segunda-feira, outubro 04, 2010

OFENSAS EM LUGAR DE AGRADECIMENTOS

Mais uma vez a nossa querida Capela/Se, foi palco de baixaria, ofensas, chingamentos e outros comportamentos não recomendáveis num regime democrático. O Prefeito Sukita, junto com seus aliados e seu irmão Adaltro, montados em seu mini-trio na praça da cidade usou de seus microfones não para agradecer os votos dados aos seus candidatos, mas para ofender a moral, a honra dos que tão respeitosamente lhe faz oposiçao, não por medo, mas pela decencia e acima de tudo o respeito aos nossos irmãos capeleenses, inclusive àqueles que não votam conosco. As fitas gravadas demonstram o nivel baixo dos discursos onde o vocabulário fora: filhos do cabrunco, viados, cornos, ladrões, traficantes, safados e outros termos não recomendados para serem postados. Já dizia Voltaire - "quem se vinga quando vence não é digno da vitória"
Mas eu quero chamar o Sr. Adaltro, para podermos comparar a nossa passagem na gestão e vida pública, fui vereador por dois mandatos, presidente da Camara por duas vezes, O Sr Adaltro foi Secretário de Obras do municipio de Capela e hoje ocupa o cargo de Diretor do SAAE.
É oportuno comparar entre nós dois quem é LADRÃO do dinheiro público, coloco a disposiçao da justiça a quebra do meu sigilo fiscal e bancário até o grau familiar que for necessário, e desafio o Sr Adaltro a colocar o seu também, e partir daí a sociedade perceberá quem tem a ficha limpa, o LADRÃO.
Fiquem tranquilos, eu estou felicissimo com a votação que obtive, sou suplente de deputado e continuarei militando na politica da minha cidade, já convocando os nossos aliados para engajameto na campanha de SERRA. Ninguem de nós vai se apequenar, temer ou correr, estaremos na luta todos os dias, armados simplesmente com muito amor no coração e argumentos firmes,
Amigos o que engrandeceo homem não é apenas a vitória, mas a forma como conquistou.
A politica não deve ser o instrumento de inimizades, mas de confrontos de idéias, pena que isso não é assimilado por quem se desequilibra.
O pior é que tudo isso tem o apoio do prefeito Sukita
Como sabemos que o Sr. Adaltro não vai aceitar o nosso desafio, estaremos entrando na justiça com interpelação judicial, posterior processo de danos morais e civil que serão adicionados às dezenas de processos aos quais o Sr. Adaltro já responde.
Não guardo ódio, rancor ou coisa semelhante, só quero alertar a sociedade sergipana e especialmente capelenses, que o que vier acontecer com minha vida dos meus familiares e dos agredidos, seja imputado ao grupo poliico do prefeito Sukita, liderado pelo Sr. Adaltro que vem a ser o irmão do Prefeito Sukita.

83 comentários:

  1. Jó não sou de Capela, mas saiba que muitas pessoas de todo o Estado estão acompanhando o seu blog e VOTARAM EM VC!!! Parabéns pela coragem e não se deixe intimidar por fazer uma oposição limpa e digna de país de primeiro mundo!!! Vc tem nível!!!

    ResponderExcluir
  2. Jó continui com essa luta, um dia "o povo" de capela vam acordar mas quando eles acordarem pode ser tarde infelismente acontece essas coisas em nossa cidade e fica por isso mesmo.

    ResponderExcluir
  3. É lamentável o que Capela vem sofrendo nesses últimos anos com a administração do prefeito Manoel Messias, o "Sukita". Ganhamos e agradecemos, perdemos e da mesma forma devemos também agradecer. infelizmente a "RAINHA DOS TABULEIROS", que hoje é princesa em sinal de retrocesso, vem servindo de palco para as asneiras e tolices desse semi alfabetizado e indigno showman megalomaníaco. Ele continue assim, num estado democrático de direito desrespeitando as pessoas e as instituições, um dia a máscara cai, e quando cair meu amigo...!!!!

    ResponderExcluir
  4. Tudo o que ocorreu e lamentavel, mas mudando de assunto. Em reunião quarta feira passada com lideranças politicas fiquei sabendo que o jovem eduardo (dudu moura) fala pela cidade de uma possivel candidata a vereadora que nunca concorreu a cargo politico sair na desputa em 2012. Muitos comentam que e a sua Mãe a professora Nanci, outros falam que isso e jogo ele vai sair novamente apoiando Merinha, e vc Jó o que acha? Eu como uma pessoa que já comvive com mais de 5 eleções, vejo ele um forte aliado, podendo buscar muitos jovens para votar a nosso favor, já que eu tambem faço parte da oposição...

    ResponderExcluir
  5. Para falar a verdade achei uma bacharia as ofensas ralatadas pelo irmão de Sukita, faço parte da equipe de sukita mas eu não gostei disso, Sukita so perde votos. Já falando em capanha para 2012, acho dificil a familia de Dudu votar em Merinha já que ela não ofereceu nada para ele. Tudo isso e jogo quem vai sair candidato e ele. Outro candidado novo e diltinho, finho de dlton da padaria, já estou vendo só vai sair candidato novo e vai rolar muito dinheiro. e vc JÓ vai sair a que? vice-prefeito?

    ResponderExcluir
  6. Jó mas que coisa feia foi essa. Eu só quero ver se vc não vai dar um duro nele, olhe votei em vc, porque netinho me pediu um voto, e não quero perde. Bote para la com esse safado do irmão do prefeito, que e loroteiro igual a ele... força irmão.

    ResponderExcluir
  7. Já estão falando em politica para 2012, mas esta tão longe. Olhe eu não acho diltinho um bom candidato. já dudu eu não sei, mas dizem que o pai dele tem muito dinheiro... vamos esperar os outros candidatos.

    ResponderExcluir
  8. Ate que fim um anomimo chegou no asunto que eu queria debater, politica 2012. Jó como um bom politico que vc é, quem vc acha que deve sair canditado a prefeito de capela pela oposição?

    ResponderExcluir
  9. Amigo anomino descordo de vc, eu já acho diltinho um forte candidato, e dudu para mim ele não tem jeito de buscar mais de 600 votos, mas como vc disse o que vale e o dinheiro... mas vamos agarda os outros candidatos, já que vão existir muitos. como eu tambem fiquei sabendo que a filha de cristina tambem ia ser candidata. será que so vai ter candidatos novos? só peço que o povo faça uma boa escolha.

    ResponderExcluir
  10. Prezado Jó, deve ter sido cômico apreciar o irmão do prefeito "self made man" em cima de um carro de som a blasfemar contra os adversários políticos de seu irmão. Você deveria ter filmado para colocar no YouTube. Ia dar uma audiência danada. O prefeito é um homem de coragem limitada. Manda o irmão como moleque de recado. Deveria ter ido pessoalmente. Aí sim teria mostrado que tem coragem. Falar depois da vitória, de maneira grosseira, contrariando o bom princípio da política de não se diminuir o adversário, além de ser indecente, é vergonhoso para a cidade de Capela, que entra para o noticiário pela porta dos fundos. Não acredito que os homens de bem de Capela tivessem coragem de acompanhar o irmao do prefeito em seu périplo pelas ruas da cidade a esbravejar, e muito menos aprovem tal atitude. Ponto negativo para o povo de Capela. O próprio governador eleito, nas entrevistas que deu após o encerramento da apuração, foi elegante com o adversário e soube valorizar a vitória. O irmão do prefeito tem postura de homem baixo, imoral, indecente e nojento. São adjetivos leves para um homem que se sente acima de tudo e de todos, por ter o amparo do prefeito municipal. O prefeito representa Capela, e por consequencia, quem fala em seu nome e com sua aprovação, fala em nome da cidade. Portanto não foi o irmão do prefeito que promoveu a baixaria. Foi a cidade de Capela. Ele foi eleito e foi vitorioso; o povo de Capela assim o quis, mas com certeza não deve aprovar as insanidades promovidas por ele e por seus seguidores. O irmão do prefeito deveria ter mais respeito por Capela, pois a administração municipal, conforme estão dizendo nos comentários do blog, emprega boa parte da familia dele. Tá enriquecendo os seus em detrimento dos capelenses. Lamentável, pois Capela não merece este mala sem alça. Suja a história recente do Município e envergonha suas pessoas de bem. É isso aí. Caro Jó, seu blog é de grande utilidade para quem se interessa por Capela e busca a informação política critíca, honesta, sem interferencia partidaria e sem compromisso com interesses excusos. Parabéns e continue com seu blog.

