Blog criado para comunicar e informar a sociedade Capelense sobre cultura, política, economia, meio ambiente e aspectos sobre a melhoria da qualidade de vida social e política do município.
Indubitavelmente um Campus da UFS em solo capelense seria de muito bom grado, afinal,seriam muitas as benesses advindas com tal projeto. Mas o que me incomoda é a cara de pau do prefeito de Capela ir às rádios e se mostrar mega interessado com a contrução de tal campus. Quando na verdade sua maior preocupação não é com adeucação em Capelas, haja vista, as escolas deste municipios encontra-se em situação caótica, mas seu maior intuito está em abocanhar os quase 4 bolhoes de reais que serão repassados pela Vale. Estaria ele e sua corja achando pouco os milhoes já adquiriodos? Estaria achando pouco sua fortuna? Pois, apesar de capelense, torço para que o novo campus de engenharia da UFS não seja instalado em Capela, uma vez que a preocupação não é para com a educação dos jovens capelenses, mas com o afortunamento mais e mais das contas do prefeito e sua corja. E digo mais: assim como Carlão que lutou para a vinda dos Royalty da Vale ele vai lutar mas não vai levar. Acredito muito na justiça divina!
Sei que seria de grane importância para o nosso município a instalação do Campus de Engenharia aqui. Entretanto, sou favorável desde que o Prefeito assumisse primeiro o que é de sua governabilidade que é garantir a EDUCAÇÃO para todas as crianças de 0 a 4 anos nas creches ( por onde anda a Creche modelo?) e o Ensino fundamental. seria interessantoe que ele visitasse as escolas existentes para ver se realamente as crianças estão estudando em condições dignas. Quem conhecesse a realaidade da Escola Antonio Ferreira, no Campo da Aviação vai entender o que estou dizendo. Cadê a Secretária de Educação e sua Equipe que não fazem nada para mudar essa situação?
É o momento de uma grande união por Capela. Devemos nesse momento esquecer as divergências políticas e entender a necessidade desse campus da universidade para nosso município. Sukita deverá mostrar, sua insatisfação para com seu irmão-deputado Valadares Filho por votar contra Capela, e terá com certeza o apoio necessário para esse enfrentamento.
Assistir a um paupérrimo debate entre Sukita e André Moura. Políticos manchados pela truculência com tratam pessoas que se mostram contra o que eles pregam, perseguidores, enfim, não estou aqui para adjetivar esses dois, até porque seria uma perda de tempo falar nesse modelo de políticos. O que devo enfatizar é a importância que esse campus dará a Capela, face ao investimento de 4 bilhões de reais na extração da carnalita, projeto que deveria oportunizar os jovens capelenses. Mas para que isso aconteça, não poderá achar que o campus universitário será tudo, uma vez que vai precisar muito da mão-de-obra técnica, portanto, cabe ao administrador municipal visualizar e viabilizar esse acesso aos jovens. É bom lembrar que é prioridade do Governo Federal até 2022 investimentos em cursos técnicos. Diante dessas discussões devo advertir que é hora de juntar todos os seguimentos políticos de Capela, a sociedade de forma geral,construir uma audiência pública, produzir um documento e buscar nas esferas administrativas superiores uma solução para oportunizar o jovem capelense. Esse é o momento de um embate saldável e eficaz de uma melhoria de vida ao povo da capela. Parabéns Jó pelo blog. Em breve estarei aí.
Indubitavelmente um Campus da UFS em solo capelense seria de muito bom grado, afinal,seriam muitas as benesses advindas com tal projeto.
ResponderExcluirMas o que me incomoda é a cara de pau do prefeito de Capela ir às rádios e se mostrar mega interessado com a contrução de tal campus. Quando na verdade sua maior preocupação não é com adeucação em Capelas, haja vista, as escolas deste municipios encontra-se em situação caótica, mas seu maior intuito está em abocanhar os quase 4 bolhoes de reais que serão repassados pela Vale.
Estaria ele e sua corja achando pouco os milhoes já adquiriodos? Estaria achando pouco sua fortuna?
Pois, apesar de capelense, torço para que o novo campus de engenharia da UFS não seja instalado em Capela, uma vez que a preocupação não é para com a educação dos jovens capelenses, mas com o afortunamento mais e mais das contas do prefeito e sua corja.
E digo mais: assim como Carlão que lutou para a vinda dos Royalty da Vale ele vai lutar mas não vai levar. Acredito muito na justiça divina!
Sei que seria de grane importância para o nosso município a instalação do Campus de Engenharia aqui.
ResponderExcluirEntretanto, sou favorável desde que o Prefeito assumisse primeiro o que é de sua governabilidade que é garantir a EDUCAÇÃO para todas as crianças de 0 a 4 anos nas creches ( por onde anda a Creche modelo?) e o Ensino fundamental.
seria interessantoe que ele visitasse as escolas existentes para ver se realamente as crianças estão estudando em condições dignas.
Quem conhecesse a realaidade da Escola Antonio Ferreira, no Campo da Aviação vai entender o que estou dizendo.
Cadê a Secretária de Educação e sua Equipe que não fazem nada para mudar essa situação?
É o momento de uma grande união por Capela. Devemos nesse momento esquecer as divergências políticas e entender a necessidade desse campus da universidade para nosso município. Sukita deverá mostrar, sua insatisfação para com seu irmão-deputado Valadares Filho por votar contra Capela, e terá com certeza o apoio necessário para esse enfrentamento.
ResponderExcluirAssistir a um paupérrimo debate entre Sukita e André Moura. Políticos manchados pela truculência com tratam pessoas que se mostram contra o que eles pregam, perseguidores, enfim, não estou aqui para adjetivar esses dois, até porque seria uma perda de tempo falar nesse modelo de políticos. O que devo enfatizar é a importância que esse campus dará a Capela, face ao investimento de 4 bilhões de reais na extração da carnalita, projeto que deveria oportunizar os jovens capelenses. Mas para que isso aconteça, não poderá achar que o campus universitário será tudo, uma vez que vai precisar muito da mão-de-obra técnica, portanto, cabe ao administrador municipal visualizar e viabilizar esse acesso aos jovens. É bom lembrar que é prioridade do Governo Federal até 2022 investimentos em cursos técnicos. Diante dessas discussões devo advertir que é hora de juntar todos os seguimentos políticos de Capela, a sociedade de forma geral,construir uma audiência pública, produzir um documento e buscar nas esferas administrativas superiores uma solução para oportunizar o jovem capelense. Esse é o momento de um embate saldável e eficaz de uma melhoria de vida ao povo da capela. Parabéns Jó pelo blog. Em breve estarei aí.
ResponderExcluir