domingo, março 08, 2015

PARTIDOS E LIDERANÇAS POLÍTICAS DE CAPELA.

Queremos chamar a atenção das lideranças e presidentes de partidos político de Capela a atentarem para o calendário eleitoral referente ao pleito de 2016.
As filiações partidárias de quem desejar concorrer a cargos eletivos nas eleições de 2016 deverão ocorrer até o mês de junho de 2015, um ano antes da convenção.
É imprescindível que os partidos estejam devidamente estruturados para promoverem a pluralização em lugar da polarização do debate politico eleitoral, e tambem os seus representantes devidamente capacitados para influenciarem nas composições e implementação de um modelo atualizado de fazer política e a consequente gestão pública.
Se não houver essa atençao, corre-se o risco de haver exclusão dos partidos e das lideranças da agenda política e do processo eleitoral vindouro.

26 comentários:

  1. Os rótulos e agrupamentos denominados de "caranguejos e ratos", por si só não são suficientes para responder as demandas da população.

    ResponderExcluir
  2. Jo e o dem quem comanda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jo isso não é resposta, seja mais objetivo. Por isso, farei a mesma pergunta de forma mais abrangente: o DEM em Capela acabou?? Se ainda existe, quem é o presidente?? Fique à vontade para responder, porém peço-lhe mais objetividade na sua resposta.

      Excluir
  3. Ainda existe políticos em CAPELA? Cite alguns nomes por favor blogueiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende de sua ótica e de sua definição.

      Excluir
    2. A boa ótica de um político Jo é aquela em que o trabalho dele é reconhecido pela população, é também a forma de administrar, é também a honestidade e a postura ética dele.
      Quanto a definição é muito subjetivo definir o que é um político, pois depende muito de cada um que exprime a definição.
      Diante de tudo que escrevi acima, tem certeza que capela não no momento nenhum politico que seja um bom partido para o povo. O prefeito anterior ladrão. O prefeito atual incompetente. A câmara de vereadores - risos - formada por vereadores que se venderam para o prefeito atual, cambada de pelegos e desonestos. Os que não se venderam não tem nenhuma força política para mudar essa bosta administrativa que é Capela.

      Excluir
    3. É exatamente sobre esse assunto que pretendo propor um debate nesse blog.
      COMBATER O CADASTRO DE ELEITORES AO PREÇO DE R$ 50,00 por semana como se pratica em Capela.
      Quem team mais dinheiro, cadastra mais eleitores, compra o mandado. Quem tem propostas, não é eleito..

      Excluir
  4. Sabemos q o grupo q esta se formando tem atualmente cinco nomes q pretendem disputar a vaga de prefeito e vice e desses saira os dois nomes. Sao eles: PRB vem com Saralvo, PSDB Chico de Ary, PMN Izabel Cristina, DEM Astrogildo e ainda sem partido Edjostnes Arimatea.

    ResponderExcluir
  5. A cada dia que passa fica mais difícil á politica em CAPELA, veja que não apareçe nomes com envergadura para a tal missão que seja o desempenho da cidade que pareçe atravessa ao longo do século um marasmo, são promessas de pessoas sem propósito com a mesma, sempre os mesmo papo toda eleião. Mas o eleitor gosta é de mentiras exceto, eleitores que não pensam em digitórios. Jó vç sabe o que significa, já foi vereador. OBRGDO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É exatamente isso que precisamos refletir para melhorar a qualidade de vida política em nosso municipio; não resolve mudando apenas as pessoas, mas também o modelo da escolha e da gestão.
      Avaliemos quanto gastou cada um dos vereadores eleitos para conquistar uma cadeira na Câmara de Vereadores de Capela? E a campanha para prefeito de Capela, custou ou vai custar quanto? Eu não estou me referindo àqueles valores declarados na prestação de contas à Justiça Eleitoral, mas àquelas custas efetivamente realizadas e vista pela sociedade.
      Em Capela/Se existe uma forma de compra de votos implantada pelo ex-prefeito Sukita e que se legitimou: o "cadastro"! Esse assunto daria uma boa reportagem em rede nacional.
      Ora, se o eleitor passa 90 dias cadastrado pelo candidato A ou o candidato B, até cadastrado pelos dois candidatos, recebendo semanalmente R$ 50,00 para votar, fica de fora o debate das propostas e o compromisso da execução.
      Vamos combater esse crime! Essa deve ser a nossa primordial missão.