    ResponderExcluir
  11. Dessa vez nem o "escudo" de Sukita tinha como defender o prefeito, pois o mesmo foi muito baixo. Não morro de amores por Jó e nem pelo restante do pessoal ofendido pelo irmão "machão" do prefeito, mas dessa vez eles apelaram, mas quem é Jó? eles já falaram da justiça na primeira eleição. Então agora só falta falar de Deus, eles não temem niguem. Coisas de Capela, liderada por um falso moralista que está acabando com os homens de vergonha. Tenho vergonha de dizer que sou de Capela, todo o mundo já sabe do acontecido. Será que os capelenses merecem tudo isso? só pode ser castigo para o povo ter um infame desses como prefeito, uma pessoa que diz que sofreu muito na infância e agora massacra o povo dessa forma. Eu só lamento e continuo dizendo não consigo encontrar um adjetivo para ofender este ser, pois a pior das ofensas é pouco para ele..............

    ResponderExcluir
  12. realmente a militância e a persistência de vocês, é de se admirar, é igaul a história de jó...Como estamos no mês da bíblia, ralmente tem que ser falado em jó, leiam a história e passagens dele na bíblia... Só que para este Jó não funciona muito, sabe por que? pois não tem ideologia e seu tempo já passou, deixe para os novos competir, só que Dudu e Diltinho tem que realmente gastar muiiito, Dudu gastou tanto na de Conselho e teve aquela decepção dirá para vereador, KKKKKKKKKKKKK.rsrsrssrsrsrsrsrs.

    ResponderExcluir
  13. adorooooooooooooooooooooo!!!!!!
    fico a parte só de camarote,pra mim nem fede nem cheira,não sou carne nem peixe....
    são farinha do mesmo saco,um sujo falando do mau lavado....
    Ninguem tem que haver com quem é hommosexual,corno,ladrão,em fim cada um escolhe seu proprio adjetivo e responderá pelas concequencias cabiveis....agora o que é inadimisivel é quererem um dar lição de moral ao outro...ai é fogo...acho apenas que não deveria ser lavrado em praça pulblica,porque até então é melhor cuidar da saude que da vida tem muita gente pra cuidar,mas não foram ofensas foram fatos ocorridos relatados,que aos proprios tbm tem o que se relatar....gente o mundo de deus é grande e dar pra todo mundo girar em torno dele....é apenas a lei do retorno,pra os que conhece estão acatando como castigo e pra quem não conhece injustiçado!!!!
    vamos enteder que quem tem vida publica tem que estar preparado pra tudo,porque n adianta vim com blablabla porque não é só o prefeito que tem mascara a cair não muitas estão por vim atona e todos sabem,não adianta pegar carona na sombra de ninguem porque a justiça de deus não tarda vem na hora certa..por fim ambas parte tomem vergonha e ao invez de tratar de vida pessoal vão trabalhar fazer a politica como tem que ser feita:POLITICA será que sabem o que realmente significa???antes de falarem um dos outros lembrem:eu tenho um passado!!!ums não muito vergonhoso,outros mais ccabulosos...então gente paciencia e trabalho que é o que se pode fazer no momento..deixe quem quizer ser viado,quem leva gaia é um dom,quem é ladrão vive no mundo os mais esperto em fim a vida de cada um faz o que bem quer ok!!!!!e pra não esquecer cada um responde por si...

    ResponderExcluir
  14. Para ser sincera eu tambem achei uma tremenda vergonha tudo aquilo que aconteceu na praça, fui para casa de tanta vergonha. Relevante ao assunto de campanha 2012, tenho certeza que se diltinho for candidato ele tera muitos votos, podendo ate se eleger, dudu não vai sair candidato, ja fiquei sabendo que ele anda dizendo que e a mãe dele, e voto nela pois foi uma otima diretora no berenice, já a filha de cristina eu acho dificil ela men anda aqui. só para acrescentar o meu vizinho tambem vai sair candidato a veriador adeilson, to vendo que vai ter confusão, tanto candidato para pouca vaga...

    ResponderExcluir
  15. Amigo anomino, realmente estava com dudu na campanha de conselheiro e vi que ele gasto. Mas infelismente a fiscalização da campanha de conselho não e igual a eleição com urnas, pois a mãe dele votou na escola mosenhor eraldo e na contagem dos votos, não detectaram nenhum voto a seu favor na devida seção....

    ResponderExcluir
  16. Sim. vcs anominos só falam de supostos candidatos a vereador. mas o povo esta interesado em saber o candidato a prefeito, ja que sukita que botar a secretaria de educação ou carlos milton assim eu fiquei sabendo da secretaria de saude. so espero que o fulturo prefeito de capela não tenha tantas palavras podres como sukita e seus aliados tem.

    ResponderExcluir
  17. Jó você é o atual homem que representa com dignidade a política de todos nós que valorizamos a nossa terra "Rainha dos Tabuleiros".
    Parabéns e continue nesta caminhada e pode contar comigo.

    ResponderExcluir
  18. Jó vc esta de parabéns. Particulamete ñ gostei das palavras do irmão do prefeito, jó estou com vc, trabalho em frente a sua casa na secretaria de saude, sou contratada mas não concordo com tais palavras. com relação a eleição 2012 eu tambem fiquei sabendo na secretaria em que eu trabalho, que sukita que botar tais candidatos para concorre a prefeito, sabendo que ele ñ ganham, pois ñ tem carisma.

    ResponderExcluir
  19. hoje vcs se ofendem quantas vezes vcs,ofenderam e ficou por isso messo sabe o que é isso é que vcs estão com inveja procurem o que fazer em vez de ter procurando conflito tudo isso por que só sabem copiar os outros acho que se vc jó tivesse antes de colocar as familias pense um pouco o que vai dizer.vc falou de todo mundo primeiro olhe a sua familia para depois criticar a dos outros seu babaca kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  20. ESSA SEMI ANAFALBETA ESTA PRECISANDO DE UMA LICÃO DE VIDA ESSA ZINHA QUE FALA QUE TRABALHJA NA SECRETARIA DE SAUDE ELA É POBRE DE ESPIRITO POIS TUDO QUE O IRMÃO DO PREFEITO, ELE ESTA DE PARABENS É PORQUE A VERDADE DOI NÃO É ISSO SEUS INCOMPETENTES SEM CARATES

    ResponderExcluir
  21. Sou Advogado e só vejo uma forma de reparar esses danos aos ofendidos e vítimas da agressão gratuita por parte dessas artobritariedade municipais, o ingresso na justiça cível e penal contra os agressores. Cabe ação penal por injúria, calúnia, difamação, racismo, homofobia, e outras, e ação cível por danos morais e materiais, com pedido de indenização em ação conjunta de cerca de 1 milhão de reais, visto poder economico dos envolvidos. Caberá ação em todas as juridições, pois os familiares dos agredidos poderão ingressar com outras ações, então caberá ação na comarca de Capels, no Gumersindo Bessa, em Aracaju, e até em Brasília por parte do Deputado Federal e Senador Eleito, Eduardo Amorim. Só vejo essa saída dentro da legalidade.

    ResponderExcluir
  22. Amorim agora é salvação de baixarias é? Nunca qui eu soubesse, Jó unico a ser oposição porque o resto é o resto,sou eleitor de sukita e ele em momento nenhum mandou o irmão dele falar aquilo, mas é como ele fala vai cair na cabeça de quem acha qui é, certo qui foi em publico isso é feio, mas porque vocês so ironiza o prefeito Sukita, dai ele ressautou como era tratado quando chegou a pra se canidatar a prefeito, chamavam de tudo isso e ele não foi a forum a justiça, denunciar ninguem ele respondeu nas urnas como responde a 5 vezes e mostrou qui tem condições de desbancar essa oposição qui cansou de mudar de lideres qui ali se fala, não vejo liderança nenhuma, vejo a do prefeito sukita qui venceu mas uma vez e o Canidato já qui nao se vendeu, foi o unico contra ao prefeito Sukita, agora vão se aquecendo pra 2012 qui disputar com vocês são bom demais qui toda vitoria é amarela sim pois tem sabor de mel, Parabens Jó ressalto unica oposição em capela !!!

