Trata-se das contratações, demissões, exonerações e concessões de vantagens no período eleitoral vedado pela lei.
São indiciados a ex-prefeita Silvany por praticar o ato ilegal e os beneficiários Júnior Tourinho - prefeito eleito e o respectivo vice Alexsandro Nascimento.
Na 5° zona eleitoral de Capela, já foram condenados ao pagamento de multa no valor de 50 mil individualmente, mas o Procurador Regional Eleitoral de Sergipe recorreu alegando a aplicação da pena integral como estabelece a legislação eleitoral para os que cometem os crimes de abuso de poder econômico e político.
A Procuradoria requer a inelegibilidade dos envolvidos, a cassação do diploma e do mandato com o afastamento dos cargos do prefeito e do vice.
Nenhum comentário:
Postar um comentário