domingo, dezembro 13, 2020

QUEREM SE MANTER DE CAPELA, NÃO VIVER NELA

 "... eu não escolhi o lugar para nascer, mas sim o lugar para viver". es e outras frases foram muito ditas pela prefeita de Capela Silvany e o marido (da prefeitura conforme denominado por Edirani), durante a campanha eleitoral de 2020. Na frase, eles queriam que os capelenses entendessem que aqui, Capela, é o lugar que eles escolheram para viver.

A dama de ferro Margareth Teacher tem um pensamento que eu acho fantástico: - "se precisa dizer que é, porque não é". Justamente isso. Durante o seu primeiro mandato o casal já não moravam, quanto menos viviam. Ter uma casa alugada mobiliada para alguns pernoites ou fazer refeições não tem o mesmo significado de morar nem de viver nesta cidade.

De Zé da Bomba para cá, todos os prefeitos fixaram suas residências em Aracaju, mesmo com casa própria na cidade. E quando deixam o mandato, o poder, arrumam as malas e cuias, deixando bem claro que nem eles mesmos conseguem morar no lugar com os efeitos de suas administrações.

Enquanto  não nos atentarmos para essa realidade, continuaremos ouvindo tais declarações de amor, quando na verdade querem se manter e ostentar , não morar, jamais viver em Capela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário