quarta-feira, fevereiro 10, 2010

FERIDAS ABERTAS EM CAPELA/SE.

O Povoado Lagoa Seca a 2 km da sede da cidade, nosso colaboradores encontraram a triste realidade em que vive aquela comunidade. Apesar do prefeito Sukita de ter visitado e desdenhado daquele povo, além de administrar um orçamento de quase 50 milhões de reais não teve a sensibilidade de tratar com dignidade os menos favorecidos ali residentes. Segundo informações colhidas no recente conjunto residencial que leva o nome do avô do alcaide, o cadatramento e distribuição daquelas casas não teve um critério sério, deixando de fora as pessoas que mais necessitavam de uma moradia. A seguir expomos uma série de imagens (fotos tiradas em 10/02/2010) de miséria, incluindo um jovem com um sério problema na pele devido contatos com insetos provenientes da casa de taipa.




Local onde crianças e adultos utilizam como sanitário.



Jovem sofre com doença proveniente da convivência com insetos em sua moradia "casa de taipa".

4 comentários:

  1. isso no minimo um vergonha!
    um falta de respeito com ser humano,o sergipe, brasil,e o mundo. precisa vê isso porque são tantas propagantas em todo estado a respeito da administração mil maravilhas mas na verdade e essa cena que rainha dos tabuleiros voltando ser princesa.
    com essa vamos dormir meu pais.

    ResponderExcluir
  2. vamos ajudar esse jovem meus irmãos essa situação de estrema calamidade.
    será um municipio tão rico não possuir recursos para cuidar de seus municipes.de
    onde esta um os direitos dos cidadãos?
    A saúde,moradias dignas são alguns de varios direitos que o povo brasileiros tem garantidos na cf.

    ResponderExcluir
  3. Prezado Jorgival, parabéns pelo blog e pelos temas aqui tratados. Seu esforço de fazer oposição política em Capela merece reconhecimento. Aliás, tempo houve em nossa querida cidade - não sei se mudou muita coisa - em que os opositores políticos eram perseguidos. Minha família sofreu com essa coverdia.
    No que se refere às denuncias sobre moradia e escola,é preciso também que se diga: esta condição vergonhosa pode até ter sido agravada, mas não surgiu ontem. Vou ser mais preciso: é responsabilidade tanto do atual prefeito quanto dos demais. Você deve lembrar que certa feita um administrador retirou o ônibus que levava os estudantes para Aracaju. O cínico argumento para esse gesto foi de que "não era obrgigação da prefeitura". Mas a digníssima pessoa se esqueceu de dizer também que não era proibida.
    Enfim, estou dizendo isto com o objetivo de dizer que se a intenção do blog é propor algo novo - e eu acho uma boa idéia - deve-se abandonar radicalmente as vestes da imcompetência, da perseguição e da falta de seriedade com a coisa pública. Sem isto, aquelas fotos serão publicadas daqui há cem anos e, ainda assim, serão atuais.
    Um abraço,
    Kleber Oliveira.'.

    ResponderExcluir
  4. E bom lembrar que o Povoado Canta Galo tambem sofre com a falta de infra-estrutura, lá tambem existe muitas crianças e jovens doentes... Vai ai um pedido ao nosso amigo Jó que faça uma visita ao povo carente naquele povoado...

    ResponderExcluir