sábado, janeiro 20, 2024

SUCESSÃO MUNICIPAL - CENÁRIO POLITICO DE CAPELA PARA 2024

 Há nove meses das eleições para os cargos eletivos de prefeito e vereadores; em nosso município, Capela/Se, vêm se apresentando nomes que desejam disputar o cargo de prefeito e vice respectivamente; além de outros nomes que se comentam como pessoas que deveriam compor a lista dos candidatáveis.

A pré candidatura já oficializada pela situação liderada pela prefeita Silvany, composta pelo seu Secretário de Obras, Rodrigo Sobral (prefeito) e seu vice Toninho Arimatéa já estão em pré campanha desde o mês de junho do ano passado, quando foi comunicado e oficializado ao grupo político .

Pelas oposições, têm-se as pré candidaturas do ex-prefeito Sukita, Carlos Alberto Ribeiro, Astrogildo (este ainda indefinido se irá disputar para que cargo), Arildo do La Praça tem se movimentado ao lado de seus aliados lideres: Mário Lucena (prefeito de Aquidabã) e Icaro de Valmir de Francisquinho, (deputado federal).

O nome da professora Conceição Souza é bastante comentado e aceito entre as familias capelenses, como uma conterrânea competente  e de bom trânsito na zona urbana da cidade onde residem setenta por cento do eleitorado.


ELEIÇÃO PARA VEREADOR

Já para eleição de vereador, a condição se agrava para aqueles novos pré candidatos que desejam disputar uma cadeira no meio dos atuais, cujas estruturas financeira supera a dos concorrentes que estão fora. 

Doutra sorte, acende uma luz vermelho no plenário da Câmara de Vereadores de Capela, considerando o resultado da ultima eleição que houve uma renovação em mais de cinquenta por cento , e que pode acontecer numa maior proporção nessas eleições vindouras.



Nenhum comentário:

Postar um comentário