terça-feira, setembro 20, 2011

MUNICIPIO DE CAPELA/SE ENCRENCADO NA JUSTIÇA POR FALHAS EM LICITAÇÕES

{Decisão ou Despacho >> Concessão >> Liminar}
 (...)Neste diapasão, CONCEDO a liminar postulada para o fim de determinar a SUSPENSÃO DO PROCEDIMENTO LICITATÓRIO referente ao edital de licitação sob a modalidade de concorrência nº 02/2011, oriundo do Município de Capela/SE, e, caso já concluído o certame, determino a IMEDIATA PARALISAÇÃO DAS OBRAS E DO REPASSE DE QUAISQUER VALORES ao licitante consagrado vencedor do certame, até ulterior deliberação. Intimem-se as partes com urgência. Notifique-se o representante judicial do Município de Capela. Após, sigam os autos com vista ao Ministério Público para manifestação, na forma do art. 12 da lei nº 12.016/09.


Fonte: Tribunal de Justiça de Sergipe, processo 201162000289

4 comentários:

  1. Podemos destacar a administração "voltando a ser princesa" como uma administração patrimonialista onde o patrimônio do estado se confunde com o patrimônio do soberano e os cargos são tidos como prebendas. Além disso a corrupção e o nepotismo são inerentes a esse tipo de administração.

    ResponderExcluir
  2. Pois é, parto do mesmo pressuposto que você. Ou seja, ratifico seu comentário fazendo um adendo: O município de Capela/SE possui um prefeito parlapatão cujas ações administraticas não passam de pirotecnias, não conseguindo, dessa aneira, passar pelos gargalos da licitude e transparência.
    O pior é que não há justiça para punir, no máximo, o que se consegue fazer é revelar os emaranhados de desmandos, porém todos sem punição.
    Até quando? Até quando? Até quando?

    ResponderExcluir
  3. Adorei o portal deste blog. A começar pelo nome que no meu modesto pensamento de princípio de ver as coisas é o que relamente está faltando para o mundo. fazer as coisas com a máxima trasnsparência. Pois, já seria um bom começo para as outras demandas existentes em nosso mundo cheio de irregularidades. Bom. finalizando parabenizo e se puderes e sentir vontade acesse também o meu. Bote no gloogle: Jornal Nossa Voz japaratuba e faça um ligeiro comentário e divulgue.
    Bom, gostaria de saber se posso divulgar suas notícias no meu, ou seja poosso copiar algumas manchetes e passar para o meu inserindo a fonte e sua autorização. Qualquer novidade poderás entrar em contato com os meus celulares: 8842-8553 ou 8117 2926.

    O meu e-mail é milton_agorajornalista@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Também gostei bastante deste blog e mais ainda sobre esta questão da paralisação da licitaçao. No entanto, depois de melhor apurar os fatos, percebeu-se q houve um equívoco, tanto que a já saiu a decisão final deste processo.

    Será q esse comentário ficará no ar e demonstrará a verdade que prosperou neste processo?

    Abraçao Jó e espero q vc cumpra seu papel de divulgar o que acontece em Capela.

    ResponderExcluir