quarta-feira, dezembro 14, 2016

OS RANÇOS DA CASA GRANDE EM LUGAR DE PRINCIPIOS

Secretário Jorgival e Sec Adjunta Lea Sobral
Atendendo a determinação do Prefeito Ezequiel, a atual Secretária Municipal de Educação de Capela/Se, foi impedida de receber e prestar as informações inerentes ao processo de transição conforme preceitua a Resolução do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe.
Há dezesseis dias, a prefeita eleita, Silvany Sukita, protocolou no gabinete do prefeito, ofício acompanhado do cronograma de visita dos futuros gestores às respectivas secretarias, com objetivo obter dados informativos a fim de que o serviço público não sofra a descontinuidade e assim venha prejudicar a população;
Conforme cronograma, estava marcado para o dia 13/12, ás 9:00, a visita e consequente encontro entre o futuro Secretário de Educação com a atual Secretária, que detém as informações que interessam ao prosseguimento da execução da política pública de educação no municipio.
Chegando na Secretaria, fomos informados pela Secretária, de que por determinação superior, a visita teria sido adiada; que depois comunicaria a nova data para a visita.
De repente, já com as presenças da futura Secretaria de Gabinete, Clarissa Prata; do futuro Secretário de Governo , Robervan Cruz; do futuro Secretário do Controle Interno, Dr. Adison e da minha filha Raquel; nova informação fora transmitida: a todas as visitas seriam remarcadas para os próximos dias 22 e 23 do mê em curso.
Daí, foi tomada a decisão pelo coordenador de protocolar ofício comunicando o ocorrido ao Ministério Público; a Conselheira do Tribunal de Contas como também junto ao gabinete do Conselheiro Presidente, Cloves Barbosa para tomada das providencias cabíveis.

Um comentário: