sexta-feira, agosto 08, 2014

É incompreensível ao entendimento do eleitor e da sociedade sergipana em geral, essa decisão tanto do partido - PSB, quanto das instituições democráticas a quem cabe julgar se os candidatos apresentados pelos partidos políticos estão de fato habilitados para serem escolhidos pelo povo como seus legitimos representantes, permitirem o registro da candidatura de Sukita, ex-prefeito de Capela para deputado Estadual.
Indiciado por formação de quadrilha, desvio de dinheiro público, saques em especie na boca do caixa de mais de 1 milhão de reais sem justificar o destino. Além disso, a Lei de Responsabilidade Fiscal determina que a entrega do balanço financeiro fora do prazo torna o responsável inelegível; Pergunto ao TCE, Sukita a apresentou o balanço relativo ao ano de 2012.
Vale esclarecer que os magistrados que concederam liminares, nenhum deles inocentaram o ex-prefeito dos crimes que lhes são imputados.
O povo capelense de fato deu diversas oportunidades para que o ex-prefeito Sukita galgasse postos elevados na política sergipana, mas ele escolheu ser ficha suja. Foi escolha única e exclusiva dele.
Tanto o partido quanto as instituições democráticas prestam um desserviço à sociedade quando permitem que pessoas com esses enquadramento participem do pleito eleitoral.

 

Um comentário:

  1. Mais incompreensível é o povo de capela e regiões votar nele e ainda reza pelo êxito dele. Cabe, a vocês formadores de opiniãobotar a boca no trombone e dizer quem é sukita. Para, com isso, tentar botar vergonha no povo dessa região e principalmente de capela.

    ResponderExcluir