municipio de Capela.
A pesquisa confirma a vitória de Ezequiel e Chico de Ary.
Esse tem sido o motivo do desespero.
Veja em Ne noticias.

segunda-feira, outubro 01, 2012

PESQUISAS ELEITORAIS EM CAPELA

Recebemos com surpresa a informação de que a coligação candidata da Josefa Paixão tenta impedir na justiça a divulgação da pesquisa eleitoral do candidato Ezequiel Leite e Chico de Ary, devidamente registrada no TRE,  prevista para o dia 03/10.
De acordo com as informações o representante da coligação "Capela não pode parar" deu entrada em uma ação de impedimento na justiça eleitoral, hoje

POLICIA FEDERAL EM CAPELA/SE

Já se encontram em nossa cidade os Agentes Policiais Federais.
A população capelense agora respira o ar da segurança e percebe o restabelecimento da ordem que há dias dava sinais de agravamento e da instituição da violencia.

PORTE ILEGAL DE ARMAS. É CRIME!

Chegou-nos a informação de que na noite desse domingo dia 30/09 a policia encontrou 06 armas de fogo no carro de um auxiliar bem próximo, parente do prefeito Sukita.
Segundo as informações, a policia teria recolhido as armas e liberado o portador mesmo sem este possuir porte legal de armas. A informação prossegue dando conta de que o caso chegou até o comandante da policia que está apurando o caso.

sexta-feira, setembro 28, 2012

CANDIDATO DO DEM É ESPANCADO E TEM O CARRO QUEIMADO

O candidato a vereador pelo DEM, Nenen Taxista, que compõe a coligação da oposição em Capela/Se teve seu carro incendiado tendo sido espancado quando retornava do povoado Saúde para a cidade de Capela por volta de 19:00h do dia 27/09.
Nenen é primo do Senador Eduardo Amorim, a quem o prefeito Sukita tem "esculhambado" nesses últimos dias na emissora de rádio de seu dominio.
Ainda mais, o prefeito vem incitando a violencia na cidade, ordenando descer o pau em seus adversários (video da proxima postagen) e os corrdenadores da campanha de Josefa Paixao veicula uma propaganda ameaçando os opositores de serem surrados de cipó caboco, dizem até já possuirem 40 cipos, cada um com um nome.
Caso nenhuma medida seja tomada pela justiça, precisamos chamar o padre Quevedo para exorcisa-lo.
Que saudades de Dr. Diógenes e Dr. Elias!

Prefeito Sukita desesperado porque vai perder a eleição! Quer bater em t...


quarta-feira, setembro 26, 2012

AVISO: VOCE NÃO RECEBERÁ SALÁRIO ESTE MÊS.

Todos os servidores públicos do municipio de Capela/Se foram convidados para uma reunião no Ginásio de Esportes com o prefeito Sukita. O objetivo dessa reunião foi  informar aos funcionários que este mês de setembro não serão pagos os seus salários, ficando marcado para o dia 10 de outubro o pagamento referente ao mês de setembro.

quinta-feira, setembro 20, 2012

TOQUE DE RECOLHER EM CAPELA

Enquanto o prefeito Sukita anunciava hoje em seu discurso no comicio da Rua da Palmeira que Acrisio iria cair no pau e que a partir de hoje iria cortar pneus de carros e bater nos adversários. Nsse mesmo horario os Senhores Adaltro e Gildenio, irmãos do prefeito, estavam em Vila Pedras. Ao encontrarem com Acrisio deram-lhe a seguinte ordem: "vá embora"!
De repente a comunidade ficou alvoroçada, sairam à rua repudiando a atitude dos irmãos do prefeito.
Acrisio continuou na comunidade e logo após chegou o prefeito Sukita com seus seguranças.
Se não houver ação enérgica por parte do judiciário, a população poderá sentir-se insegura.
Mas convém perguntar uma coisa: o que dona Josefa tem a dizer de tudo isso?

terça-feira, setembro 18, 2012

PREFEITURA DE CAPELA/SE NÃO REPASSA O DINHEIRO DOS EMPRESTIMOS CONSIGNADOS E OS SERVIDORES TIVERAM SEUS SALÁRIOS DESCONTADOS EM DUPLICIDADE. UMA PARCELA PRA PREFEITURA E A OUTRA DO BANCO.

sábado, setembro 15, 2012

POR QUE NOS MALTRATA TANTO?

Há partir dos sábados à noite não conseguimos dormir devido aos movimentos e batuques de aramções das bancas; no domingo e segunda-feiras ficamos com as frentes de nossas casas interditdas pela realização da feira livre; na terça-feira acordamos guarnecidos pelos homens de preto (urubus) devido a fedentina que suportamos com os restos da feira; agora convivemos com a escuridão. A luzes apagaram, houveram postes que cairam e nenhuma providencia tomada.
Essa é a realidade vivida pelos moradores da rua de São Pedro.

quarta-feira, setembro 12, 2012

SEM EXPLICAÇÃO, A PREFEITURA DE CAPELA NÃO PAGA OS SALÁRIOS DOS SERVIDORES

No período de 01 a 10/09/2012 a Prefeitura Municipal de Capela/Se recebeu nas contas do Banco do Brasil C$ 1.233.986,72.(hum milhão, duzentos e trinta e tres mil novecentos e oitenta e seis reais e setenta e dois centavos) Isso mesmo, em apenas dez dias! Mas ainda mantém salários dos sevidores públicos atrasados. Todos os servidores estavam sem receber os salários do mês de agosto. Começou a pagar os servidores da educação ontem, dia 10. Os demais servidores não sabem quando irão receber.

sábado, setembro 08, 2012

SERVIDORES PUBLICOS DE CAPELA/SE COM SALARIOS ATRASADOS

Todos os servidores públicos do municipio de Capela/Se estão com os salários atrasados. Nem mesmo os professores que têm recursos garantidos pelo FUNDEB.
Fui informado que os motoristas estão querendo paralisar as atividades nessa terça-feira.
Analise a tabela informativa de arrecadação do municipio no mês de agosto/12 e veja se existem motivos para o prefeito não pagar os servidores, salvo por estar gastando mal, pois por falta de recursos não é.
Observo que os recursos de convenios estão fora dessa soma.

FONTE DE RECEITA
ARRECADADO NO MÊS DE AGOSTO/2012 EM REAIS
FPM
1.061.353,77
FEP
17.591,61
ICMS
1.815.040,76
CFEM/ROYATIES
526.556,22
FUNDO DE SAUDE
159.777,75
FUNDEB
1.023.379,66


TOTAL
4.603.699,77

quarta-feira, setembro 05, 2012

UMA TAXA E UMA COBRANÇA DESCABIDA.

Os comerciantes que eram instalados no mercado municipal inclusive os marchantes foram convidados pelo prefeito Sukita para mais uma reunião nessa terça-feira para apresentação do novo espaço.
Com apenas 70% das obras concluidas,  que se arrasta há 06 anos disperdiçando um volume de recursos financeiros muito grande, eis que o prefeito tenta aplicar uma taxinha de R$ 5.000,00 para cada comerciante a ser instalado como uma ajudinha para conclusão da obra.
Surge uma pergunta:
Para instituir impostos, taxa, tributos deve existir lei.
Com certeza os vereadores aprovaram. É isso?
Cadê os vereadores que dizem lutar por Capela? Levantem a voz! Lutem, defendam o povo!
Ah! voce$ não podem né?

QUEREM INSTAURAR O MEDO E A INSEGURANÇA AOS ELEITORES

A equipe de inteligencia da coligação "Administração com seriedade e transparencia",( Ezequiel e Chico de Ary) já pussui informações sobre a contratação que um dos responsáveis pela coordenação da coligação "Capela não pode parar"( Josefa Paixão e Carlos Milton) fez de 05 homens treinados em lutas para instalar a violencia. em Capela/Se durante o período eleitoral. Segundo as informações o objetivo da contratação é agredir a turma do 22. As expressões são mais radicais, é pra bater mesmo!
A equipe ainda tem informações de que os mesmos encontram-se hospedados na pousada de um aliado, como também sabe o nome de quem os contratou. O que não é novidade para a sociedade capelense, considerando os atos de violencia já praticados.
Fiquemos atentos, sem nos intimidar, mas com cuidados redobrados para não sermos atraidos pelas  provocações deles.
É oportuno que a coligação encaminhe relatório ao Ministério Público, expondo todos os fatos ocorridos até o momento, indicando os nomes dos principais membros que estão promovendo a violencia. É preciso garantir liberdade e segurança à população,e que não se repita os fatos que ja aconteceram em outros pleitos praticados por essas mesmas pessoas.

