segunda-feira, outubro 18, 2010

REPORTAGEM BOMBÁSTICA

O Jornal O correio de Sergipe desse domingo, 17/10, produziu uma reportagem que chama a atenção da sociedade capelense e comove o país. Em seu caderno "Interior", a reportagem relata sobre o abandono nas diversas áreas por parte do poder publico municipal, mas, a imagem que comove todos, são crianças dormindo deitadas no chão da creche Rei Davi, em colchonetes..
Diante de tantos recursos que Capela/Se arrecada, tendo à ffrente da Secretaria de Educação uma ex-Desembargadora, por que ainda acontece essa falta de cuidados com as crianças?
Espero que nenhum tipo de retaliação, perseguição ou prejuizos de alguma forma, recaia sobre os servidores que estavam prestando seus serviços na hora da visita da reportagem, eles não podiam esconder fatos das fotos.
Adquira o jornal e leia toda matéria!

20 comentários:

  1. Prezado Jó,
    Sou leitor assíduo de seu blog e hoje me vi obrigado a dar a mão à palmatória para você. Explico melhor: percebo que você trava uma batalha hercúlea para mostrar os descasos e desmandos da administração municipal em relação ao município de Capela.
    Às vezes fico a imaginar que você exagera, mas hoje percebi que está coberto de razão. Cheguei a esta conclusão lendo o jornal Correio de Sergipe deste domingo (17/10), que trás matéria sobre a cidade de Capela, com reclamações de capelenses sobre o lastimável estado em que se encontra o município.
    Caro Jó, é vergonhosa para Capela e para seus cidadãos a foto onde crianças, deixadas por suas mães aos cuidados de uma creche municipal, dormem em magros colchonetes espalhados pelo chão. Segundo a reportagem, estas crianças comem apenas biscoitos no lanche que a creche fornece. Será que os filhos dos administradores de Capela são também tratados só a biscoitos?
    Os pais destas crianças deveriam se organizar e representar judicialmente contra a administração municipal por negligência em relação ao disposto no item XXV, art. 7° de nossa Constituição Federal.
    Fica aqui a pergunta: onde está o Ministério Público, que ainda não se sentiu provocado a tomar medidas que possam colocar fim a estas situações degradantes para a sociedade capelense. Será que o MP não tem conhecimento de que esta vergonha acontece embaixo de suas barbas?
    Não é possível que as autoridades constituídas de Capela não se sintam incomodadas com os descasos praticados pela administração municipal. Será que se sentiriam confortáveis se seus filhos fossem tratados desta forma por alguém? Certamente que não.
    O jornal mostra a situação humilhante das casas de taipa, das ruas intrafegáveis por causa dos buracos, as clínicas médicas fechadas ou com funcionários ociosos por falta de médicos. Os buracos na região do antigo mercado, o teto da escola, que veio abaixo por falta de manutenção. Imagine a tragédia se crianças tivessem sido atingidas.
    A frase “Capela, voltando a ser princesa”, certamente não se refere a este péssimo modelo de gestão pública. Fica melhor dizer que desse jeito a cidade em breve será plebéia.
    Faço votos para que a reportagem do jornal mexa com os brios dos cidadãos de Capela. Que sirva de estímulo para que cobrem dos responsáveis as providências imediatas para por fim a estas situações vexatórias. Caso contrário, terão que se acostumar em ver crianças dormindo no chão de suas creches para que Capela volte a ser princesa.
    Caro Jó, desculpe pelo longo texto, mas era inevitável tecer estes comentários sobre o assunto. Mais uma vez parabéns pela brilhante e incansável batalha que você trava em prol dos capelenses e de seus interesses.

    ResponderExcluir
  2. É lamentável o que se vê em Capela, é de cortar coração, pra onde vai tanto dinheiro que a cidade recebe? vejamos então: O mercado está em ruínas, a creche nova lá no conjunto nos fundos da AABB é um elefante branco, a "clínica" onde era o antigo SESP está embargada, os calçamentos feitos a menos de dois anos não prestam afundam e agora por último crianças dormindo no chão. Isso é fruto de uma administração que não pensa no bem coletivo. E não venham aqui rebater este comentário falando de outras administrações, pois os erros dos outros administradores não justificam os erros de agora. Tenho plena convicção de que os outros também não prestaram e por isso já foram condenados pelo povo. Será que não vai aparecer em Capela um político que realmente pense no povo? Até quando o povo vai sofrer?

