sábado, março 17, 2012

A TEMPESTADA EM UM COPO D'ÁGUA

Antes mesmo do meu comentário, quero deixar bem claro que sou favorável a entrada de qualquer real que entre como recursos para o municipio de Capela.
O municipio de Capela/Se não perdeu receita diante da disputa judicial com o municipio de Rosário do Catete, deixou de receber mais recursos provenientes de ICMS, isso é fato.
A proposta orçamentária municipal não será alterada em nada, e é absurda a informação de que os recursos próprios serão afetados, reduzidos em 80%.
Capela continua recebendo regularmente os recursos da Vale (CFEM) e Royalties,  entrou com uma ação na justiça para participar da divisão do ICMS pelas vendas do potassio, nessa questão o municipio de Rosário do Catete logrou êxito no STJ.
Nós capelenses devemos defender com bravura tudo em favor da nossa terra, mas não ao ponto de justificar a falta de execução das políticas públicas sob alegação dessa perda.
  

Um comentário:

  1. Serginho do Conselho Tutelar27 de março de 2012 às 10:44

    É justamente isso que temos que oferecer a nossa população "ignorante dos seus direitos", as informações com traduções verídicas, como já diz o dito: "em terra de cego quem tem um só olho é rei"...E assim, estão administrando a nossa querida Capela, como nos tempos antigos, espalhando "mitos", isto é, tudo que é interrompido em obras em nosso município a deixa é: " perdemos os recursos para Rosário"... E a verdade não é essa. Parabéns Jó pela transparência dessa informação, chega de rezar tanto "rosário como penitência de uma enfadonha adm."

    ResponderExcluir