sexta-feira, outubro 23, 2015

UM PREFEITO CAI A CADA NOVE DIAS

Desde a ultima eleição municipal, em 2012, brasileiros de 108 cidades tiveram de voltar às urnas porque os prefeitos eleitos foram afastados do cargo por irregularidades cometidas durante a campanha. 
Esse levantamento, feito pela CNM - Confederação Nacional dos Municipios e comentado por um jornal de circulação nacional, revelou que a cada nove dias, um prefeito é afastado de suas funções, poe motivos de corrupção, má gestão, abuso do poder econômico, compra de votos e outros crimes considerados hediondos..
O jornal comenta a situação preocupante de que para vencer a eleição a qualquer custo, candidatos corruptos agem criminosamente comprando votos, geralmente com dinheiro oriundos de esquemas. São recursos que deveriam ser empregados na boa gestão das cidades, mas são desviados para bancar campanhas milhonárias.
O individuo que vende seu voo por um churrasco, um jogo de camisa de futebol ou qualquer beneficio particular, como pagamento de uma conta de luz, é tão responsável pelos problemas que se sucedem quanto o candidato eleito. Corrupto e corruptor fazem o mesmo mal à coletividade e aos interesses sadios da sociedade.
No ano que vem tem eleições municipais. Mais uma vez vamos para as urnas votar e eleger prefeitos e vereadores. São eles que diretamente decidirão sobre os rumos e o futuro de nossa cidade.
Não venda seu voto. Não entregue o futuro de seu municipio nas mãos de pessoas corruptas. Se o candidato age inescrupulosamente na hora da eleição, com certeza seguirá assim durante o mandato.
Vamos acompanhar o dia a dia da politica local, vamos investigar o perfil daqueles que pretendem se candidatar em 2016 e conheçamos e avaliemos os seus projetos.
(matéria extraida do jornal Folha universal de 18 de outubro 2015)

Um comentário:

  1. Dúvida, Jo quem é o atual grupo político do Prefeito Ezequiel? Acho muito difícil para essa próxima eleição que o prefeito leve todos os apoios da ultima campanha, até pq o descontentamento interno já seria o ponto de partida para muitos pularem fora da barca.

    ResponderExcluir