quarta-feira, setembro 11, 2013

DESFILE CIVICO EM CAPELA SERÁ DOMINGO

Acontecerá nesse domingo (15/09) o desfile cívico em Capela/Se, comemorativo aos 191 anos de Independencia do Brasil. As unidades escolares das redes publica e particular com apoio da Prefeitura Municipal e com organização da Secretaria Municipal de Educação pretendem promover um grande e belíssimo desfile, abordando temas da atualidade e com objetivo de fortalecer o patriotismo.
A saída da Praça do Amparo (Posto de César) com inicio previsto para 14:00hs em direção à Avenida Monsenhor Eraldo Barbosa, retornando para a mesma Praça do Amparo (Lar São José) onde ficará instalado o palanque oficial.

13 comentários:

  1. De parabéns estão todas as escolas !O desfile foi um sucesso !Fiquei decepcionado com um professora da rede municipal que vaiava o tempo todo as escolas municipais! Um horror ! Nota zero para ela !Deus livre qualquer aluno dos males desta P R O F E S S O R A !!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Triste e lamentável foi o que uma ex diretora fez na praça da matriz .Ela ria o tempo inteiro das escolas municipais , vaiava os alunos e pasmem todos quando a escola que ela dirigiu no passado passava na praça ela gritava que a escola estava acabada , que sabia fazer melhor os desfile e chegou a insultar os professores. Saí de perto dela injuriado ! Torno público a falta de educação daquela mulher que envergonhou todas as pessoas que estavam perto dela!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Adoro ver a escola do Oiteiro. Sempre desenvolve bem o tema . Traz suas crianças em um carro e a alegria das crianças é contagiante. Fiquei emocionada a ver a homenagem da escola aos cortadores de cana de açúcar. A caracterização das crianças estava perfeita. Parabéns a todas da escola!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Que bom ver nossos alunos no desfile. Mas o que me deixou feliz foi o desfile do José Ferreira . A escola agora está mostrando trabalho. Está escola é a maior da rede municipal e nos últimos anos estava perdendo a credibilidade dos capelenses . Parabéns a todos do FERREIRA!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. O desfile foi muito bonito. Mas algumas bandas de fora deixam muito a desejar. A banda do imaculada apesar da pouca idade dos seus componentes e de ser o primeiro ano de desfile deu o show.As escolas de Capela deve fazer igual ao Imaculada e montar sua próprias bandas . FICA A DICA!!!!

    ResponderExcluir
  6. NÃO SEI O NOME DA ESCOLA MAS ELA ERA A ÚNICA DE POVOADO QUE DESFILOU E EU ADOREI A HOMENAGEM QUE ELA FEZ AOS CORTAD0RES DE CANA . FOI MUITO BONITO E DE MUITO BOM GOSTO AS ROUPAS DAS PESSOAS QUE ESTAVAM EM DESTAQUE E FAIXAS BEM LEGÍVEIS . NÃO FICOU DEVENDO A NENHUMA ESCOLA DA CIDADE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei a justa homenagem das crianças desta escola aos cortadores de cana.Bela iniciativa!

      Excluir
    2. As crianças do caminhãozinho estavam maravilhosas!

      Excluir
    3. DE parabéns a escola por essa grande homenagem. Sou neto de cortadores de cana e fui as lágrimas com a passagem da escola. Nunca pensei em estar vivo para ver tão grande homenagem. Meus sinceros agradecimentos a todos que fazem a escola Conceição Menezes!

