sexta-feira, outubro 23, 2015

ADELSON X TONINHO ARIMATEA: E AGORA?

 A Doutora Eunice Dantas, Procuradora do Ministério Público Federal em Sergipe, concedeu entrevista ao apresentador Gilmar Carvalho, do Programa Cidade Alerta na TV Atalaia onde esclareceu e deu informações à sociedade sergipana sobre o processo de desvio de verbas de subvenção social da Assembleia Legislativa de Sergipe.
No caso especifico que envolve o vereador Toninho Arimatéa e o deputado Adelson Barreto, a procuradora esclareceu que o Ministério Público Federal após juntada de documentos e de acessos as chamadas telefonicas entre o vereador Toninho e o deputado Adelson Barreto, concluiu que o depoimento do vereador em sua delação é verídico.
A Procuradora sustenta então, que houve devolução da verba para o deputado Adelson Barreto.
Trezentos mil reais (R$ 300.000,00) que deveriam ser investidos na Escola de Musica de Capela, promovendo o acesso de varias crianças e adolescentes à área da música, foram para nos bolsos do deputado Adelson Barreto e do vereador, conforme depoimentos do vereador e dos argumentos sustentados pelo MPF de Sergipe.
Há muitos dias não ouvimos mais a defesa do deputado nas emissoras de rádio e televisão, atacar o vereador Toninho chamando-o de mentiroso.
A verdade é, que o vereador se meteu nesse lamaçal, prejudicou a sua imagem e carreira política, pois mesmo sendo verdadeiro em sua delação premiada, não retira a culpa de ter participado e se beneficiado de um esquema de desvio de dinheiro público orientado pelo deputado.

Um comentário:

  1. Cada vez mais precisamos munir a sociedade de instrumentos de verificação do destino que é dados ao dinheiro do contribuinte. Nesse intuito foi disponibilizado o site www.transparenciaplus.com, uma ferramenta baseada nas transparências oficiais dos respectivos TJ's, que tem como finalidade mostrar os dados da folha de pagamento do TJSE - Tribunal de Justiça de Sergipe e TJPB - Tribunal de Justiça da Paraíba (ainda em testes).

    ResponderExcluir