      Excluir
    2. Escreveu.....escreveu.... e não disse nada. Para combater safadeza, como compra de votos e preciso o povo ter vergonha na cara e não vender o voto dele. Os políticos compram votos por que o povo safado vende. Essa é a grande verdade. O povo precisa ter mais ânimo para trabalhar e parar de ficar pedindo isso e aquilo a esses políticos safados.

      Excluir
    3. Vou procurar lhe explicar melhor. No processo de corrupção, e no caso em tela, a corrupção eleitoral, é formada por dois integrantes: o corruptor o corrompido.
      Como já falei acima, como estamos falando em política, o político enquadra-se como corruptor, enquanto o eleitor é o corrompido.
      Não se deve responsabilizar apenas o povo por esse procedimento de corrupção eleitoral.
      Como voce pode observar, quem promove, estimula e propõe a compra é o político.

      Excluir
    4. Melhor lhe dizendo jo: É safado o político que compra voto e, igualmente, o eleitor que vende. Não precisa mim explicar nada, pois a realidade de capela é, até para GARI, só se ganha o pleito quem comprar o voto.
      Pois o povo dos povoados de capela, na sua maioria são desempregado e vivem na miséria, então nas eleições é o momento adequado para eles ver um dinheirinho. Kkkkkkk

      Excluir
  6. Na minha opinião sao nomes bons. São capelenses. E com amor a nossa terra. Qualquer um garanto que sera melhor que o atual ou o anterior. Votarei na chapa desse grupo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São nomes bons para administrar as latrinas do mercado central de aracaju.

      Excluir
    2. Cuidado existem espertos nessa laia querendo o poder pelo poder. Não sabem nem administrar seus negócios.

      Excluir
  7. Tô sabendo que existe uma 3a via, que lançará um candidato a prefeito, formada por pessoas que quer a todo custo o poder. Não adianta wuem ganha é bo atual prefeito ou o Sukita, pois capela é um município formado por eleitores quevendem o vvoto. Observe se existe ficha é por que existe eleitores safados e pobres de tudo que cendem o voto. Outra coisa capela tem um numero muito grande de desempregado e analfabeto, o que favorecesse a venda e comora de votos. Por fim, todos os políticos desses brasil compram votos. Então querer culpar sukita é mera fantasia sua jo. Pergunta cade o seu agrupamento, você está apoiando a vereadora erica do seu partido? Ou você mudou a troca de um cargo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomendo a voce fazer mais uma vez a leitura da minha postagem.
      Não atribui a Sukita somente a compra de votos, mas quem implantou o sistema de cadastro de eleitores para a compra de votos, o que se tornou uma prática nas campanhas a partir dele.
      RSRSRS para a segunda pergunta.

      Excluir
  8. Jo por que você não estar divulgando as mensagens dos seguidores?????

    ResponderExcluir
  9. Você é jo im blogueiro fuleiro que esconde as mensagens de todos que discordam das balelas que você escreve.

    ResponderExcluir
  10. Dentre esses nomes citados so um nao nos da uma segurança o do atual vice ja que sabemos do seu histórico. E creio que não seja necessário um nome com "envergadura" sao pessoas capazes e com histórico limpo. Capela tem que arriscar, acreditar, mudar! Vamos acabar com a "eleição do milhão" onde quem compra e ganha não tem compromisso com o povo.

    ResponderExcluir
  11. Concordo com você Thiago Alves, te digo que lançaria meu nome para mudar a realidade de nosso município porém a sociedade Capelense necessita mudar seu modo de pensar, parar de aceitar valor A ou B em troca de votos. Te garanto faria melhor que todos que ali adentraram e só procuravam o poder.

    ResponderExcluir