terça-feira, junho 11, 2013

CONFUCIO ESTAVA CERTO

"Para conhecermos os amigos é necessário passar pelo sucesso e pela desgraça. No sucesso, verificamos a quantidade e, na desgraça, a qualidade".
Confúcio

Os ex-prefeitos de Capela/Se sabem muito bem interpretar e identificar pessoas que se dizem mandatários em nosso municipio e que se enquadram perfeitamente nesse pensamento de Confúcio.
Recentemente ouvimos nos palanques candidatos dizerem: - "o meu mandato é do prefeito fulano de tal, vou ser eleito para fazer o que o prefeito fulano de tal mandar". Tudo isso era dito na esperança de que o candidato apoiado pelo prefeito fulano de tal fosse eleito. Como não fora, nada do que foi prometido aconteceu. O prefeito fulano de tal caiu na desgraça e revelou-se a verdadeira face daquele que se dizia "o amigo". 
No regime democrático é natural o Poder Executivo ampliar sua base de apoio no Legislativo, faz parte do jogo democrático.
Agora, medir os outros com a sua régua é querer cumplices de suas atitudes.
Como ser humano tenho muitos defeitos.
O meu caráter, minha integridade e vida pública são valores não precificáveis.

8 comentários:

  1. Jorgival,o desabafo veio desacompanhado da motivação.

    Você tá mais do que certo meu amigo. A dignidade da pessoa humana não tem preço.

    No mais, não entendi o contexto. Você quer dizer que ampliação da base de apoio do executivo junto ao poder legislativo teve um "preço"?

    ResponderExcluir
  2. O que acho interessante, Jó, é que o mesmo que andava dizendo nos palanques que "o Ex-Prefeito Fulano de Tal era seu amigo, dizia também que era seu ídolo político". Tem uns com a cara de pau que ainda tentam enganar o povo dizendo que está do lado desse Ex-Prefeito Fulano de Tal, é tanto que nos eventos e calendários esses sem caráter usam as cores do partido do Ex-Prefeito Fulano de Tal para mostrar ao povo que ainda há uma relação de proximidade: EM UM EVENTO E CALENDÁRIO, UM COLOCA EM UM CORAÇÃO AS DUAS CORES DO PARTIDO DO EX-PREFEITO FULANO DE TAL. OUTRO OPORTUNISTA, EM OUTRO EVENTO TAMBÉM RECENTE, FEZ UMAS CAMISAS BRANCAS PINTADAS COM AS CORES DO PARTIDO DO EX-PREFEITO FULANO DE TAL, INCLUSIVE COM CORAÇÃO DESENHADO TAMBÉM. (AGORA É TANTO CORAÇÃO VERMELHO E AMARELO QUE EU NUNCA VI, ACHO QUE É O NOVO TEMPO...)

    ResponderExcluir
  3. Eh triste termos de conviver com um legislativo municipal subserviente ao executivo de plantao, em troca de favores, cargos, comissoes, grana publica e outros meios totalmente inadequados. Isso tudo vem acontecendo com a maioria dos edis de Capela, se eh se podemos chamar de edis. Entao vejamos, como eh que os vereadores do partido do ex-prefeito de um hora para outra passam a dizer amem ao prefeito atual, se antes nao os apoiavam, eh so lembrarmos da votacao do orcamento. Alguns desses edis tem a cara de pau de dizer que trocou a honra em nome do bem da coletividade. O que eles fizeram foi dah um chute no ex em troca de beneficios para si e para os familiares deles e para os cabos eleitorais deles.

    ResponderExcluir
  4. É verdade todo mundo fala, posta comentários com relação a esses camaradas. Mais revoltado e indignado como eu estou duvido, pois votei em um desses cara de pau ai mais como diz o poeta nada melhor que um dia após o outro com uma noite no meio. Outras eleições viram e estarei a espera dessa figura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irás votar novamente! Sim, claro que vai cometer o mesmo erro.

      Excluir
  5. concordo com vc caro amigo, e farei o mesmo com relaçao aos legisladores nobres. vms fazer uma coorrente convocando a populaçao para tirar eles no voto. os bajula-prefeitos.

    ResponderExcluir
  6. Como assim teve um preço? Qual foi seu preço Jo pq esculhambou tanto Ezequiel e agora foi calado sendo contratado pra Sec de comunicação?? Explique ao povo qual foi seu preco. Meu Vereador perdeu mais acompanho as sessões e acho q até agora os vereadores só votaram para o bem do povo. E vc q ja foi Vereador devia respeitar mais os legisladores ... Explique seu preco Jô????

    ResponderExcluir
  7. Bom dia!
    A natureza é mestra exemplar. Porventura o pássaro teria que se vender para ocupar o espaço no ninho que ele mesmo ajudou a construir?

    ResponderExcluir