    ResponderExcluir
  3. Os demandos em Capela estão exorbitantes. Pergunto eu: onde está a justiça que não pune tantos atos ilícitos neste minicípio? Será que a venda dos olhos da justiças impedem o rastreamentos de tanta corrupção nesta cidade?
    É fato que a sociedade capelense está fadada a tanta desgovença, a tanta impunidade. Qundo será que esse pesadolo irá acabar?

    ResponderExcluir
  4. Eu acho muito interesante que essa reporte não viu que as crianças tem merenda de qualidade, não viu nossos projetos desenvlovidos na creche Rei Davi,e entre outras qualidades....
    Já ta demais essa perseguição ao prefeito Sukita, vc quer prejudica ele e afeta a todos nos, se toque Jó que vc perdeu!!!!!
    Em vez de ficar procurando o não existe va procura cuidar de sua vida e deixe Sukita trabalhar em paz....
    Procure nesses anos todos um prefeito pra fazer o que Sukita vem fazendo dentro desses anos todos e ainda vai fazer mais....
    Quer fazer politica faça mais não envolva pessoas que não tem nada a ver!!!!
    Manda a reporte de cara e fica escondido do lado da creche!!!!Pra gente não te ver porque vc não amostrou sua cara lisa....
    Eu nunca vi reporte tão mentirosa, porq o que ela viu ela não colocou nada, só colocou mentiras...Ela não disse que viu o refeitorio todo arrumado, limpo como se deve ser,dessa vez vc mesmo vai não mande terceiros, pra vc ver o que é uma creche bem organizada, ornamentada e de boa qualidade. Va cuidar de sua vida e deixe Sukita trabalhar em paz!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. A safadeza está demais, Estou chegando a Conclusão que Adaton estar certo e olhe que achei ridiculo, mas pelo menos ele foi homem para não mandar reporte falsa falando que era psicologa, elogiando a creche, viu que a merenda estava de primeira qualidade e tirou fotos de alunos de 2 anos sim que dormem em conchontes como antes era em esterinha lembra seu idiota? vá no CIC e vc verá a mesma coisa...que politica nojeta essa sua...acha de uma forma de cobrar com responsabilidade..lamentavel

    ResponderExcluir
  6. Só depois que Adaton esculhabou com vc , é essa pertubação, gostava até de sua forma de trabalho,mas depois dessas coisas vc me dar nojo, palhaço!

    ResponderExcluir
  7. Voce é muito mesmo é demagogo, hipocrita, pode mudar de ramo, voce nao ganha nem pro sal seu fracassado

    ResponderExcluir
  8. A QUESTÃO AQUI NÃO É QUEM É A FAVOR DE SUKITA OU CONTRA. É QUE A ADMINISTRAÇÃO "VOLTANDO A SER PRINCESA", NÃO VEM CUMPRINDO COM SUAS OBRIGAÇÕES, É UM DESCASO AS CRIANÇAS DURMINDO NO CHÃO. VOCÊ QUE PROTEGE TANTO O PREFEITO SUKITA PASSE UM DIA EM ALGUMA ESCOLA DO MUNICÍPIO E VEJA A REALIDADE. PASSE UM DIA NA SECRETARIA DE SAÚDE E VEJA REALIDADE, DEPOIS VOCÊ VEM AQUI E NOS CONTA.

    ResponderExcluir
  9. Também se não tivesse merenda poderia fechar as portas.

    ResponderExcluir
  10. Bem a administração municipal esta de parabéns tem "alguns" erros, mas quem não erra? Ele sabe maquiar muito bem as obras... Só não deu p maquiar o mercado, a rodoviária, algumas escolas... Agora vem àquela hora do nosso prefeito explicar ao povo que o dinheiro foi pouco e não deu para terminar as obras, que ao menos ele começou, bla bla bla... E É isso enquanto nos eleitores não acreditarmos realmente em um candidato que realmente traga propostas sensatas será sempre assim vem um, com dinheiro, e compra sua eleição e passa 4 ou 8 anos resgatando seus investimentos e Capela? Capela que va ppp... Vamos aguardar 2012 e ver o q os capelenses aprenderam... nada! Vamos aprender a votar! Acorda Capela! Ta na hora!

