quarta-feira, junho 25, 2025

HOUVE ASSÉDIO ELEITORAL EM CAPELA

 Tudo que imaginávamos ter acontecido no processo eleitoral de 2022 e 2024, agora é  revelado por pessoas que se dizem trabalhadores da Usina Nova Campo Lindo. 

Viralizou nas redes sociais um áudio do programa transmitido pelo jornalista Lucas Serra no Itabaiana TV,  onde trabalhadores denunciam que foram reunidos em uma sala para ouvir promessas do candidato Júnior Tourinho de que se ganhasse as eleições a usina não seria fechada.

Assédio eleitoral. 

O falastrão deputado palrador, agora se mantém caladinho, diz que não tem nada a ver com a diretoria da indústria, e que é apenas fornecedor.

Durante as eleições,  como ele se cimportava? Fornecedor ou um dos dirigentes? Por que o jornalCana diz que ele é diretor?

Estar alheio e insensível a uma condição de penúria a que estão vivendo esses trabalhadores, mesmo tendo contribuído  para  esse fim, desde que participava da estrutura de comando ( conforme jornalCana)sem dar-lhes o mínimo de atenção, mas ao contrário nem seus salários foram pagos.

Perceber  que aqui em nosso torrão se instala esse estilo reprovável de fazer política,  causa-nos nojo.



domingo, junho 22, 2025

PREFEITA!, MINHA PREFEITA!

Por ocasião da marcação do Mastro no dia 19/05/2026, os foliões saem da cidade até a mata do junco, conhecida oficialmente como Recanto da Vida Silvestre "Matado Junco" a fim de marcar a arvore que servirá como mastro no dia da festa. 
Presentes no cortejo com milhares de pessoas estavam também autoridades da esfera municipal (vereadores, prefeito e Secretários) e a deputada federal, Yandra Moura. 
Durante o percurso as pessoas gritavam: prefeitA,  Minha prefeitA, 
Ué!  Em capela o cargo nao e ocupado por um prefeito?
A quem esses foliões estavam fazendo esse aceno?
Enquanto isso a ex-prefeita Silvany distribuia sorrisos e acenos de agradecimento. 
Isso é crime?

quinta-feira, junho 19, 2025

PSB, ZEZINHO SOBRAL, RODRIGO FONTES, DANIEL E LÉA EM CAPELA

Aconteceu na semana passada uma reunião sob o pretexto de confraternização na residência do deputado Cristiano Cavalcante com os vereadores eleitos e os candidatos não eleitos. 

Ouvi dizer que na oportunidade o anfitrião declarou os seus candidatos ao pleito de 2026 que os reunidos devem votar.
De repente alguém citou o nome de Rodrigo Fontes,  vereador por Aracaju, ao qué o deputado retrucou: " quem é Rodrigo Fontes? Ele serviu para ajudar a quebrar o sogro ".
Indigna o escárnio ao citar o sogro de Rodrgo Fontes, com a expressão "quebrar ", a um cidadão filho de Capela e que há décadas gera emprego e renda em nosso município.  A conotação a seu Antônio Muniz não deveria ser mencionada, pois nao se tratava de assuntos empresariais. 
Por tanto tempo de gerador de empregos e rendas para o nosso município; seu Antônio merece respeito, por sua história e não apenas pela condição presente. 
Zezinho Sobral é o vice- governador: o deputado não vai criticar; Rodrigo Fontes, pejorativamente ele desconhe; e Léa Sobral,  qual o predicado que dará a ela?Visto a sua participação no encontro com os membros do PSB estadual configurando que Lea deixou o barco do Cristiano. 


terça-feira, junho 17, 2025

GOVERNADOR RESPONDE COM DEBOCHE

Ao ser questionado sobre os serviços de  de agua prestados pela concessionária Iguá, responsável pelo atendimento no estado, apos a privatização da DESO; o governador Fábio Mitidieri debochou dos sergipanos com o seguinte deboche; - " se faltar água em sua casa, vou lhe oferecer um banheiro para você, ta bom"?
 ".
Essa resposta dita ao repórter é dirigida a todos os sergipanos que vivem o problema da falta  d'água. 
Ao invés do governador sair em defesa do povo, cobrar da empresa a entrega dos serviços  de direito da população; preferiu ser assessor defendendo a Iguá.