A proposta apresentada pelo prefeito através de seu assessor Erivelto Saibel na reunião de ontem com a comissão representativa da categoria, prevê o pagamento do piso com efeito retroativo a janeiro/20011.
Resta aguardar o projeto de lei que deverá ser encaminhado para a Camara de Vereadores ainda este mês para que os professores recebam os salarios retroativos e corrigidos no mês de junho/2011.
Agora o prefeito começa a despertar para a necessidade de tratar bem o professor, espero que depois dessa atitude ele( prefeito) tenha realmente uma visão diferente em relação a educação, escute um pouco mais os professores e um pouco menos sua equipe da SME. De parabéns o prefeito por essa atitude, assim que tem que ser.
ResponderExcluirVamos ver se ele vai cumprir mesmo, do jeito que mente...
ResponderExcluirSou professora e aceitei a proposta apresentada pelo Prefeito por confiar em nossos representantes da Comissão que sáo professores responsáveis e comprometidos com a
ResponderExcluirEducação.
Entretanto, tenho receio de que aconteça o que já aconteceu.
Em 2007 o Prefeito mandou a Secretária Simone, o Vereador Carlos Augusto e a Procuradora do Município Tarciana negociar e depois foi à rádio Ouro Negro dizer que não tinha mandado.
Por isso, aguardo ansiosamente que ele cumpra o que foi acertado:
. pagar o PISO a partir de julho com todos os nossos direitos garantidos:
. enviar imediatamente o Projeto para a Câmara dos Vereadores para ser aprovado;
. sentar novamente em junho com a Comissão de Negociação para apresentar a proposta de pagamento do retroativo.
Somos conhecedores de que o PISO agora é LEI e que o nosso Prefeito como bom cumpridor de leis que é não fugirá da raia.
O PISO É LEI E A HORA É AGORA!
Será que o prefeito vai desmoralizar, também, Erivelton o secretário de controle interno? Tirando Simone, os outros acima não tinham palavra mesmo, é tanto que continuam na administração e não tiveram coragem de pelo menos falar em off. Mas, não acredito nesta possibilidade.
ResponderExcluirEle deu o aumento maior que o proposto pelo sintese, tudo bem.
ResponderExcluirAgora se eu estiver errado me corrijam. Não sei bem se vou fazer ocálculos certos, porém, vamos lá. O profesor de Capela perdeu 40% de titulação,20% de adcional por nível universitário, regência de classe que caiu de 50% para 10%, sem falar nas reduções dos indíces de progressão vertical e horizontal (me corrijam!), ajuda de custo, para os que trabalham nos povoados, congelada a anos, inumeras contrariedades trabalhistas e de estrutura escolar. Agora ele vem através da Dra. ex-desembargadora, ex-juiza, secretária de educação do município de Capela, ilustre senhora humilde Josefa Paixão e anuncia um aumento de 25,8%. Esse é um exemplo clássico de um bom jogador que tira com as duas mãos e empurra as migalhas com os seus dedinhos.