    ResponderExcluir
  23. 2012 ta chegando sendo qui os canidatos a Oposição será Prefeito: Jó Vice: Astrogildo, boa paceria. Acredito qui daqui pra lá o grupo do Prefeito vai desbancar mais uma unica equipe qui fez algo por capela, o povo não é cego trocar quem fez 6 anos e 10 meses hoje nos dias atuais quando o ano mandato acabar serão 8 anos,por quem não fez em 20 anos, tempo não faltaram.

    ResponderExcluir
  24. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, O NEgão ponhei a mão na cabeça e chora, e chora , e chora. Sentindo saudades do rei kkkkkkkkkkkkkkkk. Eita rebanho de CARAGUEIJO inconformado !!! Pula pula pula AGORAA ... Toda vitoria é Amarela e tem sabor de Mel[2]!!!!!!

    ResponderExcluir
  25. Jó vc já teve sua oportunidade na politica. No entanto não fez praticamente NADA.Se vc não conseguiu fazer NADA na Camâra de Vereadores imagine na Assembleia Legislativa!!SUKITA transformou Capela que realmente esta voltando a ser Princesa dos Tabuleiros, por isso deixe "O HOMEM TRABALHAR".Pare de tentar atrapalhar o Projeto Politico que esta dando certo.Adaltrou cometou uma falha, mais quem nunca cometou erros?Vc que se acha o inatigivel com o passado limpo! não deveria desprezar o bem mais preciosou do ser humano a "MÂE", figura importante que te concedeu a vida, que acompanhou vc durante sua infância e juventude e infelizmente como recompensa recebeu o DESPREZO.Será q sua consciencia não pesa diante desta situação?Acredito que não, porque diante deste fato é notorio perceber que vc é uma pessoa fria, sem sentimentos.SUkita de fato esta conseguindo vencer na vida, mais não desprezou a familia e apesar das críticas caluniosas feita por vocês, que deveriam se preocupar com a propria vida.Vc por exemplo: Se tivesse se preocupado mais com sua mulher,não teria sido traido.Kd seu projeto politico, suas propostas,será se vc tem alguma?Durante os Bate Papos só falou do Prefeito.Acredito que o que quer realmente quer é uma oportunidade de fazer parte desta administração maravilhosa que trabalha em prol dos capelenses.Só que desta forma esta indo pelo caminho errado, e nunca terá chance.SUKITA NÃO QUER MAIS CARANGUEIJO EM SUA ADMINISTRAÇÃO!!!

    ResponderExcluir
  26. Amorim amigo(a) desinformado é Deputado Federal, Senador eleito para o mandato 2011-2018 e futuro Governador de Sergipe. Então quanto mais é sacaneado em Capela por um grupo de escrotos, vaidosos, soberbos, arrogantes, está ficando muito contente. Sem contar com André Moura (Reinaldo Moura) e Ulisses Andrade no Tribunal de Contas, que também foram agredidos de forma banal. O final vocês todos vão ver muito brevemente. Tripudiar sobre Jó e companhia é tirar doce da boca de criança

    ResponderExcluir
  27. Sonha pode , agora viajar ahe ja é de mais kkkkkkkkkkkkkkkkkkk FORÇA banal eu ri bem alto kkkkkkkkkkkk PURA CARAGUEIJO .....

    ResponderExcluir
  28. Sonha pode , agora viajar ahe ja é de mais kkkkkkkkkkkkkkkkkkk FORÇA banal eu ri bem alto kkkkkkkkkkkk PULA CARAGUEIJO .....[2]

    ResponderExcluir
  29. voçes estao bom de procurar o que fazer.politicos são todos iguais so muda o nome de CHICO pra francisco.Infeslizmente o ser humano e muito egoistae politico pior ainda,quando eles fazem algunha coisa boa não e pensando no melhor para a população e sim no melhor para o seu bolso ja diz o ditado popular são todos farinha do mesmo soco.Esse ditado é 101 por sento certissimo outra coisa uma vez carangueijo sempre CARANGUEIJO

    ResponderExcluir
  30. FIQUEI SABENDO KI A FORÇA POLITICA PRA VEREADORA DA PROXIMA ELEIÇAO SERA A REGINA ESPOSA DE LOPES ... COM A GRANDE FORÇA POLITICA DAS DUAS FAMILIAS JUNTAS SEU CORREIA E LOPES JUNTOS SEI FALAR DO SEU BELO TRABALHO JUNTO AO PROJETO FUTURO EM COSTRUÇAO EU MESMO VOTO NELA ! I VCS OQ ACHA ????

    ResponderExcluir
  31. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  32. Caranguejo è um dos mais deliciosos frutos do mar que existe além de ser um dos atrativos turisticos de todo o nordeste, já Sukita e seus parentes são Urubus.ELES COMEM TUDO E NOS NÃO OS COMEMOS.

    ResponderExcluir
  33. jó ou responsavel pelo blog.´porque apagou meu comentario???
    QUEM NÃO DEVE NÃO TEME !!!!!

    ResponderExcluir
  34. o idiota anonimo que faz a bela defesa pelo carangueijo!!!
    não esta se tratando de ser um marisco delicioso que de fato é...agora seja mais um pouco inteligente e entenda que os que foram privilegiados a ser chamados de carangueijo e inclusive vc é por que carangueijo não anda pra frente,só anda pros lados ou melhor desandado rsrssrrs será impossivel que nem isso essa humanidade de carangueijos podre entende affff...é por isso que se depender de vcs pra capela ir pra frente nunca vai,tudo desandado,pros lados rsrsrsr pra ocupar o lugar de sukita a senhora sua mãe deveria ter feito dois pra um sair e outro entrar..e aos carangueijos meus parabéns...sabem apenas que é um belo tira gosto nada mais...affff
    até quando em!!!!uma vez carangueijo sempre carangueijo,sabendo que a unica coisa que se pode adiquirir é lama rsrsrsrsr sobe com a maré e com ele mesmo desce.....

    ResponderExcluir
  35. Já temos uma grande quantidades de pré-candidatos a vereador(a), veja só:
    Diltinho
    Adeilson
    Nanci Professora
    Regina esposa de Lopes
    Merinha de Nacelio
    Alexsandro
    Toninho
    Carlos Augusto que ñ ganha mais
    Bebe agua
    Ninho
    Romildo
    Zezinho
    Lea, recentimente afirmou ñ ir para a releição
    e os outros quem serão...

    ResponderExcluir
  36. meu voto desde já é de regina esposa de lopez.A camara de capela esta precisando enovar e vejo regina uma otima candidata,até então é uma mulher culta,entende de politica,a politica ´na sua vida já vem de berço,quem nasceu pra ter tem quem não paciencia,politica eu vejo como um dom e garra e isso não a falta.Desses acima sitado meu voto é de regina como sitei acima,e vejo tamben um otimo candidato que vai dar uma dorzinha de cabeça a esses politicos que nada fizeram,pois ele vem contudo,teve uma otima votação a conselheiro tutelar e é um jovem que ta sendo visto como um problema aos demais,se trata do jovem adeilsson.A camara de vereadores precisa de uma faxina geral...estou com vcs,é uma pena que só posso votar em um mas fico feliz pelos dois,em saber que tem pessoas de garra que podem gritar pelos seus eleitores que não lhes deixam faltar...é isso ai...E aos demais garanto que o investimento vai ser pesado e envão,besta quem pensar que o povo ta se vendendo como de costume,é melhor irem penssando em outra estrategia,falta ainda dois anos,vão se rebolando porque daqui até lá muitas aguás vão rolar e muito cuidado pra não afundar rsrsrsr veredores de um mandato é bom ir esfriando a cadeira para os que estam por vim....xerruuuuu
    REGINA ESTOU COM VC.....
    VC É UMA PESSOA QUE TEM SERVIÇO PRESTADO A SOCIEDADE CAPELENCE,CONTINUE ASSIM,VC VENCERÁ !!!!!BJSSS
    e aos demais não custa sonhar,mas não é tão facil como se pensa não,tem que mostrar pro que veio,chega de blablabla,não enche barriga de ninguem.......

    ResponderExcluir
  37. Todos esses citados para vaga de vereador são nomes fortes e pessoas respeitadas na sociedade capelense.
    Mais tem uma pessoa que não está nesta lista, mais que me afirmou que vai concorrer uma vaga na câmara legislativa, meu voto é dele (Rafael da Lan House). Gosto muito dele e acho um nome forte e limpo para essa próxima eleição. Lembrando ele teve 1005 votos para conselheiro.

