terça-feira, outubro 06, 2020

ESTELIONATO ELEITORAL

 

Tive o cuidado de fazer uma leitura do plano de governo apresentado pela prefeita Silvany Mamlak à justiça eleitoral por ocasião do registro de sua candidatura, cumprindo o que determina a legislação, que deveria nortear as ações da gestão para o quadriênio 2017/2020.
Dentre tantas propostas não cumpridas, registro neste espaço  o que no referido Plano, a prefeita denominou de Programa "Morar com Dignidade" , - ampliar a construção de novas moradias por meio de mutirão associativo , financiamento de habitação de interesse social e parceria empresarial, entre outros, fazendo parte do Programa "Morar com Dignidade", Nada disso aconteceu.
Nem uma casa fora reformada nem tampouco construída; sequer o Programa "Morar com Dignidade" foi instituído durante o mandato.
A ausência da Política de habitação na agenda pública da gestão da prefeita, configura o ESTELIONATO ELEITORAL.
O mais grave; permitiu sem dar nenhuma assistência, que famílias reconhecidamente carentes erguessem  dezenas de casas de taipas no município, como é o caso do povoado Miranda, sem instalação de água nem de energia, vivendo em condições subumana.
"Onde existir em nosso município: um capelense passando fome; doente  sem assistência médica e sem remédio; famílias morando em casas de taipas e sem moradia digna; homens e mulheres sem trabalho e sem renda; crianças e jovens sem educação de qualidade, sem preparação para o trabalho e sem oportunidade e empreendedores sem apoio e sem incentivos. Aí está presente a incapacidade e falta de compromisso daqueles que governam . (jó)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário