sábado, junho 08, 2013

ELEITA A RAINHA DE SÃO PEDRO 2013

O Concurso "Rainha de São Pedro"  realizado na noite de hoje, 08/06, considerado o segundo grande evento que precede a Festa do Mastro, este ano a administração introduziu uma inovação: trazer para a Praça do Amparo, ou seja, tornar em festa pública o que antes era privada.
A alegria e o glamour das garotas que concorreram ao título de "Rainha de São Pedro 2013" certamente demonstrou quão belas e desenvoltas são as mulheres capelenses.
Esta festa teve sua primeira edição com a decisão de Conceição
Iraely, eleita "Rainha de São Pedro 2013"
Souza, ex-primeira dama e professora de história. Em seu primeiro ano o publico assistiu encantado uma peça denominada "Pedaços do Brasil", uma demonstração das regiões do País. Após a apresentação foi realizado o concurso para a escolha da rainha que na ocasião fora eleita Cecilia Oliveira, portanto, a primeira Rainha de São Pedro.
Outro aspecto interessante era que toda a renda adquirida com a festa (mesas, individuais e patrocinios) eram revertidos para a compra de agasalhos a serem distribuidos com as pessoas carentes.
A jovem Iraely, aluna da Escola Municipal Maria Conceição Menezes do povoado Oiteiro, foi eleita  a Rainha de São Pedro 2013.

9 comentários:

  1. O capelense sempre teve um grande incentivo em ouvir música baiana. Na verdade, um barulho ritmado, sem qualquer noção mínima de melodia e harmonia. Bem, sem ser chato, mas inevitavelmente serei, é de esperar que, passada a bagunça, venha a cultura. NOsso município não precisa se submeter às burrices dos rebolados, menos ainda aos adjetivos depreciativos das bandas que foram, no passado próximo, contratadas. Precisamos de arte, e sugiro voltarmos às origens: Que tal Chico Queiroga e Antônio Rogério, Zé Ramalho, Geraldo Azevedo? Sinceramente, não levaria minha filha para uma festa cuja banda tivesse como nome um adjetivo depreciativo.
    Kleber Oliveira

    ResponderExcluir
  2. "Chico Queiroga e Antônio Rogério, Zé Ramalho, Geraldo Azevedo" disse tudo!!

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de deixar aqui meus parabéns a linda festa que foi a Rainha do São Pedro desse ano, como alguns anos atras acertaram em tirar o São Pedro do Rio Branco e colocarem em praça publica esse ano acertaram também em colocar a Rainha do São Pedro na praça do Amparo.
    Adoro ver minha cidade movimentada, atraindo turismo e movimentando o comercio local, embora a atual gestao falte algumas coisa para ajustar temos que tirar o chapéu para essa ação que no meu ponto de vista foi um sucesso.

    ResponderExcluir
  4. Claro , colega anônimo , com alguns ajustes e reparos: ALTURA DA PASSARELA , ESPAÇO ESPECIFICO C ALGUMAS MESAS PARA AS ESCOLAS E,"autoridades E PRINCIPALMENTE P A FAMÍLIA DAS CANDIDATAS , ENTRE OUTRAS COISITAS, decoração da praça (talvez , não sei ,o tempo ñ foi suficiente ) fica a dica, como sugestão. Como capelense sinto-me na obrigação de colaborar p que tudo dê certo e que nossa cultura e tradição permaneçam sempre e mais vivas.

    ResponderExcluir
  5. vc feixa iraely ass;adriele de angas

    ResponderExcluir
  6. ai que saudade de capela nao vejo a hora de ir embora de vez rever minha familia la no povoado angas ;maria marineide santos rocha,silvo santos,normelia,jose caitano de oliveira,franciele,naine.etc..um abraço para vcs te amo.....adriele santos oliveira um abraço iraely...seu pai silvo sua mae irailde beijao deus abencoi vcs....

    ResponderExcluir
  7. um beijo e tudo de bom para quem eu amooo...ADAILTON DAI DE CAPELA..te amo muito....

    ResponderExcluir
  8. feliz 2014 capela e todas as pessoas dai deus abencoi vcs adriele...

    ResponderExcluir
  9. Pessoal, alguém poderia me dá uma informação importante. Me lembro que no ano de 1994 não houve concurso e n é ditado nenhuma rainha.. poderia me dizer o motivo? Preciso com urgência saber pra fazer um defesa... agradeço

    ResponderExcluir