    ResponderExcluir
  11. Prezado Jó,
    Acho interessante a coragem de alguns leitores que chegam ao blog irados, revoltados, defendendo posições políticas aos trancos e barrancos mas, na hora de assinar o texto que escreveram, colocam lá um nojento ANÔNIMO. Anônimo é o indivíduo obscuro, que não quer aparecer. Quem discute política precisa ter coragem, hombridade, destemor e determinação. Se assim não fosse, no horário político da televisão todos os candidatos poderiam aparecer com um saco de farinha tampando o rosto que já estava bom. A gente não ficava sabendo como era a cara do sujeito. É salutar a discussão que seu blog fomenta pois a política move o mundo e dá razão de existir para a sociedade. Mas daí a um camarada chegar num espaço de discussão pública, de forma covarde e começar a atirar para todos os lados, isso não está certo e penso que aqueles que são sérios e participam das discussões não devem aprovar. A saída para estes pusilânimes fica a sugestão para que criem seu próprio blog como anônimos e vomitem suas verborragias para quem tiver paciência de ler. Defender as pessoas não é errado, mesmo que as pessoas defendidas não estejam agindo certo. Todos tem direito de defesa e de serem defendidos. Mãe de ladrão, de estuprador, de bandido, defende o filho com unhas e dentes. Porque não defender um prefeito, um vereador, um deputado ou outro político qualquer. O que não está certo é defender agredindo sobre o manto do anonimato. Quem não tem coragem não sai de casa. Senão pode tropeçar em uma criança dormindo em colchonete ou cair em um buraco no meio da praça do mercado e vai ficar tremendo como vara verde pois sabe que o socorro pode também não chegar. É isso aí. Ah, meu nome é Fernando e moro em Aracaju.

    ResponderExcluir
  12. bom acho que as pessoas deveria tomar vergonha na cara e deixar de colocar mentira nos jornais,achando que vai prejudicar o prefeito,so estar derrotandoum trabalho que varias pessoas passaram dois ou mais anos para contruirem,vcs nao acham que se as crianças fossem maltratadas na creche as maes nao tirariam os filhos de la,e tao provavel que a creche rei davi e situada na rua da paz(popular la vem um) e as mae levam seus filhos do conjunto novo para la todos os dias,la tem merenda de qualidade,tratamento com psicologo,professores qualificados e funcionarios exemplares,que se dedicam e dao o maximo de si para que as crianças tenham tudo do bom e melhor,se vcs tem duvidas vao la para saber como sao realizado o trabalho ou melhor e so perguntarem aos pais o que eles acham.pois a opinioa importante sao dele afinal sao seus filhos que estao la,e toda mal quer o melhor para seu filho(vcs tem que aprender uma coisa se nao sao capazes de fazer nao destrua o trabalho do outrou)e qual e a escola que nunca serviu na merenda suco com biscoito. estudei quatro ano na escola tia lea quando ela era a prefeita e toda vida tomei suco com biscoito e era suco de caixa,e ninguem nunca criticou,vcs tao bom da ir casar uma lavagem de roupa para ver se passar o tempo e para de fazer besteira....andrea

    ResponderExcluir
  13. Não acredito que alguns seres que aqui postaram seus comentários ainda sejam capazes de querer justificar uma barbaridade dessa, sinceramente , é muita alienação, desqualificando repórte, ofendendo o dono do blog, dizer que crianças dormem em esteirinhas no CIC,.......... essa pessoa não conhece a realidade de Capela, apenas defende sem saber o que faz, mas tudo bem. No futuro bem próximo Vc verá o quanto será triste. Antigamente o Ex-Prefeito Manuca fez tanto calçamento, que o povo começou a dizer que não comia pedra. O problema é esse, os administradores precisam cuidar do social, da educação, da saúde, entre outros. O visual só impressiona mas, não mata a fome de ninguem, nem educa ou melhora a saúde. Sinto muito por quem mais precisa..........

    ResponderExcluir
  14. esse fernando nem tem nome de origem fernando ,nem tão pouco é de aracaju.é apenas mais uma oposiçãozinha norgenta da capela,que infelizmente merece uma grande medalha de honrra a safadeza politica..
    gente o povo não é cego,nem é doido...tempestade por conta de crianças dormirem no colchão no chão..sinceramente tem delas que dormem na esteira no chão em casa...e o anônomo acima que falou que crianças de uma escola particular o CIC,crianças dormem tbm em esteirinha de praia não é mentira não é verdade...e incluse filhos de vcs opositores tbm estudam lá...
    agora fazer politica até que pode,mas desse jeito, e ainda mais com tanta coisa de mais importância pra ser debatida,fica agora esse lenga lenga..paciência viu!!!!
    vão na saúde que estar um caus,assim eu tiro o chapéu e dou a mão a paumatoria,assim sim tem o que se ver que é uma realidade viva,diária....
    agora querer colocar xifre em cabeça de cavalo não encaixa..concordam???vamos analizar melhor o que de fato merece tanta repercursão....e outra ao invés de tanto apontamento na vida alhéia é melhor cuidar da propria ok!!!!!

    ResponderExcluir
  15. É quem não tem o que fazer procura ne? Já que jó diz que é um bom político porque não se candidata a prefeito na próxima eleição? para ter mais uma derrota no seu curriculum de político vai perder até para um cachorro se Sukita colocar para concorrer a eleição.Estou esperando votorai no cachorro tem mais valor...
    Falar é fácil...
    Frederico

    ResponderExcluir
  16. Tantas fotos... tantos fatos e vcs aqui discutindo quem é bom... Cada um puxa a brasa p sua sardinha! Um monte de baba ovo de Sukita e de Jó! Trabalhem pensem no seu futuro, no futuro da nossa cidade! A era do "novo" ta passando e VOCE como vai ficar? Se o próximo que Sukita apoiar ganhar vc acha q continua onde esta? Depois de eleito o mandato e d quem ganhou e não de quem indicou... Não se satisfaça por 42 reais, pense grande estude, tenha um profissão, seja independente! Só assim vera qtos e qtos irmãos capelenses foram prejudicados POR TODAS administrações e TODOS NOS somos culpados por acreditamos nas mentiras e a pior de todas foi a de 1º de abril mesmo com uma data destas no currículo colocamos o cara la... Capela merece +!!! Que será o nosso próximo??? Que venha 2012...

    ResponderExcluir
  17. bom conversando com funcionários da Creche REI DAVI eles estão revoltados, pq infelizmente não só prefeito foi atingido e sim todos eles, que fazem um bom trabalho,indignação é o comentário, inclusive dos menbros da comunidade...claro que SUKITA,tem que ser cobrado sim,mas com mentiras não...bom só uma sugestão pq não viver só de denuncias trabalhe tb para o povo,mostre algo de concreto ao povo feito por vcs...bom Lea fez no passado,e continua denunciando, mas tb faz algo pelo povo de concreto e vcs?Problemas com Adalton, tem que ser resolvido com ele...e tb escarecendo na creche não serve apenas biscoito, existe uma palavra chamada Cardapio...é bom vcs irem la conferir de cara limpa!serão bem recebidos como deve ser feito.

    ResponderExcluir
  18. Luan Raizeiro de Capela e do Brasil20 de outubro de 2010 às 14:10

    É até bom qui os leitores do jornal o correio de sergipe saber qui, o proprio jornal é de propriedade do ex-governador de sergipe João Alves Filho o mesmo perdedor ou seja derrotado aki em capela só perdeu 2 pro prefeito sukita em capela sem o falar nas qui ele apoiou alguns canidatos a prefeito qui perderam tbnm porque eu digo isso? Porque ele nunca perdeu em capela quando sukita assumiu esse compromisso ai ele nao sabe oq é ganhar, isso ainda é pouco aii Jó o pessoal qui ler esse jornal é natural aqui pra nós saber quem tar por tras disso tudo né ai depois isso vai cai na cabeça de qualquer um porque qualquer é cada cô otimo saber qui a população de capela não iria gostar disso.

    ResponderExcluir
  19. ESSE RECADO É PRA O FAEMOSO JÓ. QUERO AVISAR SR. JÓ QUEM QUER Q CHAME NÃO VOTO PRA NENHUM POLÍTICO MAIS Q ENTRE EM CAPELA, MAS Q NÃO ADIANTA VC FALAR DO ATUAL PREFEITO,NÃO. POIS, NÃO VOTO NELE E MUITO MENOS EM VC,LÉA E SUA COJA.SE TIVESSE Q ESCOLHER ENTRE O PREFEITO E VC,ESCOLHERIA O PREFEITO,MAS NÃO PREFIRO NENHUM. VC É O MAIOR POLÍTICO E MAIS LADRÃO Q CAPELA JAMAIS TEVE. VC É LADRÃO E TENHO VÍTIMAS Q JÁ SOFRERAM NAS SUAS MÃOS SEU LADRÃO SAFADO.

    ResponderExcluir
  20. Olá amigo(a) leitor anonimo.
    Não precisa ser tão agressivo para, desrespeitoso para manifestar a sua denuncia. A verdade não necessita de palavras fortes e ofensivas pra evidenciar-se. Ouso dizer que só se usa força quando lhe falta argumentos.
    Mas esse espaço está disposto a postar o roubo praticado por mim com suas devidas provas, mas sem anonimato como eu o faço.
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir