sábado, junho 22, 2013

MANIFESTAÇÃO DA JUVENTUDE CHEGA A CAPELA

A manifestação do "Acorda" chega a  nossa cidade com a denominação "Acorda Capela".
Chegaram-nos as informações de que o ato acontecerá no dia 27/06 a partir das 16:00hs com a concentração no trevo de Odilia saindo em direção ao centro da cidade. Muitos jovens já trabalham nas confecções de cartazes e ensaios de coreografias que animarão a caminhada.
A juventude capelense quer participar como protagonista neste momento de civismo e sentimento Nacional por mudanças que devem ser despertadas também no município.
Entendo como momento histórico, patriótico, grandioso da juventude de minha querida Capela.
A exemplo do que vem sendo realizado em todo o País, esse é um momento do povo. Para os manifestantes, quem detém mandatos, representantes de partidos políticos, são dispensáveis, descaracteriza e descredibiliza a manifestação.
O Senador Cristóvam Buarque, em seu pronunciamento no Senado ontem (21/06) disse: -"eu até gostaria de estar junto com os manifestantes. Mas eles não aceitam-nos lá. Imaginem como a classe politica está desgastada diante dessa meninada! E temos que respeitar".

14 comentários:

  1. e eu estarei lá com certeza vamos capela acompanhando o futuro quem dever que pague

    ResponderExcluir
  2. Quantas vezes nos ferimos ou nos deixamos ferir e/ou somos feridos pelas costas. Mas porque juntamos todas as dores e feridas para tentar curá-las em um só dia. Qual o remédio me traria essa cura. "DEUS"! Mesmo Deus, mas precisaria de minha participação e aceitação. Porquê não nos mobilizarmos todos os dias. A começar por um simples papel de bala que contribuímos com o meio ambiente. O respeito pelo próximo de idade, cor, raça, religião... por nós mesmos. Como posso simplesmente cobrar daquele que foi criado no mesmo meio em que nunca tentamos educar, mudar, querer melhor. Se sofremos é porque criamos o mal e, quando não procuramos curar nossos corações, educar nosso ser, nossos irmãos... nossa família, não saberemos escolher o médico para a nossa cura.

    Alguém me perguntou o que eu queria dizer sobre isso. Simples. O que eu faço todos os dias para melhorar desde meu ser e o meio onde vivo. Qual a minha contribuição perante a sociedade. Será se eu cobro o que eu faço. Dou testemunho daquilo que cobro. Ou sou mais um a dizer: faça o que eu mando, não faço o que eu faço. Isso se for uma boa orientação ou bom conselho de vida. Porque se o testemunho for igual as ações nada feito. É isso, quer colher bons frutos, plante boas sementes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rinaldo, no seu texto, onde estão as perguntas? E quais são as respostas? Sem a pontuação correta, fica impossível entender o que você quis dizer!

      Excluir
  3. jô queremos saber quem e como estar sendo organizada a movimentação do acorda capela queremos participar e temos que saber como podemos contribuir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não tenho as informações detalhadas. Apenas de que haverá a manifestação.
      Tenho acompanhado através do facebook pessoas que estão aderindo.

      Excluir
  4. Eu participaria, até marquei presença pelo facebook, mas estou desistindo porque vi até mesmo no face que tem alguns lideres de partidos e até um politico eleito que confirmou presença, o que foge do que ocorre no restante do pais. Essa é uma manifestação do povo que clama por uma reforma politica(principalmente), e se tem políticos e partidários envolvidos seja situação ou oposição, mostra que esse ato será de promoção politica, o que deve ser repudiado.

    Tô fora!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente, eu estarei presente reinvidicando por uma capela melhor onde quem manda é o povo e se isso acontecer me retiro de imediato.

      Excluir
    2. Concordo plenamente.

      Excluir
  5. Desejamos uma manifestacao de paz sem nenhum tipo de violencia os capelenses merecem respeito.queeemos mudanca.

    ResponderExcluir
  6. Estarei aí para incentivar o movimento da juventude da minha terra, por melhores dias.

    ResponderExcluir
  7. jô em capela já precisa mas que um movimento manifestante em seis meses já são enumemeros absurdos .Esporte : quanto tá pagando o rio branco a prefeitura de aluguel do ginásio para usar e ainda cobrar para os verdadeiros donos entrarem no mesmo já que o rio branco é um clube particular . Quanto gastou para se trazer o jeep show para capela e quantas pessoas aqui entendem desse esporte . Semana santa depois de tantos anos o povo não comeu peixe .Secretaria promovendo imagem da própria filha no cartaz da festa quando a mesma não é nem rainha do são pedro e ainda se fala que recebeu mil e quinhentos reais para sair na foto um secretário mandando em várias secretárias . negando capão de defunto ao pobre falecido prefeito chamando vereadores de ladrões e no primeiro dia de trabalho todos comendo no mesmo prato depois de formalizar uma praça de guerra . diretor do saae ganhando salário absurdo o não pagamento do bolsa ajuda nem 40 nem 120 nem nada em fim essa administração não acertou ainda nem enfeitar as bandeirinhas da festa quanto despreparo

    ResponderExcluir
  8. capela precisa tomar o seu lugar de um municipio prospero, deixar de estar divulgando que o deputado tal veio a capela, tomem vergonha capela eh independente, esta passeata deve ser independente de patidos e de politicos, muitos deles safados e que somente pensam em angariar verbas para o seu bolso e de seus compassas. Agora jo publique tudo que seja enviado a seus blog, desde quando de respeito, poiis pelo contrario estarei entrando com uma medida judicial para tirar o seu blog do ar.
    Moises

    ResponderExcluir
  9. o nome já diz tudo manifestação popular se algum político se achar tão intacto e senado de coisas do bem boa sorte não vejo problemas de participar agora ele que se vire para suportar todas as reivindicações nas costas e pagar por todos . agora esse comentário me deixa parecer que é simpatizante e amante de algum político sujo e está comedo da cabeça e a prêmio lançando esse comentário desmotivante cada um assuma seus erros e comemore seus acertos esse é um momento cívico e patriótico mas infelizmente para alguns a pátria é o cara ter : mandato dinheiro poder bom condições financeira mas para desgosto de poucos cidadão de bem tem valor e não preço assinado .Carlinhos

    ResponderExcluir
  10. O anônimo quando se refere ao Rio Branco Futsal, deveria melhor conhecer o projeto do futsal de Capela, pois deve ser um seguidor do ex-prefeito, que deixou a seleção de Capela, devedora não podendo participar de nenhuma competição organizada pela Federação, portanto o Batistão é do Estado de Sergipe, e jogam o Confiança, o Sergipe, e você se for ao jogo paga para assistir a partida, mais voltando ao Rio Branco, este representa no momento Capela, no Campeonato Estadual de Futsal, sem pagamento de nenhum atleta, como fez o seu ex-prefeito, que dizia gastar R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais), por mês para colocar aquela seleção que não fez mais que o nosso Rio Branco, quando o Município de Capela, tinha que pagar o patrocínio, pois estamos divulgando o nome da nossa cidade. A renda se você não sabe, toda ela é em beneficio dos jogadores, e despesas para realização dos jogos, por isso todos aqueles que ama Capela, contribui com o pagamento para assistir os jogos realizados aqui em Capela. Seja mais um cidadão capelense, que ama e gosta da sua terra, dando valor a prata da casa, ou seja, valorizando os nossos jogadores de futsal. Aprenda ser Capelense de Verdade, e contribua pagando seu ingresso nos jogos realizados aqui no Ginásio.
    Um abraço do presidente do Rio Branco
    Beto Ribeiro

    ResponderExcluir