sábado, dezembro 30, 2017

ESSES NUMEROS REFLETEM A REALIDADE

Diante das declarações do ex-prefeito Ezequiel veiculadas nas redes sociais com relação a educação, tenho o dever de me manifestar, apresentando numeros exitosos, que por si só confrontam a avaliação do sindicato.
Parabenizo a atitude corajosa da UMDIME-SE, que repudia o critério, objetivo e parcialidade política da entidade sindical.
Mas falemos de Capela, a política da educação na gestão da prefeita Silvany.
Recebemos da gestão do ex-prefeito a rede com uma matrícula total de 5.064 alunos e elevamos em 2017 para 5.683 alunos, podem conferir no censo escolar.
Destacamos a decisão da prefeita Silvany em ofertar vagas em creches; recebemos do ex-prefeito Ezequiel a rede ofertando 120 vagas; em 2017, a gestão de Silvany ofertou e atende 326 crianças em creches.
A gestão da prefeita Silvany, concluiu em 04 meses de seu governo, a Escola Maria do Carmo.
Um fato curioso foi a evasão de 33 crianças de creche na gestão do ex-prefeito Ezequiel, enquanto na gestão da prefeita Silvany tem lista de espera..
Em relação a valorização, a prefeita pagou o Piso em março, com direito a retroativo, buscou parceria com a UFS para oferecer capacitação; os direitos como férias, licenças, reduções de carga horária e pagamentos dos adicionais;
As escolas tiveram que passar por reparos e tivemos que responder processo junto ao Ministério Público em relação as escolar Rita Helena, em Gado Bravo; a quadra da Escola Zózimo Lima, em Pirunga; e Escola Maria do Carmo, no conjunto Asa Branca.
Ex-prefeito Ezequiel, exponha o TAC que o senhor assinou junto ao Ministério Público. Aí fica demonstrado como foi gerida a educação.
Fui ao MP responder um processo deixado pelo ex-prefeito Ezequiel sobre merenda escolar, e lí uma denuncia do Conselho de Alimentação Escolar àquele órgão, informando que as aulas tinham sido iniciadas em 09/02 e até o dia 09/03 as escolas não tinham recebido um grão de arroz.
Acredito que o ex-prefeito está desorientado depois de ver seus bens bloqueados pela justiça por sua traquinagem de fraudar licitações.
Estamos dispostos d discutir e confrontar os avanços obtidos na educação nesta ano de 2017, numa linguagem dialógica 

Nenhum comentário:

Postar um comentário