    ResponderExcluir
  38. A eleição para conselho tutelar é muito diferente da de vereador, mais rafael é uma pessoa muito querida. se ele for voto nele.

    ResponderExcluir
  39. sou mais rafael da lan do que diltinho, dudu, alexandro. esse povo passa pela gente e não dá nem um bon dia. já rafael fala com todo mundo seja rico pobre preto branco.

    ResponderExcluir
  40. rafael é gente boa, mais acho que não tem geito para política, ele é muito honesto

    ResponderExcluir
  41. já tinha pensado em votar em diltinho se ele for, mais rafaeu é meu amigo, voto no gordinho da lan hause.

    ResponderExcluir
  42. Apenas para dar mais subsidio ao comentarista que fala que abandonei minha mãe, dessejo informar que minha mãe mora comigo em minha casa. Obrigdo pela sua particpação neste blog

    ResponderExcluir
  43. Depois de tantos comentários de pessoas anonimas e identificdas, cada um postando seu ponto de vista, é salutar a postagem do sukita, imagino que todos os leitores deste blog anseiam por isso. Como apagar uma participação tão necessária?

    ResponderExcluir
  44. Resposta do Prefeito Sukita:

    Caros blogueiros e visitantes,

    É com grande tristeza que vejo essas postagens. A você leitor atente bem: a eleição acabou no último domingo, dia 03, e como todos sabem, saímos vitoriosos mais uma vez. No entanto, nem passado o pleito eleitoral, nossos adversários desceram do palanque. Até hoje, como é de conhecimento de todos vocês, assisti e aceitei todo tipo de crítica e humilhação, mas peço que reflitam.
    Como todos sabem, desde 2004 somos o prefeito mais perseguido, cassado e humilhado que se tem notícia na história política de Sergipe. E, mesmo assim, saímos vitoriosos em seis eleições. O povo tem sido o grande juiz em todos esses processos.
    Apenas para lembrar ao caro internauta, em 2004 fui eleito o prefeito mais votado da história de Capela, mas mesmo assim, não aceitaram a derrota, me perseguiram e me caçaram; em 2005 aceitei a disputa novamente e fui eleito. E mais uma vez, não me aceitaram, me perseguiram e me caçaram; em 2006, na eleição estadual, defendemos as candidaturas estaduais dos nossos candidatos e ganhamos as eleições novamente. E mais uma vez, não aceitaram os resultados das urnas e me processaram, mesmo não sendo o candidato; em 2008, fui reeleito o prefeito mais votado do Estado e o segundo do Brasil, mas mesmo assim, eles continuaram a me perseguir; em 2010, apoiamos novamente os nossos candidatos na disputa estadual, e como é de conhecimento de todos, ganhamos novamente.
    Feita esta retrospectiva, há quem diga que a nossa oposição é a pior do planeta, pois eles não aceitam e não respeitam a escolha do povo. E onde encaixar, caro leitor, neste cenário a importância do respeito à escolha popular, através do voto? Onde está a democracia no entendimento da nossa oposição?
    Só para lembrar, estamos respondendo todas as ofensas com trabalho e não é a toa que hoje somos considerados a melhor administração de Sergipe e uma das 50 melhores do Brasil. E é por isso, que o povo de Capela nos dá tanto apoio, credibilidade e sustentação. Às ofensas e humilhações, entregamos a Deus e trabalhamos muito para honrar cada voto do povo capelense e construir esses resultados.
    Talvez seja isso que incomodamos tanto: eles passaram mais de 24 anos administrando nossa cidade, não fizeram nada que mudasse e melhorasse a vida das pessoas. Ao contrário, erraram tanto que a nossa cidade foi parar na lata do lixo.
    Vendo nosso trabalho, reconhecendo e sabendo que não tem jeito – a cada dia fazemos mais e melhor pelo povo, utilizam-se deste tipo de política que não constrói e por esse motivo se encontram onde estão.
    Por fim, lembro aos meus adversários, na pessoa do ex-vereador Jó, ao qual sempre tratei com consideração e respeito, que todas estas mensagens, mesmo que anônimas, estão sendo identificadas pelos meios legais. E vale lembrar também que Vossa Senhoria sabe perfeitamente que o conteúdo desta página é de inteira responsabilidade do senhor.
    Portanto, peço humildemente que continue criticando minha administração duramente, mas preserve a integridade moral da minha esposa e da minha família, pois o senhor e todos os meus adversários sabem que, no último domingo, em momento algum do meu discurso, agredi os senhores. Pelo contrário, elogiei e parabenizei.
    Agora, se vocês se sentiram ofendidos, saibam que todos que estavam naquele palanque eram maiores e responsáveis pelos seus atos. É bom lembrar que vivemos num Estado Democrático de Direito e para isso Poder Judiciário está operante para receber qualquer reclamo.
    Pelo visto virou rotina, após cada eleição que vocês são derrotados, vocês não aceitam a decisão do povo e vão incomodar o Judiciário. No entanto, lembrem-se: apesar de tanta perseguição, nunca processei nenhum dos senhores por entender que toda disputa termina na abertura das urnas.
    Tenho dito. As palavras convencem e os exemplos arrastam. Que Deus abençoe a Capela.

    P. S. Jó, por gentileza peço que publique. Afinal, o senhor sabe que temos direto de resposta. Uma democrática saudação.

    ResponderExcluir
  45. Resposta do Prefeito Sukita:

    Caros blogueiros e visitantes,

    É com grande tristeza que vejo essas postagens. A você leitor atente bem: a eleição acabou no último domingo, dia 03, e como todos sabem, saímos vitoriosos mais uma vez. No entanto, nem passado o pleito eleitoral, nossos adversários desceram do palanque. Até hoje, como é de conhecimento de todos vocês, assisti e aceitei todo tipo de crítica e humilhação, mas peço que reflitam.
    Como todos sabem, desde 2004 somos o prefeito mais perseguido, cassado e humilhado que se tem notícia na história política de Sergipe. E, mesmo assim, saímos vitoriosos em seis eleições. O povo tem sido o grande juiz em todos esses processos.
    Apenas para lembrar ao caro internauta, em 2004 fui eleito o prefeito mais votado da história de Capela, mas mesmo assim, não aceitaram a derrota, me perseguiram e me caçaram; em 2005 aceitei a disputa novamente e fui eleito. E mais uma vez, não me aceitaram, me perseguiram e me caçaram; em 2006, na eleição estadual, defendemos as candidaturas estaduais dos nossos candidatos e ganhamos as eleições novamente. E mais uma vez, não aceitaram os resultados das urnas e me processaram, mesmo não sendo o candidato; em 2008, fui reeleito o prefeito mais votado do Estado e o segundo do Brasil, mas mesmo assim, eles continuaram a me perseguir; em 2010, apoiamos novamente os nossos candidatos na disputa estadual, e como é de conhecimento de todos, ganhamos novamente.

    (continua abaixo....)

    ResponderExcluir
  46. Continuação resposta do prefeito Sukita.....

