segunda-feira, junho 03, 2013

FALECEU PADRE GERARD OLIVIER - UMA VIDA A SERVIÇO DE UM POVO

Faleceu na manhã desta segunda-feira o padre GERARD OLIVIER, popularmente conhecido como "padre Geraldo".
Dedicou sua juventude como sacerdote, pastor do rebanho da fé católica no municipio de Japaratuba/Se, preocupou-se também com as causas sociais não só daquele municipio como do Estado de Sergipe. Ainda lembro dele em passeata na cidade de Capela liderando o Movimento Sem Terra para invadir as terras da Santa Clara. Quanta coragem! Ele ia na frente. Naquele tempo os latifundios dominavam, eram valentes, mais violentos que hoje.
A sua simplicidade e humildade são legados a serem aprendidos.
Em suas 04 gestões como prefeito da sua amada Japaratuba, ou (japarratuba como ele a chamava) fica marcada pelo respeito e valorização do serviço e do servidor público cujo meta era de servir a população principalmente àqueles que mais necessitam das ações sociais do poder público.
Nada é por acaso!
Não foi por acaso que o belga Gerard de Olivier foi enviado em missão religiosa, justamente para cidade antes denominada "missão de japaratuba".
Cumpriu sua missão, na "missão de japaratuba", contribuindo valorosamente com a trasnformação e desenvolvimento daquela gente.

3 comentários:

  1. que perca inrreparavel .....

    ResponderExcluir
  2. ainda bem que ele ja ajudou muitas pessoas e nao morreu em capela porque aqui ate caxao o prefeito nega aos difuntos agora comeca aparecer o porque pessoas sem carisma feito ana carla tem o cargo de secretaria a cara de pau de dizer em radio que uma parente do morto em um momento de dor estaria mentindo por que falou que o prefeito lhe negou uma urna funebre nunca ouvir falar isso em capela por favor nao morram esse tempo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhor ou senhora, você quer ser contra as ações administrativas atuais não vejo problema, pelo contrário, é até saudável para a democracia. Também é normal você não enxergar carisma na secretária Ana Carla. Afinal, não se agrada a todos. Alguém também deve lhe achar insuportável, e nem por isso você é assim, como ela não é e nunca foi. Vá na prefeitura pra vê se ela não tenta ajudar todo mundo. Você não sabe de nada. É rato basta!

      Tá defendendo Guilhermina, que quis fazer inferno para se promover politicamente. Nem o locutor da Mega deu corda pra essa tal Guilhermina. Só você e aqueles sem o mínimo de senso é que não querem achar. Problema!!!!



      não carisma, ela não tem a obrigação de ser simpática para todo o tipo de pessoa. Ela é um seu humano Mas, quanto a fzer julgamento sobre minha pessoa

      Excluir