quarta-feira, dezembro 02, 2015

ÁGUA - REEDUCAR PARA NÃO RACIONAR.

Há anos ouvíamos falar de que no futuro a humanidade passaria pela crise da água, isto é: a falta d'agua. Na época, era dificil acreditar que isso iria acontecer; nós capelenses tendo o nosso território cercado de aquíferos jamais pensavamos que os aquíferos da mata do junco fossem insuficientes para abastecer a nossa cidade.
É o que estamos vendo. Mesmo com reforço do poço do sangrador, a barragem não consegue acumular agua suficiente da mesma forma que os reservatórios não conseguem atender a demanda da população.
Precisamos nos reeducar para o consumo de água. Ela não é inesgotável!
O Estado de São Paulo aprendeu com a sede o valor da água teve que se reeducar no uso e no consumo.
Aracaju já teve os seus dias cruciais.
Não é necessário que passemos pelas mesmas experiencias para darmos o devido valor a água.
Quem vai até a represa de captação do SAAE e vê a situação, percebe que estamos no tempo de utilizar a água de forma racional, com responsabilidade para garantir sustentabilidade.
Em meu entendimento, as autoridades deveriam adotar uma disciplina de consumo, tal como, suspender diariamente o fornecimento das 23hs às 05h.mediante uma campanha de conscientização.

Um comentário:

  1. Então temos que deixar de beber cerveja,refrigerantes,sucos de cx é pra onde vai o consumo maior de água.Esse horário sugerido por vc,é a hora que vc esta dormindo,saiba que é o melhor horário para se lavar um quintal onde vários animais fazem suas necessidades.porque é o único horário que a água esta forte.Tem é que fechar os lava jatos,e não a dona de casa ficar com a roupa suja a semana toda pra economizar deixar de lavar o quintal onde animais transitam.Não é pedir pra dona de casa ficar sem água durante 6 horas só pq acham que estão todos dormindo,existe vida noturna e muitas famílias não tem caixa d'água.então cortem a água das indústrias,vc sabia que a agropecuária tbm é o maior consumidor de água,corta a água dos matadouros.

    ResponderExcluir