    Feita esta retrospectiva, há quem diga que a nossa oposição é a pior do planeta, pois eles não aceitam e não respeitam a escolha do povo. E onde encaixar, caro leitor, neste cenário a importância do respeito à escolha popular, através do voto? Onde está a democracia no entendimento da nossa oposição?
    Só para lembrar, estamos respondendo todas as ofensas com trabalho e não é a toa que hoje somos considerados a melhor administração de Sergipe e uma das 50 melhores do Brasil. E é por isso, que o povo de Capela nos dá tanto apoio, credibilidade e sustentação. Às ofensas e humilhações, entregamos a Deus e trabalhamos muito para honrar cada voto do povo capelense e construir esses resultados.
    Talvez seja isso que incomodamos tanto: eles passaram mais de 24 anos administrando nossa cidade, não fizeram nada que mudasse e melhorasse a vida das pessoas. Ao contrário, erraram tanto que a nossa cidade foi parar na lata do lixo.
    Vendo nosso trabalho, reconhecendo e sabendo que não tem jeito – a cada dia fazemos mais e melhor pelo povo, utilizam-se deste tipo de política que não constrói e por esse motivo se encontram onde estão.
    Por fim, lembro aos meus adversários, na pessoa do ex-vereador Jó, ao qual sempre tratei com consideração e respeito, que todas estas mensagens, mesmo que anônimas, estão sendo identificadas pelos meios legais. E vale lembrar também que Vossa Senhoria sabe perfeitamente que o conteúdo desta página é de inteira responsabilidade do senhor.
    Portanto, peço humildemente que continue criticando minha administração duramente, mas preserve a integridade moral da minha esposa e da minha família, pois o senhor e todos os meus adversários sabem que, no último domingo, em momento algum do meu discurso, agredi os senhores. Pelo contrário, elogiei e parabenizei.
    Agora, se vocês se sentiram ofendidos, saibam que todos que estavam naquele palanque eram maiores e responsáveis pelos seus atos. É bom lembrar que vivemos num Estado Democrático de Direito e para isso Poder Judiciário está operante para receber qualquer reclamo.
    Pelo visto virou rotina, após cada eleição que vocês são derrotados, vocês não aceitam a decisão do povo e vão incomodar o Judiciário. No entanto, lembrem-se: apesar de tanta perseguição, nunca processei nenhum dos senhores por entender que toda disputa termina na abertura das urnas.
    Tenho dito. As palavras convencem e os exemplos arrastam. Que Deus abençoe a Capela.

    ResponderExcluir
  47. Dessa lista de pré-candidatos só votaria em Bebe Agua; Nanci Professora; Regina do Lopes... Capelenses escolhas um dos tres, são nomes fortes e em compromiso com o povo, e tem respeito pelos capelenses, principalmente tem a ficha limpa. ate mais...

    ResponderExcluir
  48. Já trabalhei com Regina e Nanci, vejo as duas como boas candidatas, mas infelismente tenho que escolher uma das duas. Desde já um beijo no coração de vcs e boa sorte...

    ResponderExcluir
  49. Sukita como sempre loroteiro, se vc fosse outro, teria arrancado o microfone do seu irmão, e não foi isso que aconteceu, vc como sempre vingativo ficou foi mangando das palavras dele seu irmão. Por que vc não desceu no mini trio, como merinha, alexsandro e outros fizeram, isso mostra que eles não concordaram com o que seu irmão estava fazendo. Sukita parabeniso sua administração, mas depois desse epsodio vc perdeu o meu voto e o vota da minha familia, que no entanto e bem conhecida em capela. Um abaraço e boa sorte para Jó e Sukita...

    ResponderExcluir
  50. Não adianta ser pai, tem que participar, não adianta ser remédio, tem que ser .... Conforme propaganda muito conhecida na mídia televisiva, o prefeito de capela parece não ter assimilado a mensagem, que não adianta ser bom, tem que ter credibilidade e obter respeito das instituições e pessoas. Ele venceu e mostrou-se desequilibrado, inconsequente e translocado. A irresposabilidade desse neo politico é extrema, digna de repúdio por parte da sociedade e do judiciário.

    ResponderExcluir
  51. Nunca ninguém da minha família se propôs a enfrentar uma eleição municipal. Agora andam comentando que a minha Mãe (Nanci Professora) vai sair candidata, eu ainda não sei se esta informação e verdadeira, mas se for da vontade dela, eu como filho apoiarei com unhas e dentes a candidatura de minha mãe. E buscarei com muito respeito o voto dos capelenses amigos para que possamos renovar a câmara, já que existem bons nomes para concorrer a esta vaga. Desde já quero agradecer as pessoas que postaram elogios a minha mãe, e aqueles postaram criticas, vamos buscar a melhora e ver o que se foi dito ou feito de errado. Só lembrando ainda há muita água para derramar, e os capelenses precisam de pessoas com ficha limpa. Muito Obrigado!!!

    ResponderExcluir
  52. Só lembrando uma das unicas pessoas que podem concorre com o candidato de sukita em 2012 e Chico como prefeito e Astrogildo como vice...
    o que vcs acham? Só tem uma coisa depois dessa eu não voto mais em Sukita.

    ResponderExcluir
  53. Lopes s candidatou nessa ultima e n ganhou,agora vai colar a mulher p competir,pra ficar uma dispulta bonita d tantos jovens quem deveria ir era o filho deles Israel,ai ele iria competir com Diltinho e com Dudu(q em alguns comentarios é ele q vai e outros a mãe,+eu acho q quem vai é ele mesmo),Dudu tentou p conselho e n ganhou e olhe q ele gastou mto,imagine p vereador,diltinho é um fort candidato e Israel entrando ai a disputa ia ficar melhor...rsrsrs tem tempo ainda p nossos candidatos s decidirem...Boa Sorte p todos eles.

    ResponderExcluir
  54. Trabalhar causa inveja, construi causa inveja, renovar causa inveja, o que pra esses carangueijos não causa inveja, não trabalhar e fica em mini trio falando blablabla dizendo qui o prefeito deveria fazer melhor exemplo das casas de conjunto qui era pequena, sim porque quando estava no poder nao fizeram elas grandes ou pelo o menos fizesse alguma coisa porque tenho 20 anos de idade e unica obra qui eu vir em capela antes de sukita foi praça mauriceia somente isso, de 24 em 24 anos é só pra fazer isso é? Veja quantas obras sukita fez em quase um mantado em meio, agora comercem a pular pra um lado de lá, ou bota a mão cabeça e chorem ou se não vão trabalhar mas e falar menos, qui se vocês carangueijo sentar num banco da praça se não falar em sukita saem doente da praça isso é um muito grande, deixa adalto resolver os problemas dele e deixem sukita fazer oque ele mas sabe ki é trabalhar progredir e nao regredir andar pra tras isso é o que vocês carangueijo sabe.

    ResponderExcluir
  55. sou mais israel do que diltinho, ele é uma pessoa carismática e simpático com todos, mais se rafaeu for candidato voto nele.

    ResponderExcluir
  56. entre esses candidatos tb voltaria em Israel,jovem com uma grand pespectiva d vida,cresceu no meio político,tem o pai e regina para aconcelhar...Boa Sorte para os candidatos,e o q capela ta precisando é isso: pessoas jovens qrendo fazer pela sua cidade...Israel boa sorte

    ResponderExcluir
  57. É piada mesmo né? Diltinho, Israel? Tenham prumo de gente, por isso que essa cidade não vai pra frente, um monte de cabecinha minúscula...
    Rafael até pode ser, mas o outros...o problema dessa oposiçãozinha de MERDA é que estão chorando sem a mamadeira, e qdo Sukita sair,o pessoal que apoia ele tb vai chorar...

    ResponderExcluir
  58. Pois é, diante de tantos comentários, alguns infundados, recheados de emoção, porém sem razão, aqui segue a minha análise sobre o atual cenário político em que se encontra a minha cidade.
    É fato que hodiernamente, vivenciamos um novo ciclo político em nossa querida Rainha dos Tabuleiros, (erroneamente apelidada pela nova gestão de "Princesa", talvez por falta de conhecimento histórico, mas tudo bem, afinal, "os verdadeiros caráteres da ignorância são a vaidade, o orgulho e a arrogância.". Talvez, fadados da presença de políticos já conhecidos como Léa e Manuca, quisera a população capelense, dá chance ao novo e assim foi feito.
    NOVO? Novo em quê? Afinal, continuaram os cargos em comissão, desta vez com novos rostos, em sua maioria, pessoas de outras cidades como Campo do Brito, Simão Dias, dentre outras. Já a “parentada”, tão criticada pelo Sukita ( pois, em seus comícios criticava o então prefeito Carlão de empregar familiares denominando-os de “comem de graça”) e o que ele fez em sua administração senão arrumar sua “parentada” em altos cargos? Até Adaltro que sem muita escolaridade, deixou de ser pedreiro para se tornar Secretárioo de Obras e atualmente ocupa o cardo de diretor do SAAE. Seria competência ou puro NEPOTISMO?
    O fato meus queridos conterrâneos , não é está do lado da “caranguejada” ou da “febre amarela”, nem tão pouco, está em ser a favor de Jó ou contra Sukita. Está em repudiar atitudes grosseiras e desrespeitosas, como a que aconteceu no último domingo, ao povo capelense, povo este que confiou ao irmão de Adaltro os cofres públicos da Capela, que deu ao irmão de Adaltro oportunidade de se tornar um gestor público a serviço do povo capelense e que propiciou aos familiares de Adaltro melhores condições de vida para inclusive, o próprio Adaltro comprar: apartamento, reformar casa, comprar cavalos de raça, comprar fazendas etc. E seu irmão Sukita construi seu palacete. Por que então tratar o povo capelense, este que ao pagar seus impostos estão contribuindo para a boa vida que vocês levam,? Pois é do bolso dos capelenses que vocês conseguem seu super salários, ou será que você não sabe disso?
    Maqueadas e devaneais palavras usadas pela assessoria do Sukita (digo sua assessroria, pois é sabido que o mesmo. não tem estrutura para redigir com coesão e corência tão texto), porém vocês só esqueceram em justicar tanta arrogância e palavras de baixo teor que foram usadas em agradecimento ao povo da Capela, realmente a povo da capela é para vocês filos do cabrunco, viado, ladrão...
    Assim sendo, o que devemos fazer é deixar a ignorância e o comodismo de lado e partirmos para o amadurecimento político. Amadurecimento em não nos vendermos por qualquer valor, pois a moral e a virtude do homem estão acima de qualquer propina. Do contrário pereceremos na mão do algozes Adaltro e Sukita.

