domingo, fevereiro 14, 2016

AGENDA POLITICA - SUCESSÃO MUNICIPAL EM CAPELA

Na corrida pela sucessão municipal para o pleito deste ano, estão se apresentando muitos pretendentes para ocupar a cadeira de prefeito de Capela-Se.
Saralvo, Arildo, Astrogildo, Dilton e a ex-primeira dama Conceição Barreto Alves Souza; esses são os que pretendem formar outra alternativa para não permitir a polarização e assim oferecer ao eleitorado mais uma oportunidade em sua escolha através de seu voto.
As pesquisas recentemente coletadas revelam um eleitorado anuviado; inclinados a favor de algum, mas não cristalizados. Ao mesmo tempo revela uma grande parcela entre indecisos e seletivos, esperam que a despolarização aconteça e um terceiro nome apareça com as reais chances de disputar a eleição.
Em ultima análise, o que se pode concluir é que: havendo uma eleição polarizada, isto é: com apenas dois candidatos, vai pesar o lado para o qual os indecisos e seletivos ficarem; e havendo uma terceira candidatura, dependendo do grupo o qual integrava anteriormente, esse será prejudicado.

EDUARDO ANDRADE - RECONHECIMENTO DE SEU TRABALHOe

Em sala de aula, motivando alunos
Este blog, há dias vem planejando homenagear o ex-secretário do municipio de Capela, Eduardo Andrade.
A homenagem é pelo reconhecimento de seu trabalho na efetivação das propostas apresentadas e discutidas com a população, durante a campanha eleitoral, no tocante a qualificação profissional para os nossos jovens e adultos.
"Nunca houve em nossa cidade tamanha oferta de cursos profissionalizantes" - afirma os jovens.
Eduardo, entusiasta do Programa Municipal de Qualificação profissional, viabilizou a formação de milhares de pessoas nas mais diversas áreas de trabalho.
Como vemos na foto, ele ia até as salas para motivar os alunos a permanecerem nas salas de aulas para concluirem os cursos.
Foi na verdade um novo tempo na formação profissional de nossa gente.
Eduardo Andrade deixa a pasta que ocupava na prefeitura, nem despediu-se.
A história lhe reserva o seu espaço. O Transparencia Capela faz com justiça e reconhecimento este registro.

ACADEMIA CAPELENSE DE LETRAS.

Acontecerá nessa quarta-feira, dia 17/01 na Academia Sergipana de Letras (Aracaju-Se), a reunião preparatória para criação da Academia Capelense de Letras.
A ideia da professora, historiadora e escritora Conceição Barreto Alves Souza encontrou apoio de outros conterrâneos a exemplo do Dr. Anselmo Oliveira, membro da ASL, que recepcionará os precursores da fundação da Academia em Capela.
Passo importante que sem dúvida contribuirá com a melhoria da cultura do nosso municipio, transbordando para os municipios vizinhos.