terça-feira, setembro 04, 2012

MAIS VIOLENCIA EM CAPELA

O jovem  Egídio foi agredido no ultimo domingo pela turma da campanha da candidata Josefa Paixão.
Ele vinha na carreata da Campanha de Ezequiel, quando o irmão do prefeito Sukita interditou a via pública impedindo a passagem dos carros na via pública no momento em que o candidato a vereador Matos passava. O pai de Matos, o senhor de mais de oitenta anos foi agredido dentro do carro quando lhe tomara a bandeira e ameaçaram bater em sua cabeça, nesse momento o jovem Egído, que é portador de deficiencia mental chegou e foi recebido com sopapos e pontapés provocando hematomas em seu rosto. A familia já prestou queixa na policia.
O direito de ir e vir em Capela está ameaçado.

segunda-feira, setembro 03, 2012

IRMAO DO PREFEITO AGRIDE ESPOSA DE CANDIDATO

A esposa de Ezequiel, candidato a prefeito de Capela/Se, foi agredida nesse último domingo quando organizava uma carreata da campanha com destino ao povoado Pirunga.
O irmão do prefeito Sukita qua passava pelo local fazendo provocações, não satisfeito, partiu para agredir a senhora Sonia, mulher educada, simples e de semblante pacifico. Ezequiel teve que interferir na defesa de sua esposa.
Será se os fatos violentos que essa turma praticou no passado irão se repetir?



terça-feira, agosto 28, 2012

CANDIDATOS DO 40 TROCAM TAPAS NO POVOADO SAUDE.

Os cabos eleitorais dos candidatos Alexsandro Nascimento e Josefa Gois se enfrentaram, indo as vias de fato no último domingo no povoado Saúde.
Entre chingamentos, sopapos, bandeiradas, cacetadas e arranhões, até os dois candidatos Alexsandro e Josefa foram atingidos o caso parou na delegacia ontem enquanto outros foram ao IML fazer corpo de delito.
A comunidade está abismada, surpresa com o fato que vem a acontecer entre candidatos da mesma coligação.

Faleceu ontem no Hospital São Pedro de Alcântara GILENO DIAS, vítima de acidente com moto.
A equipe do Transparencia Capela se une ao sentimento de pesar dos familiares neste momento de profunda dor. Que o Deus de toda consolação esteja agindo no seio de todos.

sábado, agosto 25, 2012

ÊTA FESTAS BOAS, ISSO É BOM DE MAIS - CAPELA/SE


A GASTANÇA COM FESTAS X INVESTIMENTOS EM HABITAÇÃO

Em 06 anos de governo, o prefeito Sukita vem fazendo uma farra com o dinheiro público. O mapa abaixo revela a prioridade com as festas milhonárias enquanto mais de 1.000 famílias vivem em condições desumanas morando em casas de taipas.
O municipio não utilizou um centavo de seus recursos próprios para sequer levantar uma parede da casa de uma familia carente. As casas que conseguiu construir foi utilizando recursos do governo federal.
Imaginem se houvesse sensibilidade e vontade politica da parte do prefeito e de sua equipe para somar ao governo federal o esforço de erradicar a casa de taipa e conceder moradia digna.
fonte: SISTN balanço anual
ANO
GASTO COM FESTAS
EM R$
 INVESTIMENTO COM HABITAÇÃO
EM R$
2005
252.909,50
0,00
2006
623.720,86
0,00
2007
1.536.184,13
0,00
2008
2.773.968,64
0,00
2009
3.439.549,42
0,00
2010
4.662.590,95
0,00
TOTAL
13.188.923,50
0,00

O BRADO DE UM MENINO

No comicio de hoje que aconteceu no conjunto João Nunes, para os aliados Sukitão, a campanha da coligação "Capela não pode parar" convidou um menino para falar no palanque à noite. Segundo informações, o menino teria recebido R$ 20,00 como motivação.
Durante todo o dia o menino se preparava para sua apresentação, que na concepção e orientação dos coordenadores deveria tecer elogios ao prefeito. E assim aconteceu! Convidado para falar, o menino iniciou elogiando e o prefeito gostando.
Ao finalizar o menino bradou: SUKITA, CADÊ O RESTO DO DINHEIRO DESSAS CASA!?
Arracaram o microfone das mãos do menino e nada de resposta.

sábado, agosto 18, 2012

POR ELEIÇÕES TRANQUILAS

Os eleitores de Capela/Se esperam que nessas eleições aconteçam o confrontamento de idéias, o debate de propostas e de pronunciamentos esclarecedores com caráter informativo. Não é salutar para o processo democrático a motivação da violencia, da agressão fisica e verbal.
As pessoas devem se sentir livres, destemidas para acompanhar e ouvir as propostas das campanhas com objetivo de decidir a direção do seu voto.
Entendo que a informação é que alimenta a direção do voto do eleitor.