    ResponderExcluir
  59. Essa guerra toda só pra ganhar a prefeitura de Capela. Tudo isso pelo poder. Isso sim, é falta de respeito com o povo capelense.

    ResponderExcluir
  60. Concordo plenamente com vc anomino acima. Ñ querendo caluniar ninguem esse Luan esta defendendo demais Sukita, e claro ele tem um CC na prefeitura, se eu tivesse tambem estaria defendendo essa ruma de luroteiros e desvalidos,e aguarde sukita, a febre amarela vai acabar, a quando acaba as vezes não volta mais... E o povo de capela já estão tomando esse remedio, que vc mesmo e sua pessima assessoria estão dando. Então prefeito só faltam 2 anos para que o povo se cure dessa doença... Eu já estou curado..

    ResponderExcluir
  61. Entre todos esses pré-candidatos a veredaor, eu só vejo duas pessoas que terá respeito assumindo a esse cargo, rafael e Nanci professora. Os outros eu não sei, posso falar de rafael e nanci, porque já conheco há muito tempo. Boa Sorte para os dois e cuidado porque os fichas sujas não gosta dos fichas limpas...

    ResponderExcluir
  62. Analisando os comentários, vejo que tudo não passa de uma novela criada por ambas as partes...Capela é uma cidade pequena e o povo não é burro, política não é como um campeonato de futebol em que temos dois times disputando uma bola, em que as pessoas brigam,choram,tiram sarro da cara dos amigos, política significa:o futuro de um povo,povo esse que não é besta sabe o que quer.
    Em Capela ele quis mudar e mudou sim e para melhor, a administração de Sukita transformou a Cidade isso ninguém pode negar,que ele está rico?bom, ele trabalha muito...isso sou testemunha,além de ser um execelente administrador é um otimo articulador,em relação a roubo dele e de sua família ai não posso falar porque a prudencia diz que certas coisas que não se prova não se fala,e quem fala mostre as provas.
    Trabalho na prefeitura e não concordo com comentário que fala da arrogância do prefeito,bom ele é um administrador lá ele estar para cobrar dos funcionários
    para melhor servir a população.
    Bom para mim como capelesse não mim importa a pessoa dele e sim o que ele vai fazer pela cidade:terminar o mercado,a estrada do miranda,ver a inauguração do SESP,a questão das estruturas das escolas,entre outras coisas que sei que a burocracia é grande,nada é facil,mas olho para um passado e vejo que nen esperança disso os Capelesses tinham.Vamos cobrar sim,ele é empregado do povo.
    O que envergonha é a politica suja que se faz,educadores que não dialogam,brigam e esculhabam,não sabem lutar por seus diretos de uam forma civilizada,pois vejo no palaque da oposição,muitas pessoas com formação intelectual,vamos cobrar sim,extrapolar e agir com inveja,maldade ai é fogo.
    A primeira Dama é uma pessoa que não tem mais o que provar,inteligente, sensivel,mas acima de tudo humana.
    Agora em relação ao Senhor Jose Adaltron,levado pela ignorância que é nata,esqueceu que quando se é uma pessoa pública suas declarações tem um efeito maior do que quando se discute sobre algo na área de sua casa,fica a lição,porém tudo é resultado de varias ofensas feitas do partido de Jó nos quatro cantos da cidade,ou seja, políticos e poderosos da cidade de sigam o exemplo do Governador Deda que com toda elegancia agradeceu os votos e pediu desculpa pelo que deixou de fazer,prometendo sim conquistar e reconquistar eleitores,como verdadeiro empregado do povo que é.
    A vida particular da familia do Prefeito e da oposição não enteressa a ninguém,o que apenas enteressa são os serviços prestados.

    ResponderExcluir
  63. jo se vc consiguise pensa em vc eu acho quer vc teria ganhado a eleicão. porque meu caro jo vc so pesanva em falar do prefeito e nao mostrava seus progetos vc teve sorte de ter consiguido 1000 e poucos votos lenbre de agradecer esses votos quem sabe da proxima vc para de falar do prefeito e vence ne. vc se enritou pq adaltro falou em vc. mas vc lenbra o quanto vc esculhanbou a familia dele agora aguente as consequencia ..........

    ResponderExcluir
  64. ISRAEL LOPES DIZ:

    NAO SOU CANDIDATO, GOSTO MUITO DE POLITICA MAS AINDA NAO ESTOU PREPARADO PRA SER VEREADOR.
    GENTE ANALISE BEM ESSES PRE-CANDIDATOS QUEM REALMENTE ESTAR PREPARADO PRA ASSUMIR UMA CADEIRA NA CAMARA MUNICIPAL NAO VAMOS VOTAR SÓ PORQUE É JOVEM , FALA COM TODO MUNDO,UM VEREADOR TEM MESMO KI SER CARISMATICO E FALAR COM TODOS MAS ACIMA DE TUDO TEM KI MOSTRAR IDÉIAS PRA O BEM DA CIDADE,TEM QUE TRABALHAR PARA O POVO ! MUITO CUIDADO NA HORA DA ESCOLHA !

    AGRADEÇO A TODOS QUE ME COLOCARAM COMO PRE-CANDIDATO , MAS QUEM PODERAR SER É MINHA MAE REGINA LOPES QUE VAI TER TODO O MEU APOIO E A MINHA GARRA PARA LUTAR PELA ELEIÇAO DELA !

    ResponderExcluir
  65. Acredito que todos tem direito de expressão e de defender suas idéias.Entretanto o que me choca é que ainda existam tantas pessoas preocupadas em ofender umas as outras.
    Acorda gente!
    Com tantos acontecimentos fortes surgindo nesse mundo e em nossa cidade,ainda nos prendemos a coisas pequenas.
    Que venham os nomes novos,velhos ou atuais.Mas que venham para contribuir de alguma forma na melhoria de vida do nosso povo.
    Somos seres pensantes.E é isto que nos diferencia dos outros animais.
    Ah!E tem mais um detalhe,comece fazendo algo de melhor para você mesmo,aí você terá como fazer pelos os outros.

    ResponderExcluir
  66. é vamos votar certo nessa próxima eleição, não importa que seja jovem ou já bem vivido, mais que não tenha o passado sujo.

    ResponderExcluir
  67. Há três coisas na vida que nunca voltam atrás: a flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida.

    ResponderExcluir
  68. Não tou aqui pra defender ninguém até porque conheço jó, não só por conhecer pois ele é pai dos meus primos,não vim aqui criticar o proprio pois ele é um bom pai, um bom filho, não vou mim nivelar a você em falar da minha vida eu trabalho a qui pra nós, particular pra Carlos Augusto Vereador, vim aqui botar minha posição o que eu acho não tou dizendo qui quem ta certo ou errado, não seja mais um anonimo não, seja você mostre quem é você, eu coloquei meu nome na conversa porque eu sei qui eu não devo explicações a ninguém, agora votei e voto em sukita doa a quem doer, não só voto mas toço por ele, a sua inveja eu mim refiro a você só vai aumentar ao meu ibope, não tenho medo de falar porque eu não devo pra quer temer, o ex-vereador Jó, Canidado a Dep Estadual. Tá de parabens pelo seu numero de votação, se colocou como unica oposição em Capela, agora o problema de Adaltro, Sukita não pode resolver e sim ele proprio pois foi ele qui causou isso. Mas muito obrigado por lembrar de falar em mim de tantos ai qui tavam falando eu fui o lembrado, por final eu não tenho tempo pra ficar olhando a vida dos outros pois tem muito o que fazer não sou desocupado tenho um trabalho qui mim espera todos os dias até quando Deus mim permitir e um estudo todos os dias até porque quero progredir ao contrario de você qui só regredir olhando a vida dos outros quem sobe quem desse ou seja a cantiga do matuto.