      Excluir
  7. Realmente, os alunos do município estão de parabéns...
    Fizeram um desfile maravilhoso, cheio de cores, homenagens, sem preconceito e com muita responsabilidade...
    Entretanto, houve uma fato que, pelo que pude notar, não agradou muito quem assistia, nem quem participava do desfile.
    Estou falando desse comercio de bandas, que toma conta do Desfile Cívico em todo o País. E nesse último, realizado no nosso Município, isso ficou muito claro.
    Não estou falando simplesmente do valor exorbitante cobrado por essas “Bandas”, mas sim da total perda do real sentido da realização da festa.
    As bandas vindas de outros municípios apresentaram um show pagode, funk, forró, Olodum, ou qualquer outra coisa, menos o que era esperado para a festa.
    Afinal, o ponto central é a comemoração à tal “Independência” do Brasil, ou é apenas uma competição de “bandas”? (e aqui friso o nome banda, já que o termo “Filarmônicas” infelizmente se perdeu em meio a essa confusão musical, persistindo apenas no nome que as apresentam).
    Longe de mim querer criticar a qualidade da música apresentada. Todas executaram suas melódias de forma majestosa, com muita qualidade e sincronismo, apenas acredito que o momento não era o mais oportuno para tais ritmos musicais.
    Onde estão os ritmos e melodias típicos da data?
    Esse execução forçada, com o intuito de chamar toda a atenção para si, tirando das escolas (que, ao meu ver, são o centro da festa), gerou uma confusão entre os próprios alunos que desfilavam, uma vez que os ritmos tocados eram impossíveis de serem acompanhados como uma marcha, causando desconforto para todos.
    Não falo só por mim. Tive oportunidade de estar presente na ocasião e ouvi diversos comentários de quem assistia e reclamações de quem desfilava.
    Destaco aqui o conjunto formado pelos alunos do Colégio Imaculada Conceição, já que estes, apesar do pouco tempo de formação e pouca experiência dos seus integrantes, se mostraram bastante organizados, executaram suas melodias lindamente e preservaram o real sentido da festa, sendo elogiados por todos.
    Por fim, não estou aqui fazendo o papel do conservador, chato e metódico, mas, como já disse antes, acredito apenas que, o local e momento não eram propícios para tais ritmos. Neste ponto, lembro-me de um agradável evento, organizado algumas vezes pela administração do município, intitulado de “O Encontro de Bandas”, onde as mesmas bandas visitavam a Rainha dos Tabuleiros e executavam suas melodias, do mais variados ritmos e estilos. Acredito eu que, esta sim é a melhor forma de mostrar sua variedade sonora, e o auge de sua capacidade, agrandando a todos e fazendo um bonito espetáculo.

    ResponderExcluir
  8. FALTOU A PARTICIPAÇÃO DA LIRA NOSSA SENHORA DA PURIFICAÇÃO, QUE POR MOTIVOS POLÍTICOS PARTINDO DO NOVO TEMPO, ESTA NÃO FOI CONVIDADA A PARTICIPAR DO DESFILE. (NOVO TEMPO EM AÇÃO)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será mesmo que a Administração do Município, interferiu na participação da Lira Nossa Senhora da Purificação?
      Ou será que, a ambição das pessoas que "administram" a Lira, foi o que impediu os jovens de mostrarem seus talentos musicais?
      Afinal, a Lira Nossa Senhora da Purificação é um órgão da Administração Municipal?
      Muitos sabem (mas fazem que não sabem), da "Contribuição" que o Sr. administrador daquela Escola de Músicos recebia da Administração municipal passada, em parceria com a Petrobras. Infelizmente pouco, do enorme valor investido, realmente era empregado para seu devido fim pois, nos últimos anos, não vimos progresso nenhum naquele lugar. Os instrumentos praticamente sucateados, jovens desmotivados a seguir com a carreira de músico, e os que se destacam, logo passam para outros municípios, como Carmópolis, pois lá o seus talentos são valorizados e não são usados como um meio de enriquecimento ilícito de toda uma família.
      Mas agora que, ao que parece, o valor não é mais recebido, estes mesmos ficam fazendo intrigas e birra como se fosse crianças.
      Então, como está na moda, a massa alienada e bestificada por um verdadeiro "artista de cara pintada" (literalmente), apenas sabe colocar a culpa na Administração do Município, sempre com a mesma conversa, demonstrando frustração por ter perdido a "mamata" que recebia na Administração passada.
      Infelizmente, essas mesmas pessoas que tanto criticam, não movem uma palha, no sentido de cobrar da Administração do Município uma atitude pelo povo e não pelo bolso.

      Att. -_-'

      Excluir