quinta-feira, maio 27, 2010

A OBSOLESCENCIA DA CÂMARA DE VEREADORES DE CAPELA

Populares que acompanham as sessões da Câmara de Vereadores no municipio de Capela/Se, estão indignados e reclamando da falta de compromissos com a causa pública por parte dos vereadores. As reuniões que acontecem, ou deveriam acontecer duas vezes por semana, a última e a penúltima não aconteceu. Os parlamentares chegam, assinam e desaparecem sob a justicativa de que não tem matéria para discutir.
Vamos nos debruçar sobre os numeros de estatísticas oficiais para confrontar com os dados da propaganda oficial. Vejamos bem: o municipio que possue 57% de sua população abaixo da linha de pobreza, a mortalidade infantil em 2008 chega a mais de 33% dos nascidos vivos, em que dos 5.564 municipios brasileiros ocupamos o 5.125 lugar no IDEB, temos problemas de agressão ao meio ambiente, além dos casos especificos como o mercado municipal, a inexistencia de estabelecimentos escolar nos povoados, moradias subumanas no povoado lagoa seca entre outros. É momentoso discutir a aplicação de 13,5 milhôes que o municipio irá receber em projetos sustetáveis e não apenas em festas e pavimentação de logradouros, ainda que isso seja importante.
E aí, será que não existem matérias para discutir no Legislativo? A nossa Câmara de vereadores é composta por jovens em sua grande maioria e com formação escolar muitos de nível superior e todos com ensino médio, capacidade presumimos que todos teem. O que falta?

Um comentário:

  1. Pois é, quem manda o povo não saber escolher seus representantes. Esses vereadores que ai estam só servem ao prefeito e o povo que se exploda.Se o prefeito mandar eles discutem até sobre quem é mais burro entre os próprios. kkkkkkk

    ResponderExcluir