    ResponderExcluir
  69. Anna Layse, essa vai pra vc. Antes de entra em blog e deixar seu comentário vá aprender a escrever, pq pelo q eu vi ai vc tem uma grande dificuldade em português, escrever "projeto" com "g" e "lembrar" com "n" tenha paciência. Sai dai analfabeta e quando for falar pare de acumular tanta saliva nos cantos da boca.

    ResponderExcluir
  70. Uma coisa eh certa nisso tudo, "Quem anda com porcos, lavagem come".
    Tah dando vergonha realmente de dizer que se é Capelense!!!

    ResponderExcluir
  71. de fato Adaltro se alterou ao falar o q muitos capelenses desconhecinham ou estavam esquecidos, é natural que os ofendidos tentem se defender. mais o que acontece em capela e não é de hoje, melhor desde que um homem se propros a mudar o rumo desta cidade, libertar a mente dos capelences que estavam acrorrentadas, sem opção, votando porque tinham que votar , e nas suas escolhas optando pelo menos pior, pois é desde então q a oposiçaõ de forma lamentavel agride o prefeito sukita, de forma totalmente caluniosa inclusive chingamentos do tipo viado, maquiado, ladrão,etc nem por isso o prefeito perdeu tempo discutindo ou tentando provar o contrario,. pois quem não deve não teme, isso pq ele se garante, voltando para os dias atuais, me refiro inclusive ao periodo eleitoral a oposição perdeu tempo e ao invez de mostrar propostas politicas faziam de seus palanques uma verdadeira esculhambação referindo-se ao prefeito, a primeira dama e as pessoas que o apaoiam, pois agora é muito facil eduardo amorin, senhor jó com todo respeito , processarem sukita e adaltron pq falou de igual para igual, como eles mereciam ouvir a muito tempo. a diferença é que o prefeito contruiu o periodo de campanha de seus candidatos respeitando os ouvidos dos eleitores capelenses, mostrando a realidade lembrando a situação de capela a 5 anos atrás, enfim pediu voto humildemente como tem q ser feito, e quando teve que agradecer ao povo o fez muito bem, reconhecendo inclusive o merecimento dos votos dos seus opositores. Nada é chocante, e sim surpreendente pois todos se acostumam a tudo. Ouvir a verdade talves seje difil, porem encontrar a diga é muito mais difil, é uma raridade, Adaltro usou termos que poderiam ser dispensados, mais usou exclusivvamente a verdade, sou conhecedora, teve coisas q ele falou q até em rede de televisao foi noticiado, E PORQUE O ESPANTO minha gente. Vamos nos acostumar pois o que estar errado virá cedo ou tarde a tona, fazer o que.

    ResponderExcluir
  72. ESSES POLITICOS DA CAPELA DEVIAM TOMAR VERGONHA E FAZER POLITICA LIMPA E NÃO ENVERGONHAR AS PESSOAS DE BEM DA CIDADE QUE INFELIZMENTE ESTAO SENDO REPRESENTADO POR ELES. 'HA LAMPIÃO VIVO'.

    ResponderExcluir
  73. Quem tem vergonha de ser capelense vai morar em outro canto, porque é essa cidade qui mim mata de orgulho e agora então com um São Pedro desse os turista querem ser capelense e os carangueijos quer ser forasteiros, pra não ver de perto a alegria de um povo hospitaleiro por natureza....

    ResponderExcluir
  74. CAPELA SEMPRE SERÁ BOA PARA QUEM ESTIVER NO PODER.
    HOJE UNS CHORAM AMANHÃ OUTROS CHORARÃO.

    ResponderExcluir
  75. Acho muito engraçado,esse povinho mau agradecido que tem vergonha de dizer que é capelense e que mora em capela.deveriam tomar vergonha,nunca tiveram vergonha quando carléia fez da cidade de capela um cemitério,só vinha aqui quem tinha négocio.Hoje a cidade é cartão postal,turistas e mais turistas,hoje é divulgada em todo estado,conciderada uma das cidades melhor de se morar,pelo povo hospedeiro,pela cidade calma,que até então existe violência em todo lugar e capela não é uma cidade distacada em violência.Ai eu pergunto falta o que a esse povinho medilcre???agora só ta faltando é um pneu de caminhão pra fazer uma cervada pra esses carangueijos da mente pequena,escura.Em fim os ecomodados que se mudem,o saco de vocês nunca enchem,não sei não viu,só quer deus pra si e diabo para os outros.Só digo uma coisa cada um só tem o que merece,e amo minha cidade,ela é uma otima mãe e desenpenha seu papel de madrasta divinamente,ai quem diga o contrario!!!!!

    ResponderExcluir
  76. Isso é verdade...
    CARLÉA deixou Capela mais parada que o cemitério da Paz em pleno Carnaval!
    Sukita te suas vantagens sim, mas não é perfeito... Mas como já comentaram acima O PROBLEMA DA CAPELA É A FALTA DA MAMADEIRA... Hoje chora a "caranguejada" amanhã quem poderá chorar é a "febre amarela".
    Ng que saber das necessidades reais da cidade, e sim de estar no poder pra poder "passar na cara" alguma humilhação sofrida...
    Qdo Capela tiver uma oposição de verdade, vai dar gosto votar contra Sukita, sabe pq??? Apesar de todos os defeitos, quem chega à cidade percebe a mudança, em compensação, antigamente só lembravam do próprio bolso!!!
    Vamos analisar bem e deixar o próprio umbigo de lado e prestar atenção na nossa cidade, na nossa comunidade que é mais importante, pq enquanto ficam fazendo picuinhas aqui nesse blog muita gente passa por necessidades REAIS e não o orgulho ferido de Jó, Nenê, Astrogildo e outros, que deviam se envergonhar de polemizar tanto uma coisa besta dessa, pq na hora de subir e falar mal de Sukita e seus parentes, todo mundo falava, agora na vez de ouvir, ficam dando umas de PUTA RUIM...
    Coisas da Capela mesmo!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  77. Esse blog não é nada democrático!
    é apenas duas platéias:oposição e situação...
    sabendo que a oposição de hoje era situação de ontem e por isso tamanha idiotise,quem é situação hoje amanhã provavelmente será oposição.
    o maior problema é de quem tem passar a não ter é meio que complicado,mas não vejo necessidade de tanta baixaria,capela está se tornando um pauco de oportunistas,que só ficam quietinhos se sairem com sua parte,caso contrário...ai entra em cena os injustiçados,gente cada um só tem o que se merece,cada um faz por si e deus por nós todos...vamos deixar esses politicos canalhas,picaretas de lado e vamos interagir,procurar algo pra se fazer,que dê renda de certa forma...ok!!!
    e vamos combinar,quem é que não quer uma mamadeira na viúva? kkkkkkk...quem vai aparecer pra dizer que não quer suas mordomias,bem acomodados,estabilizados..a um grande problema em quem tem a chance e em quem sabe aproveitar...
    ta ai quem não teve ainda oportunidade é só esperar que chegará a vez,,e chegando a sua vez é só saber aproveitar,progredir....
    E deixem,que digam,que pense,que falem,deixe isso pra lá,vem pra cá o que é que tem,eu não tou fazendo nada nem vc tambem...rsrsrsrsrs
    vamos que vamos dá pra todo mundo.....

