quinta-feira, junho 20, 2013

POVO PASSIVO, CORRUPÇÃO ATIVA!

O movimento "Acorda Brasil" chega a Sergipe, na capital Aracaju amanhã 20/06.
Muitos jovens capelenses já anunciaram suas presenças, e como é importante que eles participem desses movimentos, pois despertam a coragem de lutar saindo assim da passividade.
Grupos de universitários e demais estudantes de nossa cidade deveriam se organizar em caravanas para serem protagonistas neste momento de patriotismo que toma conta não apenas de todo o território nacional, mas, mais que isso, a consciencia da maioria esmagadora da sociedade apoiando o movimento e defendendo as reivindicações.
As bandeiras levantadas pelo fim da corrupção, pela melhoria dos serviços publicos (educação, saúde, segurança pública), pela eficiencia na gestão pública, contra o aumento da tarifa do transporte público e contra a aprovação da PEC 37, revelam que o povo está vendo tudo, enquanto os governantes e as instituições achavam que suas atitudes não estavam sendo observadas. Para se ter uma idéia, a votação da
PEC 37 seria no dia da final da Copa das Confederações. Os jovens através das redes sociais orientam a não ligar as tvs para assistirem ao jogo, vamos estar de olho no congresso.
Os governos em todas as esferas, federal, estaduais e municipais a partir de agora ou mudam as suas formas de governar, gerenciando a coisa pública com transparencia e eficiencia na gestão, ou caem.
Os jovens dos municipios que não foram às ruas, pra "maior arquibancada do Brasil", estão com suas mentes povoadas por mudanças, por ética na política, por decencia, competencia e respeito ao cidadão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário