.
Foi emocionante ouvir enquanto Léa informava dessa vitória, a voz forte e serena de Carlão agradecendo a todos e pedindo que Deus nos abençoe.
Ainda se pergunta no meio do povo: o que teria levado Carlão a sofrer o AVC? DECEPÇÃO?
Uma possibilidade!
Desde a década dos anos 80 Carlão milita na política ao lado de sua esposa Léa. Horas na,situação, horas na oposição.
.
Em 2016, Carlão e Léa apoiaram a eleição de Silvany para prefeita; em 2020 apoiaram á reeleição; em 2022 apoiaram a candidatura de Cristiano Cavalcante, atual marido de Silvany, para deputado estadual, e, em 2024 apoiaram Júnior Tourinho, candidato indicado pelo casal: Cristiano Cavalcante e Silvany. .
.
Com esse histórico de lealdade, Léa e Carlão foram tratados com indiferença; na função de secretário adjunto, Carlão recebia metade do que se pagava aos outros.
Mas essa não foi a causa da sua decepção.
Um certo dia, o prefeito Júnior Tourinho ao fim da tarde ligou para Carlão com vocativo: " oi chefe! Dá pra vir aqui no gabinete?" - pois não, chego já, respondeu Carlão.
Ao chegar no gabinete, estavam o prefeito Júnior Tourinho e o deputado Cristiano Cavalcante e trataram sobre o comportamiento de Léa em relação ás declarações das irregularidades apontadas pelo Conselho Municipal de Saúde no Relatório Anual de Gestão, da prefeita Silvany.. .
.
O encontro tinha o objetivo de pressionar Carlão a fazer Léa calar-se.
Não obtendo êxito, partiram para o jogo de palavras ameaçadoras de exoneração.
Percebendo o jogo, Carlão levanta-se com o seu tom firme e seguro, olha nos olhos deles e diz: " vocês querem me exonerar? Exonerem essa p.".
Dias depois, Carlão vê chegar em sua porta oficiais de justiça para intimar sua esposa, processos movidos por Cristiano Cavalcante e Silvany requerendo até a prisão.
Léa extrovertida; Carlão absorveu.
Tem pessoas que são a personificação do mal.
A doença de Carlão tem causa e causador...
Nenhum comentário:
Postar um comentário