    ResponderExcluir
  78. QUERO DIZER QUE ASSISTI TODO O DISCURSO DO SENHOR SUKITA E SEUS ALIADOS NO DIA 3 DE OUTUBRO, APESAR DE SUA CHAPA TER GANHO AS ELEIÇÕES NÃO SIGNIFICANDO QUE ELES FORAM RESPONSÁVEIS POR TAL ATO. A CHAPA A QUAL ELE APOIOU ERA MUITO FORTE E ELE APENAS GRUDOU NELA. APESAR DE CRITICAREM QUE O EX-CANDIDATO JÔ FALOU SOBRE O PREFEITO ELE FAZIA O MESMO EM SEUS DISCURSOS COMPARANDO COM O PASSADO DOS OUTROS CANDIDATOS. ENTÃO VAMOS POR PARTES REALMENTE É DE SE ADIMIRAR OS AVANÇOS QUE O PREFEITO FEZ NESSES 6 ANOS DE GOVERNO, APESAR DE EU NÃO SER DA OPOSIÇÃO NEM ALIADO ANALIZEI O GOVERNO DAS DUAS PARTES. NESSE SENTIDO DEVEM-SE SER ANALIZADOS ALGUNS PONTOS.
    1) CAPELA JÁ FOI PRINCESA E ISSO ERA POSSIVEL PORQUE OS ORGÃOS PUBLICOS ERAM INSTALADOS AQUI. PORÉM ISSO NÃO OCORREU DE QUALQUER FORMA SE ESTUDARMOS UM POUCO DE HISTORIA DE SERGIPE DESCOBRIREMOS QUE NESSA EPOCA SERGIPE AO CONTRARIO DO RESTANTE DO BRASIL VIVIA SEU AUGE DA INDUSTRIA CANAVIEIRA AQUI ERAM INSTALADAS DIVERSAS USINAS SENDO A ECONOMIA O RESPONSAVEL PELO SEU DESENVOLVIMENTO E NAO A POLITICA.
    2) APÓS ANOS DE ESTABILIDADE OS ADIMINISTRADORES NÃO TIVERAM A VISÃO DE DESENVOLVIMENTO E SIMPLESMENTE PARARAM NO TEMPO. A CONCONRRENCIA FOI CRUEL E AS INDUSTRIAS NÃO SUPORTARAM A CONCORRENCIA, E VARIOS FORAM OS DESEMPREGADOS COM ISSO A ECONOMIA DA CUIDADE APENAS DECAIA E A POPULAÇÃO APENAS PASSOU A DEPENDER DO GOVERNO.
    3) OS GOVERNOS FORAM PASSANDO E APENAS SEGUIRAM DE FORMA ESTAGNADA. SEM NENHUMA VONTADE DE MODERNIZAR A CIDADE O GOVERNO APENAS VEGETOU ENQUANTO O TEMPO PASSAVA.
    4)NO FIM DO ULTIMO GOVERNO A CIDADE COMEÇOU A GANHAR ROYALTES DA MINERAÇÃO.
    5)COM A NOVA POLITICA DO ATUAL GOVERNO PREDOMINA O ASSITENCIALISMO, EM 2004 CAPELA TINHA UMA RECEITA DE APROXIMADAMENTE 11 MILHÕES DE REAIS MUITO POUCO EM RELAÇÃO AO SEU AUGE EM 2009 DE 35 MILHÕES. MESMO TENDO TANTO DINHEIRO POUCO FOI INVESTIDO NESSES 6 ANOS SE FOR COMPARADO A QUANTIDADE DE RECURSOS.
    APESAR DE MAIS DE 300 MIL TEREM SIDO INVESTIDOS NA EDUCAÇÃO AS ESCOLA FICARAM SEM AULAS.
    6) OS GRANDES INVESTIMENTOS AQUI REALIZADOS FORAM FEITOS PELO GOVERNO E NÃO PELO MUNICIPIO. A CIDADE CONTINUA ESTAGNADA POUCO SE AVANÇOU, OS JOVENS NÃO POSSUEM CHANCE DE EMPREGOS E PRECISAM SE DESLOCAR PARA OUTRAS CIDADES.
    7)APESAR DO PREFEITO POSSUIR A CAMARA QUASE COMPLETAMENTE A SEU FAVOR AS OBRAS NÃO PROSEGUEM. APESAR DA PROMESSA DE O MERCADO FICAR PRONTO EM 4 MESES JA PASSA 1 ANO E NADA FOI FEITO PREJUDICANDO OS PEQUENOS COMERCIANTES QUE NÃO RECEBERAM NENHUM TIPO DE AUXILIO E APENAS SE APERTAM PARA NÃO IR A FALÊNCIA. ENQUANTO ISSO SUA MANSÃO JÁ ESTÁ QUASE PRONTA PARA O PROXIMO SÃO PEDRO.
    8) NÃO ADIANTA A POLITICA NÃO IRÁ MUDAR QUALQUER GOVERNO QUE ENTRE APENAS VEGETARÁ PORQUE QUEREM QUE A POPULAÇÃO DEPENDA DELE.
    9) VIVEMOS NO CAPITALISMO O DINHEIRO MANDA EM TUDO!!! UM EXEMPLO É A ESTRADA DO MIRANDA ELA NÃO ESTÁ SENDO CONSTRUÍDA PARA AJUDAR A POPULAÇÃO, HÁ BOATOS QUE A VALE VENHA PARA CAPELA ISSO JUSTIFICA.

    ENFIM QUEM COMANDA O DESENVOLVIEMTO DE UMA CIDADE É A ECONOMIA A ADIMINISTRAÇÃO PUBLICA INFLUENCIA NA BUROCRACIA QUE ISSO OCORRE. NO FINAL QUEM SOFRE É A POPULAÇÃO.

    ResponderExcluir
  79. ESTÁ DE PARANBÉNS O ANÔNIMO ACIMA.

    ResponderExcluir
  80. e ai sou de Dores vcs querem de presente o prefeito Aldon? eu dou de bandeja penseeeee em um administrador péssimoooo nem pra festa do boi ele presta mais pois a programação desse ano está horrívelll, que porcariaaa de prefeito os Dorenses foram arrumar... o que ele fez até agora foi pintar o asfalto da cidade e um calçadão kkkkkk tá tudooo ruim vou chamar tiririca para se candidatar na próxima eleição para prefeito pois pior do que tá não fica kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  81. Tiririca em Capela também, voto e peço voto.

    ResponderExcluir
  82. Realmente em quanto tivermos eleitores como esse acima, que acha um administrador ruim só porque não tem festa. Assim o brasil não vai pra frente.

    Não sou a favor de nenhum prefeito, vereador.

    Eles só estão fazendo sua obrigação, nos pagamos eles para nos servir.

    ResponderExcluir
  83. Parabens pelo blog... vou viajar para ter um pouco de paz !!! sofremos bullying dentro de nosso proprio condominio, nunca atrasamos pagamentos e esses calhordas infernizam nossas vidas...

    nosso ex-sindico não teve prestação de contas aprovada, e um sujeito ranzinza, mal educado porem idoso que age de má fé.

    a mulher xinga as pessoas de malucas, de vacas, sapatão e mais...o filho e um parasita que não estudou nem trabalhou, vivia as custas das minguadas finanças de nosso condominio, fazia o porteiro abrir o saco de lixo dos vizinhos para inteirar-se da vida alheia, surrupiava cartas e pacotes para seu apto somente entregando no dia seguinte, muitos nunca eram entregues, montou fornecimento de comidas usando documentos falsos identificando-se como proprietaria do predio ai quando as denuncias começaram fecharam a baiuca! Ela recusa-se a entregar as pastas para que seja feita uma auditoria e passa os fins de semana jogando os moradores do predio em frente contra moradores de nosso condominio e conselho fiscal num bar.

    nunca pudemos examinar pastas recibos de despesas, contratamos contador mas somente conseguiremos as pastas e atas na justiça para tal auditoria o ex-sindico e mulher alegam que as pastas sumiram…otimo!! o juiz os fara pegar segundas vias de tudo. o jeito foi o predio ter somente conselho fiscal, eles fazem abaixo assinados sem as devidas procurações dos proprietarios para destituir o conselho, sem lembrar do excessivo gasto de material de limpeza que sumia todas as noites para locais ignorados, agua do predio carissimas pois kombis eram lavadas na garage, pratos, copos, panelas imundos cheio de gordura guardados num porão que nunca foi detetizado, desratizado, moscas por cima das caixas de comida gordurosas e sujas, produtos eram misturados com agua, o predio vivia sujo, contas superfaturadas, eles atrasam sistematicamente as cotas condominiais. o conselho atual paga todas as cotas afim de fazer serviços negligenciados nos ultimos vinte anos.

    vamos ingressar em juizo com obrigação de fazer para obter as pastas de volta e concluir a auditoria, que sirva de exemplo para todos.

    ResponderExcluir