Ficou frustrada a expectativa dos professores da rede municipal de Capela/Se em relação ao pagamento do retroativo gerado pela falta de cumprimento da Lei do Piso Nacional de Salário do Magistério.
No mê de maio/11, quando a categoria mobilizou-se para paralizar. o prefeito Sukita negociou com os profissionais da educação da seguinte forma: cumpriria a Lei do Piso a partir daquela data, e no dia 29/11/2011 daria continuidade as negociações em relação às perdas geradas pela falta de cumprimento da lei nos anos anteriores.
Dado o voto de confiança, os professores retornaram às suas atividades, esperançosos que o dia 29/11/2011 chegasse, e chegou. O prefeito Sukita compareceu à reunião, sem nenhuma proposta, apenas para dizer que o municipio não tem dinheiro para pagar retroativo.
Parabéns Sukita!
ResponderExcluirVejo que vc está pensando nas eleições do ano vindouro.
O que vc teria para oferecer a categoria tão desunida??!!!??!!
Resumo da ópera:" O RETROATIVO". Até porque a sua Pré-Candidata tão desprovida do conhecimento das Leis educacionais não está sendo bem emplacada pela população.
É só fazer um boca a boca e vê que ninguém está satisfeito com a indicação da Sra. Josefa.
Mas acredito que vc pensa assim: Basta dá um pouquinho de dinheiro (o retroativo) e a classe desunida volta em quem eu quiser.
E viva o povo que gosta de migalhas.
Caro anônimo acima:
ResponderExcluirVejo que usou da inteligência política.
Mas migalhas está demais, sugiro que vc mude para DIREITOS ADQUIRIDOS POR LEI.
Entendo sua colocação, mas, peço aos PROFESSORES que não aceitem que o prefeito dite as regras da LEI.
Lei é LEi e deve ser cumprida.
Vcs não estão pedindo nada mais do que se é de direito.
OBSERVAÇÃO DE UM PROFESSOR.
ResponderExcluirEstive acompanhando do lado de fora o resultado da tal "audiência" definida pelo prefeito para esta data, 29 de novembro e para surpresa de todos, o prefeito chegou a reunião com a secretária de educação do município, sem nenhum documento para buscar um entendimento para com os professores no que diz respeito ao pagamento do retroativo. É dispresível, ver uma senhora com seus quase oitenta anos, depois de ter ocupado o maior cargo público do estado, sentar ao lado de uma pessoa mentirosa, descumpridor da palavra e aceitar a tudo sem opinar em momento algum. Para alguém que já teve a oportunidade de tomar as maiores desições judiciais de estado, e hoje, deixar alguém com poucas letras determinar tudo sobre sua pasta, só temos a lamentar e desejar a todos estes que fazem esta administração pifia, um até nunca mais. E para esta senhora que já foi uma Desembargadora, ONDE FORAM PARAR AS LEIS DO PAÍS E DO ESTADO!
SOMOS PROFESSORES, MERECEMOS RESPEITOS E A LEI AUTORIDADES É PARA SER CUMPRIDA.
Com certeza foi mais um golpe da administração "VOLTANDO A SER PRINCESA", nos professores, não se preocupe que duvido que o que ficou acordado ele vá cumprir, março tem todos os anos e promessas mentirosas desse administrador!!!!!é o que não faltam, não só para os professores!!!!Quanto a secretária de educação concordo com voce é deprimente observar alguém que com certeza játomou tantas decisões esta sujeito as atuais. O que a vontade de ter PODER e de não ser ESQUECIDO não fazzzzz!!!!
ResponderExcluirChora caranguejo, jamais vocês vão ser nada em Capela, sukita tu mim orgulha deixa sempre a classe carangueija nervosinhos !!!! Açoitaa ae patrãooo
ResponderExcluirÔ anônimo, se voce é empregado tem mais é que defender o seu patão, mas não esqueça de uma coisa funcionário publico é empregado do povo não tem patrão mas, patrões mas duvido que alguém com o tamanho da sua massa pensante entenda isso!!!!!
ResponderExcluirSukita é fenômeno vocês caranguejo contribuiram com que ele chegasse a esse ponto, de ser invejado por vocês, não trabalharam e nem quer deixar ele trabalhar, enquanto vocês o criticam ele trabalha qual o futuro de vocês, ficar de esquina e esquina falando do prefeito, qual futuro do prefeito ser um:deputado estadual,deputado federal,senador da republica, governador do estado. Vai chorando que o Sukitão vai trabalhando.
ResponderExcluirNão sou adepta de utopias, mas vejamos:
ResponderExcluir1) Gente não se trata de ser Sukita, Cocoa-Cola, Fanta ou guaraná, o que estamos discutindo nada mais do que direitos adquiridos.
O Piso dos professores é uma Lei Federal e não tem nada a vê com situação e oposição ; a questão é que o prefeito disse que não tem dindin, pergunto: o governo federal não iria dá ajuda financeira as prefeituras que não conseguisse pagar o piso?
Então tá, a melhor forma é criticar a oposição.
2) Vcs que defendem tanto as coisas que não tem conhecimento em nome do prefeito, procure conversar com alguem que entende das leis educacionais e depois meta o pau, mas se não sabem não se metam.
3) Acredito que as pessoas da situação são meramente cargos de comissão, quando cair a árvore maior não sobrará toco sobre toco hehehehe.
desculpem-me não resistir a um pouquinho de veneno.PENSEM!!!
Então a arvore maior caiu, e o que restaram pra você foi um toco mesmo, eu nem lamento arreceba!!!!
ResponderExcluir