sexta-feira, junho 28, 2013

"...DE UM POVO HERÓICO, O BRADO RETUMBANTE"

O numero de pessoas que participaram da manifestação ontem em nossa cidade, foi de fato pequeno. Mas nem por isso, na sua essência, deixa de ser grandioso pela forma ordeira, reivindicatória e sobretudo por comungar com o momento histórico vivido pela Nação brasileira.
Será engano se nós, representantes de partidos, de entidades representativas, instituições democráticas e representantes dos órgãos e Poderes constituídos, medirmos o tamanho da manifestação pela quantidade de pessoas que foram às ruas. Para exemplificar melhor, somos 190 milhões de brasileiros, as manifestações levaram aproximadamente 3 milhões de pessoas às ruas, mas o restante apoia quem está nas ruas.
A grande manifestação está nas mentes de cada um brasileiro, chega a ser uma revolução. Todos queremos mudanças na estrutura do funcionamento do País: no judiciário ágil, no Ministério Público atuante, no sindicato sem pelegos, nos Tribunais de Contas que fiscalize, nos partidos que tenham posicionamento identico com o seu programa, na Camara de vereadores que cumpra o seu dever constitucional, no executivo zeloso com a coisa pública e eficiente na execução das politicas públicas. Enfim, que se forme uma estrutura para melhorar a vida das pessoas. Sem esquecer de combater de todas as formas a CORRUPÇÃO.

Um comentário:

  1. Sabe por que nao houve grande a adesao?Capela eh , hoje, uma cidade que nao tem lideranca reconhecida pelo povo. O que tem eh muita politicagem cheia interesse particulares, inclusive, nesse contexto, esta inserido vereadores, prefeito, secretarios, ex-prefeito. Veja um exemplo: O presidente do dem sr. Jo recebeu um cala-te boca e pensamento do prefeito e fica irritado qdo o povo fala. Quem quer ser lider tem de ter competencia e independencia para exerce-la perante o povo. Quero deixar bem claro nao sou partidario de nenhum politico de capela, nao voto em capela, apenas trabalho e vejo que capela nao eh que os politicos dizem, eh so verificar os indices do ibge que voces verao.

    ResponderExcluir