O CALOTE CONSIGNADO

Os servidores publicos do municipio de Capela/Se estão prejudicados em relação a acesso ao crédito.
Segundo os funcionários do municipio que procuraram membros da equipe deste blog para denunciar que o crédito consignado foi suspenso devido a falta de repasse dos valores descontados nos contra-cheques e não transferidos para pagamento da instituição financeira.
Há reclamação até de pensões alimentícias.

sexta-feira, agosto 17, 2012

USO DA MÁQUINA PÚBLICA PARA BENEFICIAR ALIADOS

A companheira de um vereador candidato a reeleição no municipio foi flagrada fazendo CAMPANHA com Termos de Doação da Prefeitura de Capela.
A nossa equipe foi informada e logo chegou ao local onde dezenas de pessoas aguardavam, em um prédio publico escolar em dia normal de aulas. Nós já tínhamos sido informado que essa atitude acontece normalmente na residencia da companheira do vereador  que também é servidora pública comissionada da Secretaria Municipal de Ação Social.
O material filmado está nas mãos dos advogados para que sejam tomadas providencias junto ao Ministério Público e a Justiça Eleitoral.

quinta-feira, agosto 16, 2012

DEPUTADO DO DEM VISITA CORRELIGIONARIOS

O Deputado Augusto Bezerra esteve ontem em Capela onde se reuniu com membros do Diretório Municipal e os candidatos a vereadores pelo DEM a convite de Jó.
Na pauta do encontro foram tratados assuntos de fortalecimentos da sigla no municipio, de motivação aos candidatos e das estratégias a serem executadas.

quarta-feira, agosto 15, 2012

IDEB 2012 - EDUCAÇÃO DE CAPELA É REPROVADA

A educação da rede pública municipal de Capela piorou em relação ao ano de 2009, tornando-se pior do que o rendimento na esfera estadual que está abaixo da meta.
O resultado do IDEB 2012 mostra que o índice municipal em 2009 foi de 3,4 e em 2011 caiu para 3,1. O nosso municipio está com nove (9) pontos negativos em relação a meta estabelecida  pelo MEC para 2011.
A Escola Municipal Jose Ferreira obteve o pior índice, 2,5. e o Colégio Estadual Edelzio Vieira de Melo obteve o menor índice da rede estadual.
 A Escola Major Honorino Leal que obteve 3,6 a maior nota entre as demais unidades da rede municipal.
O maior destaque é para a Escola Estadual Professora Maria Berenice Barreto Alves Souza que obteve nota 4,2 superior a meta estabelecida pelo MEC.
A equipe do Transparencia Capela parabeniza as equipes diretiva e docentes dos estabelecimentos: Major e Berenice como chamamos. 

fonte: IDEB 2012

terça-feira, agosto 14, 2012

POR ESSA OS CAPELENSES NÃO ESPERAVAM

Aconteceu hoje no espaço AABB em Capela uma reunião com os feirantes convocada pelo Prefeito. A pauta foi informar aos presentes que a feira será transferida para a praça do mercado mesmo sem as obras estarem concluidas.
Uma obra que se arrasta há quase 04 anos e que serviu de mãe para tantas "outras" corre o risco de nem ser inaugurada.
Isso chega a ser escandaloso.

OBRIGADO A COLAR A FOTO DA CANDIDATA

Já surtiu efeito a reunião que aconteceu no último sábado na residencia do prefeito de Capela. Um vereador que estava fazendo propagando isolada, sem a foto da candidata de sua coligação foi obrigado a colar uma foto juntinho a dele ou retiraria todas que não tivesse a candidata. Rolou até conversa de cassassão por infidelidade partidária caso o rapaz fosse eleito.

