sábado, maio 30, 2015

A REFORMA POLITICA SE TRANSFORMOU NUM REPARO

Diferente do que se falava, a Câmara dos Deputados deu a demonstração de que não pretende reforma na política. Nem mesmo o tão anunciado fim das coligações proporcionais!
A população está frustrada, depois de tanta valorização à proposta, até pela Presidenta da Republica, quando da ocasião das manifestações do mês de março; esperava-se um outro comportamento dos deputados, que fossem capazes de representar os sentimentos do povo.
O voto distrital, o distrital misto ou o distritão, um deles, deveria ser aprovado. No meu entendimento o distrital seria mais viável (após ler artigo do jurista Jose Afonso da Silva). e outros especialistas.
Interessante é que todos diziam que o modelo atual está falido, não serve mais. No entanto, votaram pela permanência, Por que?
Segundo o artigo de Lidson José Tomass, publicado nas redes sociais, -"os políticos tradicionais tem horror a reforma política, porque ela pode mudar a situação onde eles usam e manipulam o eleitor e são puco cobrados".
Então, já que fomos frustrados, a reforma não foi feita de dentro para fora, ou seja, da Câmara para o povo, devemos ter coragem e faze-la de fora para dentro, no  momento da escolha.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário