domingo, outubro 02, 2016

NÃO HÁ NADA MAIS TRÁGICO NESTE MUNDO, DO QUE SABER O QUE É CERTO, E NÃO FAZE-LO! Martin Luther King Jr

Parece-me muito oportuno, aplicar o pensamento do líder Martin Luther King Jr, às eleições municipal de Capela/Se.
Iniciamos o ano de 2016 com o ensaio de diversas pré-candidaturas a prefeito de nossa cidade; cada um, no período de janeiro a julho foi desistindo, inclusive o prefeito que pretendia concorrer a reeleição.
Para o povo capelense, as duas chapas que apresentam condições de disputa: Silvany e Astrogildo.
Durante os quarenta e cinco dias de campanha, os dois candidatos tiveram a oportunidade de apresentarem e discutirem com a população capelense, os seus planos de governos; fato que só aconteceu através da candidata Silvany, além de apresentar a proposta de seu governo, soube explicar como executa-lo.
Já o candidato Astrogildo, apesar de apresentar a sua proposta mostrou-se completamente alheio ao que estava escrito; em nenhum momento explicou para a sociedade como executaria seu plano de governo, ignorou o que escreveu! Mostrou-se completamente despreparado, sem a devida capacidade para o cargo.
Dentre alguns citamos a resposta dada ao radialista Ely Augusto em relação a cultura do municipio; Astrogildo responde: -"não é o cara que filma? vou trazer!" e sobre o projeto carnalita,responde: não sei! sou voluntario. Agora mesmo estava trabalhando!
Nada contra a pessoa de Astrogildo: Tudo a favor de nossa cidade!
A escolha de alguém para administrar Capela, deve se dar pela percepção da capacidade de colocar a nossa cidade no ciclo do desenvolvimento, na execução de melhoria dos serviços públicos, na execução de obras estruturantes e projetos que melhorem a qualidade de vida de nosso povo.
Quem encabeça o processo da administração é o prefeito. Por isso ele deve ter o minimo de preparação. Não adianta querer que esse papel seja exercido por outro qualquer, seja quem for.
Os capelenses sabem quem é que está preparado para essa tarefa!



Nenhum comentário:

Postar um comentário