terça-feira, março 16, 2021

O APAGÃO NA EDUCAÇÃO DE CAPELA

Capela está incluído entre os (16) dezesseis municípios sergipanos que não fizeram nada para se adaptar a realidade imposta pela pandemia; a gestão deveria tencionar pela preparação do profissional do magistério para o ensino híbrido, adquirindo equipamentos, implementando tecnologia escolar e cursos do formação tecnológica educacional; da mesma forma a adequação dos espaços das unidades escolares.
Capacidade pedagógica, a categoria possui; 
O que foi feito e onde foi gasto os recursos que deveriam ser aplicados com o custeio para a educação em Capela?
As unidades escolares do nosso município não atendem a nenhum requisito dos protocolos de biossegurança e tampouco sanitário para o retorno às aulas presenciais, o que não se resume ao uso de máscaras e álcool em gel.
Por as crianças e profissionais nas escolas sem atender a esses protocolos, é expor aos riscos de proliferação da doença.
A comunidade escolar (pais, professores, servidores, alunos) devem conhecer os protocolos de biossegurança e sanitário da prefeitura de Capela, e só assim consentirem o retorno presencial às aulas.
A pergunta que não quer calar: para onde foi o dinheiro que deveria ter sido gasto com o custeio da educação no ano de 2020?

Nenhum comentário:

Postar um comentário