Essa foi a maneira como o ex-presidente da Camara de Capela/Se, Sr. Jorge Souza, encontrou para atacar o proprietário deste blog, hoje pela manhã na presença de algumas pessoas, entre elas do povoado Pirunga.
O motivo do desabafo foi a publicação neste blog sobre a decisão do Tribunal de Contas de Sergipe determinando que ele e a ex-prefeita Léa devolvam cifras aos cofres públicos do municipio.
Segundo pessoas que estavam presentes, ouviram o Sr. Jorge dizer: - "jó, aquele nego safado, tá merecendo uma surra, olha aqui o retrato dele, eu não sei o que estão fazendo que não deram uma surra ainda."
- Como tenho orgulho de ser negro! E dignifico a minha cor quando também na condição de ex-presidente não integro a lista dos que vão devolver dinheiro público. Isso incomoda a muitos.
Sei que o maior problema dessa gente é a convivencia com a democracia.
Talvez o mesmo não saiba, mas cometeu um crime de preconceito racial, inafiançavel, além de ameaças.
O senhor que já foi punido pela justiça a pagar 03 meses de seus subsídios de vereador para a senhora Aurinha, por aquela atitude que foi manchete na Gazeta de Sergipe, ainda tem coragem de querer ou mandar surrar alguém?
Sou negro com muita honra! Mas Capela não é senzala!
Jó, processa ele!!! Não deixa barato não!!! Ele não só te injuriou (injúria racial), como também te ameaçou.... vá ao Delegado fazer um BO e arrole como testemunhas as pessoas que estavam presentes....
ResponderExcluirElas não têm que querer. Se a Justiça intimar, tem que ir....
Tem que educar esse povo...
O mundo está está m... pq as pessoas vivem o preconceito de raça, cor, de gÊnero, religião, financeira.... o que tem de sobra é muita gente ignorante...
E antes que alguém pense que eu também sou preto, sou branco, mas rejeito qualquer forma de preconceito!!!
As pessoas precisam ter cautela com as palavras. Realmente, se restar provado o nobre ex vereador estará enquadrado na pratica de crime racial.
ResponderExcluirRacismo no brasil nunca vai deixar de existir, por isso, temos as rigorosas Leis.
ResponderExcluirMas, tratando-se de PRE - CONCEITO nós temos as universidade que ao meu modo de entendimento , pratica o racismo, quando detêm parte das vagas para os afro descendentes.....Enfim.
Mas caro Jó, está só é uma maneira das pessoas covardes, manisfestarem-se indefesos quando conta fatos não há argumentos e nem defesa hehehehehe.
Racismo, preconceito não faz parte de minha vida, mais meu caro Jó, sabe por que você não vai a justiça? Porque você tem a mania de publicar tudo que lhe dizem mais na hora H esta mesma pessoa não tem a coragem de lhe acompanhar num tribunal. E com relação ao anônimo que diz que ele não tem querer esta totalmente equivocado, ninguém é obrigado e pode ser intimado a ser testemunha porque torna-se coação e coação é crime. E ele mesmo pratica racismo quando generaliza chamando todos de ignorante.
ResponderExcluirRespondendo ao amigo que falou que a testemunha não é obrigada a comparecer em juízo, segue abaixo o que diz o Código de Processo Penal:
ResponderExcluirArt. 206. A testemunha não poderá eximir-se da obrigação de depor. Poderão, entretanto, recusar-se a fazê-lo o ascendente ou descendente, o afim em linha reta, o cônjuge, ainda que desquitado, o irmão e o pai, a mãe, ou o filho adotivo do acusado, salvo quando não for possível, por outro modo, obter-se ou integrar-se a prova do fato e de suas circunstâncias.
Ou seja, a ignorância não só existe, como é mais abrangente do que inicialmente pensávamos e ela se torna ainda mais evidente quando acompanhada da arrogância....
ta vendo ai jo, isso e pra quem se mete aonde nao deve, vc fala dimais.
ResponderExcluir