segunda-feira, junho 09, 2025

CÂMARA DE VEREADORES DE CAPELA/SE

 Chego ao nosso conhecimento que o Mistério Público está investigando os gastos com diarias da Câmara de Vereadores durante a gestão do presidente Alexsandro Nascimento,  pagas a assessores; como também recomendou a suspensão da verba de representação para os presidentes de comissão permanente da Casa Legislativa.

Ja alguns assessores foram intimados e prestaram depoimentos; e se isso está  acontecendo,  é que existe algum procedimento do Órgao Promotorial investigando alguma denúncia. 

Em relação a verba de representação para presidentes das comissões permanentes, o MP recomendou a suspensão do pagamento.

Essa verba que se caracteriza mais como complentaçäo de subsidio foi criada da seguinte forma: a Câmara de Vereadores de Capela é composta por 13 membros, dos quais, 4 fazem parte da Mesa Diretora, esses têm direito a uma verba de representação. 

Para beneficiar os 9 membros que não fazem parte da Mesa, aumentaram o numero de comissões permanentes e assim contemplasse com 30% acima do do valor estabelecido como subsidios mensal, configurado um aumento ilegal, 

O MP recomendou a suspensão do pagamento dessa verba de representação, e fui informado também que o pagamento deixou de ser efetuado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário