terça-feira, setembro 06, 2011

CRIANÇAS PASSAM FOME NAS ESCOLAS DE CAPELA/SE

Alunos e pais procuraram a equipe deste blog para denunciar a falta de alimentação escolar nas escolas da rede municipal. Ontem, os alunos da Escola Jose Ferreira tiveram as aulas suspensas a partir das 15:00h porque não tinha merenda. Fato que deve ter ocorrido no turno da manhã. No povoado Pedras serviu apenas o caldo de achocolatado e na Branca de Neve NADA.
Esse descaso vem acontecendo em todas as escolas da rede há dias.
Tipifico isso como genocidio, o mal que essa turma está causando às nossas crianças.
Essas crianças não devem pagar a conta da malandragem que fizeram com os recursos da merenda escolar em que muitos envolvidos foram depor ontem na Policia Federal.
Os vereadores a quem cabe a fiscalização dos atos do Executivo, estão de bolsos e barriga cheia, não tomam nem conhecimento desses fatos, acham até normal.
Estou marcando uma audiencia com o Ministério Público para entregar uma representação solicitando esclarecimento ao prefeito e a Secretária de Educação e imediata regularização do fornecimento da merenda.
Estamos pedindo também que o órgão Ministerial proceda a visita in loco, pois as autoridades acima têm a coragem de dizer que está tudo normal.

29 comentários:

  1. Parabéns, Jó, pela sua atuação!!! Não sei o que seria da gente sem uma oposição fiscalizadora e atuante!!!

    São providências como essas, que nos dão um pouco de alívio e faz com que nos sintamos menos desamparados.

    Agradeço em nome do povo capelense!!!

    ResponderExcluir
  2. Depois de algum tempo só no biscoito seco agora nem mais isso na merenda. O repasse federal foi bloqueado devido a irregularidades, mas o prefeito vivia dizendo que o governo federal repassava muito pouco alguns miseros centavos será que eles estão fazendo falta?Por que não chega mais a merenda e as duas refeições que a secrtaria tanto fala? Onde estão?Se não tem nem mesmo uma que preste?Cadê os juizes desse país? Afinal o repasse já foi cortado, o processo está bem claro, as evidencias estão ai,os conselheiros se expõe, fazem a sua parte e não tem juiz para cumprir o seu dever nesse país? A quem vamos recorrer????

    ResponderExcluir
  3. O cenário é de caos total o discurso da secretária e do prefeito de que o governo envia muito pouco caiu por terra. Pense no purgante biscoito seco com água, quando tem. Agora a criança que quiser encher a barriga na escola tem que abrir a boca no vento, pois merenda não existe. É triste, mas a realidade é essa. Sei que a educação sempre foi último plano nesta administração, mas as crianças não tem culpa de nada, pelo menos a merenda, mesmo que de péssima qualidade, devolvam às crianças.

    ResponderExcluir
  4. Laméntável cenário em que se encontra a educação em Capela. Cidade que em outrora era reconhecida por ser berço de grandes nomes em diversos segmentos sócio-educacionais. Celeiro de bons advogados, médicos, professores, dentre outros profissionais. Hoje, mal possui merenda em suas escolas para saciair a fome de seus pequenos alunos.
    Mas como exigir postura diferente de alguém que muito provavelmente frequentou um assento escolar? Com certeza, é desconhecedor da célebre frase de um dos maiores escritores de nossas Letras, Monteiro Lobato que dissera: "Um país se faz com homens e livros". Ou seja, sem uma educação de qualidade, dificilmente chegaremos a sermos uma nação justa, humana e igualitária.
    Gostaria de lembrar ao "dono de Capela" qua até na época das senzalas, tempo em que a escravidão predominava, os senhores feudais com toda arrogância que lhe era peculiar, ainda assim, muitos fundavam em seus emaranhados de terras um escolinha para intriur os seus escravos. Mesmo porque, era a maneira encontrada por eles para trazer de volta, suas filhas. Estas, normalmente iam estudar nas grandes capitais, a exemplo do Rio de Janeiro.
    Mas pelo visto, a ignorância que margeia o ogro dono de Capela, não lhe deixa ter "sanidade" para perceber que o primeiro passo para se chegar a independência começa com os primeiros ensinamentos na escola.

    ResponderExcluir
  5. Aonde é que se escreve o que os carangueijos falam? Se o desempenho do Sukita causa inveja, eu acho que ele vai trabalhar redobrado para matar neguinho de inveja!!!

    ResponderExcluir
  6. Passe um dia em uma escola do município e depois nos informe o que você viu.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  7. Que desempenho????!!!! Inveja de que???!!! Eita puxa-saco sem noção....

    ResponderExcluir
  8. De preferencia na "escola" se é que podemos chamar aquele espaço de escola, (e vai aqui a minha solidariedade a professora abnegada e profissional Vera) do povoado Cuminho!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. arrume a mala aê que a rural vai atolar cheia de carangueijo. Mostre provas concretas que a justija ta ai pra isso !!!

    ResponderExcluir
  10. E o bezerro do Luan aí ta incomado com as denuncia contra o Prefeitinho dele aí,amigo provas mais q ja tem contra ele na justiça, neste país isto não existe, ah nem reclama aí pq escrevo anônimo não ok, pois duvido q vc seja mesmo Luan ok quer saber quem sou é só dizer q apareço pra vc Bezerro kkkk, e vê se fala coisas que mostre que estao mentindo ok.

    ResponderExcluir
  11. Antes bezerro doque uma galinha eu mostro quem sou e não tenho medo, Pra quer temer se eu não devo? Pode denumciar a vontade agora a justiça ta ai pra isso mesmo receber denuncias, o prefeitinho ta ai ja executando seu segundo mandato com 91% de aprovação. Sukita derrubou a caranguejada por 5 vezes eu quero dizer as ultimas 5 eleições a população de capela voltou em sukita e nos canidatos que sukita indicou. Que chorem vocês !!!!

    ResponderExcluir
  12. Calma Luan, vc pode não ser o "SANTANA", mas bem que gosta de aparecer.
    Calma com o andor que seu "Santo" é de barro; basta um tropecinho pra tudo virar cacos.

    Um forte abraço pro cê Luan!!!

    ResponderExcluir
  13. Aparecer? Eu mim apareço todos os dias, todos os dias tou nas ruas, sem nada à esconder, ao contrário de você que nem identidade tem e igual ao seus politicos que só aparecem e fala com o povo no tempo de eleição, pode deixar que "os cacos vão virar lamas pra criar carangueijos" bem longe de capela pode.

    Um forte abraço a você que se sente indigente!!!

    ResponderExcluir
  14. QUE ESTA TÁ MAIS PARA "COMETA" DO QUE PARA SANTANA O "COMETA" É Q GOSTA MAIS DE SE APARECER, OLHE LÁ SE ÃO FOR O "COMETA'.

    ResponderExcluir
  15. Apareço todos os dias sim, até porque eu não mim escondo de ninguém, eu tenho identidade e mostro minha cara.

    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  16. Luanzinho, calma menino. Ôxente, por que o estresse? Tá aperriado é?
    Você me chamou de indigente. Sabe o significado da palavra? Creio que, com certeza, não.
    Bem se vê que não sabe ser democrático e nem tampouco sabe participar de debates, e sim de embates.
    Calma Luan Raizeiro, corte esse mau humor pela RAIZ. Saiba que não sou obrigado a concordar com os devaneios do "dono da Capela", isto é, com o seu prefeito. Mesmo porque tenho formação moral e intelectual para compreeender e provar que a atual administração não passa de um grande show pirotécnico, tal qual um METEORO, pena que não é o da PAIXÃO, Luan. Ia adorar se vc fosse o Santana. VALEU!!!
    Mas para lhe alegrar vou lhe revelear minha identidade, para que assim saiba que não sou indigente. Não que esteja me importando com seu conceito, até porque vibro quando passo e não sou notado pela turma da febre amarala, pois sou da turma do caranguejo. Aquele que representa o prático típico da culinária sergipana. Viu Luan, ao contrário de você tenho cultura, notoriedade, e ainda sou referência aos turistas que visitam o nosso Estado. Pois todos que vêm a Sergipe apreciam um boa caranguejada, ao contrário de você que até tem vontade de saborea-la, pena que não possui recursos financeiros para tal, pois tem que se contentar com as migalhas de seu prefeito. Isso é cultura de indigente, de quem não se enxerga, nem se valoriza.
    Mas voltando ao assunto: eu me chamo Manoel Carvalho e resido no povoado Miranda. É fácil me encontrar, basta perguntar quem é Manoel Carvalho que todos dirão meu endereço. Lá eu crio algumas dúzias de caranguejo e terei muito prazer em recebê-lo em minha humilde casa, mas minha. Comprada com meu dinheiro, fruto de meu trabalho.
    Estarei lhe esperando com muito gosto, pois sou afixionado por política e até pago para ter um bom papo com quem conhece e sabe dilogar sobre o tema.

    ResponderExcluir
  17. ÊTA LUAN BURRO! MAL SABE ESCREVER. VAI PRO MOBRAL SEU CARA DE PAU!!!
    DEIXA DE SER BAIXO-ASTRAL E VAI VIRAR UM CARA BEM LEGAL!!
    AAAUUUUUUUUUUUUUUUUU!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  18. CARANGUEJO.... VEJAMOS: O SUKITA DERRUBOU A CARANGUEJADO COMO A CONSTRUÇÃO CIVIL ACABOU COM OS MANGUES, E O QUE ACONTECEU: VOCÊS HOJE PAGAM HORRORES POR UM CARANGUEJO ISSO MOSTRA A QUALIDADE QUE TEMOS E QUANTO IMPORTANTE SOMOS.
    MORAL DA HISTORINHA: TRATEM BEM OS CARANGUEJOS DE HOJE, POIS ELES SERÃO ÚTEIS AMANHÃ.
    PROVA MAIOR ESTÁ A ADMINISTRAÇÃO DO ILUSIONISTA SUKITA QUE PRA NÃO SE PERDER NO OSTRACISMO DA IGNORÃNCIA CONTRATOU, OU MELHOR MANTEVE A EQUIPE DE SECRETARIADO DA MAIOR LÍDER DOS CRANGUEJOS DE TODOS OS TEMPOS: TIA LÉA.

    ResponderExcluir
  19. Luan vc não parece bezerro!(rindo muito) Vc é um burro de carroça, pois não vê o que está do lado. kkkkkkkkkkkkk........ Melhor, burro não, BESTA de carroça. Analfabeto e ignorante.

    ResponderExcluir
  20. Manoel Carvalho agora não é mais indigente mostrou sua identidade, aos anônimos e a Sr. Manoel Carvalho. Eu só não vou ser Caranguejo, disso eu tenho certeza.

    ResponderExcluir
  21. E aí meteoro LUAN, beleza!!!!
    Cara é melhor mudar de pseudonimo, acho que esse já lhe rendeu gozação d+.
    Você bem que podia se chamar WALESKA WAZ,aquela do Zorra Total. Tá mais na moda!

    AI COMO SOU BANDIDA!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  22. Mudar? Ouxe eu sou eu, e não preciso virá um personagem pra eu mim esconder não.

    ResponderExcluir
  23. Ficou meio destoante e vago seu comentáro Luan.
    Poderia se expressar melhor. Não entendi o seu recado, fostes muito prolixo.
    Anônimo...Manoel Carvalho...Caranguejo...
    SINCERAMENTE NÃO ENTENDI!!!

    ResponderExcluir
  24. Falando sério!!!Com relação ao assunto postado, tem diretor analfabeto dos altos do processo da merenda que diz que a culpa é dos membros do conselho pela falta de merenda nas escolas de Capela, colega por favor não fale daquilo que você não conhece e ignorancia tem limites ainda mais vindo de um "professor" se o governo fedral suspendeu o repasse para a cidade é porque encontrou irregularidades na prestação de contas, e tem mais os conselheiros não tem o poder de suspender o dinheiro apenas coloca em seu parecer que existe possíveis irregularidades quem investiga e constata os fatos é o ministério público federal, leia sobre o tema antes de falar mentiras para a comunidade e para as mães de seus alunos!!!!!!

    ResponderExcluir
  25. A marca desssa administração sempre foi a mentira, toda vez que fazem coisa errada procuram culpar alguém, desta vez foi o conselho. Mas os diretores de escola estam cumprindo bem o papel deless, de ignorantes e semi-analfabetos. Não são capazes de gerir uma escola vão enteder de FNDE. Foi aprópria secretária em reunião quem disse que a culpa seria do conselho, como se o mesmo ordenasse despesa, nem ela ordena quanto mais o conselho. É muito engraçado.

    ResponderExcluir
  26. Mas a culpa deve ser mesmo do conselho, só quem trabalha neste é professor. O prefeito tem a moiria e a presidente só faz o que ele quer. Sendo assim só faz coisa errada.

    ResponderExcluir
  27. "O prefeito tem a maioria" acho que quem colocou essa maioria (presidente,vereadores) lá foi a população de capela, um ou outro é que nunca vai se conformar. Quem disse que a minoria vence nada?

    ResponderExcluir
  28. Primeiro que tudo gostaria de saber do proprietário deste BLOG se só pede postar comentário aqui só quem tem formação acadêmica. Pois não tenho tal formação e estou um tanto quanto intimidado com tanta gente sabida postando comentários e chegando ao ponto de condenar uma pessoa só por não ter formação e d +. A URUBUZADA; CARANGUEIJADA ou melhor, vou agora intitulá-los de INTELIGENTES INTELECTUAS. Gostaria de lembra que na política só tem dois partidos os que estão comendo e os que querem comer, dizer que não se importa com política e não precisa dela pré viver é pura balele, porque estão ocupando este espaço? O que vocês estão querendo è comer e não estão conseguindo e vão ficar por muito tempo sem comer, bando de hipócritas e invejosos. A peço desculpas aos INTELIGENTES INTELECTUAS se não Mem expressei corretamente.

    Um xêru URUBUZADA CERANGUEIJADA ou melhor INTELIGENTES INTELECTUAS!

    ResponderExcluir
  29. Ezequiel precisamos do sr. Parem de discutirem besteira e veja a realidade de capela sitada no título acima

    ResponderExcluir