quarta-feira, fevereiro 24, 2010

COMO ESTÁ A SUA ESCOLA?

No final do ano de 2009, os profissionais de educação da rede municipal de Capela se mobilizaram, culminando com a greve reivindicando a melhoria na qualidade do ensino ofertado pelo Poder Publico Municipal e a implantação do Piso Nacional de Salarios. Os trabalhadores foram às ruas entoando uma música cuja letra denuncia o estado que se encontravam os estabelecimentos de ensino e a relação com a comunidade. Vejam a letra da mùsica:

"É uma escola muito engraçada
por fora linda, toda pintada
Por dentro dela não existe nada,
pois é mais uma escola maquiada,
e suas salas o que divide
são umas tábuas de madeirite.
Sua merenda dá indigestão
é só biscoito e um sopão.
E quem ensina com muito esmero
é o professor. O seu piso é zero.
Tudo é escola nesse lugar
Um salão velho, um antigo bar
O coroné engana a população
e ao professor é só perseguição.
Por isso eu falo não economizo
coroné pague o nosso piso.
A educação você não leva a sério
Prefeito sua nota é zero"

Com o retorno as aulas, os alunos encontrarão as escolas nas mesmas condições denunciadas pelos professores e o sindicato da classe. Comente neste espaço. Como está a sua escola?

2 comentários:

  1. A educação certamente não é o ponto forte dessa administração, preferindo esta acreditar na política assistencialista e do pão e circo.

    ResponderExcluir
  2. sabemos q a educaçao nao é o ponto forte dessa administraçao,mas ja tivemos outras piores.tá na hora snhor prefeito do senhor descer do salto e rever essa situaçao basta querer.também peço aos nosos mestres q façam seu papel com mais carinho,porque temos professores q faz de contas q ensina e os alunos fazem de conta q aprendem.

    ResponderExcluir