segunda-feira, agosto 13, 2012

OS CAPELENSES TÊM MEMORIA

O mesmo governador que há poucos meses fez um discurso emocionado quando da inauguração da Usina Campo Lindo para fabricação de açucar, dizendo ser motivo de orgulho para o seu governo inaugurar aquele empreendimento, por ter gerado milhares de empegos, elogiando usineiro proprietário, voltou a Capela, desta vez para criticar os usineiros apenas porque o candidato opositor ou seu grupo político é proprietário de uma industria do agronegócio do mesmo ramo daquela que ele inaugurou.
Os trabalhadores que estavam presentes à inauguração e que foram prestigiar o governador ficaram sem entender o discurso do governador. Qual dos dois saõ verdadeiros?

terça-feira, agosto 07, 2012

FALECIMENTO DE MESTRE BIA

Foi sepultado na tarde de hoje no cemitério da Paz, o Mestre  Bia.
O corpo foi velado em sua residencia localizada à Rua Nossa Senhora da Paz, antigo Lá Vem Um.
Que Deus console os corações dos familiares neste momento de do.

CONFIRMADOS OS REGISTROS DE CANDIDATURAS

A Justiça Eleitoral deferiu a semana passada o registro das candidaturas abaixo relacionados.

JORGE LUIZ DA SILVA - DA SILVA (PSB)
JOSE CARLOS SANTOS ANDRADE - BEBE ÁGUA (PSB)
JOSE CARLOS LOPES - LOPES (PMDB)
MANOEL ALVES DE FARIAS - MESSIAS DO MST (PMDB)
MARIA ENALVA DA SILVA - NALVA DE HUMBERTO (PPS)
VERONICA DOS SANTOS (PSD)
fonte: site tse

domingo, agosto 05, 2012

É PREOCUPANTE O ÍNDICE DE GRAVIDEZ PRECOCE EM CAPELA

O Relatório Dinâmico de Acompanhamento Municipal dos Objetivos de Acompanhamento do Milenio classifica como preocupante o percentual de mães com idade inferior a 20 anos no municipio de Capela/Se.
De acordo com os dados do SINASC É DE 21,6%  o índice de adolescentes/mães que enfrentam problemas de gravidez precoce, causando dificuldade para si, a criança e a sociedade.
A ausencia de politica publica de cosncientização definida pelo Poder Público é que permite o aumento desse índice.
Fonte: ODM-Capela

REUNIÃO TENSA COM CANDIDATOS DA SITUAÇÃO

As candidatas e candidatos a vereadores pela coligação da Sra Josefa Paixão foram chamado para uma reunião de emergencia hoje na residencia do prefeito Sukita onde foi apresentada uma pesquisa de intenção de votos para prefeito e vereadores.
O prefeito demonstrando irritação e muita preocupação com o percentual de votos da sua candidata, batia na mesa a perguntar:  - "o que está acontecendo"?
Segundo a informação recebida, a pesquisa revela que os vereadores atuais estão derrotados diante de candidaturas novas que surgiram no cenário político municipal.
Com essa tensão, um dos vereadores grtou, tem que gastar dinheiro!!!!! Se não a gente perde.
O DEM está felicisimo.

sábado, agosto 04, 2012

CONSELHO TUTELAR DE CAPELA FECHA AS PORTAS

A sede do Conselho Tutelar de Capela/Se fechará as portas nessa segunda-feira.
Segundo informações dos Conselheiros, a casa onde está instalado o referido Conselho está com o aluguel atrasado há 03 meses e a proprietária pede a desocupação, a energisa já enviou aviso de corte de fornecimento de energia, não tem telefone, a internet está cortada e o veículo foi recolhido pela locadora por falta de pagamento.
Os Conselheiros reclamam pela falta de condições de trabalho para prestar os serviços de atenção a criança e ao adolescente.
Atenção Ministério Público!

INAUGURADO O COMITÊ DO 22

Em uma caminhada que saiu do local "jazia" uma rodoviaária em direção ao comitê da coligação "Administração com seriedade e transparencia" de Ezequiel e Chico de Ary. Milhares de pessoas participaram com bandeiras, apitos e cantando a música dos candidatos. A avenida Quintino Bocaiuva ficou repleta para ouvir os pronunciamentos dos presentes e com bastante expectativa para ou vir as propostas de Ezequiel.
Estiveram presentes o Senador Eduardo Amorim, o Deputado Federal Laercio Oliveira, o Deputado Estadual Zeca da Silva.
A exibição em um telão das imagens demonstrando o descaso da administração pública municipal deixou o povo surpreso.
Foi um grande evento.